Fim de semana com muita adrenalina e bons pegas em Extrema-MG para a 3ª Etapa do Brasileiro de Motocross. As disputas foram realizadas no Parque Municipal da cidade. Este foi o segundo ano consecutivo que o município recebeu uma etapa da competição nacional.
Mais uma vez a competição foi um sucesso. Tanto de pilotos quanto de público que lotou a arquibancada. Cerca de 25 mil pessoas acompanharam as disputas de perto.
Na principal categoria, a MX1, o espanhol Carlos Campano teve um melhor aproveitamento e ficou em primeiro lugar na soma das baterias. Fechou o fim de semana com um segundo lugar (1ª bateria) e um primeiro lugar (2ª bateria).

Carlos Campano (Foto: Tiago Lopes/CBM)
“Na primeira bateria eu me senti um pouco travado. Mas, na segunda fui melhor. Continuo com quatro pontos de vantagem para o segundo na classificação, que é o Jetro. Agora vou voltar para a Espanha, já na terça-feira, para continuar minha preparação por lá”, destacou o campeão, Campano.
O pódio ficou completo com o equatoriano Jetro Salazar, os irmãos Dudu Lima e Marcello de Lima e o português Paulo Alberto.
1ª bateria MX1
O espanhol Carlos Campano (115) largou na ponta seguido de Thales Vilardi (27), Paulo Alberto (211), Jetro Salazar (1), Jean Ramos (10), Marcello de Lima (5), e Dudu Lima (2).
Héctor Assunção caiu no começo da prova e acabou ficando para trás.
O início de prova foi bem embolado e ocorreram trocas de posições. Logo Thales perdeu posições e o português Paulo Alberto assumiu a segunda colocação. Dudu também ganhou o lugar do irmão Marcello e de Jean.
Mudanças também nas primeiras colocações. Jetro Salazar ultrapassou Paulo Alberto e assegurou a segunda posição. Dudu também aproveitou e passou o português, ficando em terceiro.
Faltando 10 minutos para o fim, o pega entre Jetro Salazar e Campano animou o público. Dudu Lima também seguiu firme.
Um pouco antes da placa de duas voltas para o término Jetro conseguiu ultrapassar Campano e assumiu a frente. Dudu aproveitou e foi para cima do espanhol também, mas não deu.
Jetro cruzou em primeiro, Campano em segundo e Dudu em terceiro quase junto com o espanhol.
Resultado 1ª bateria
1º Jetro Salazar
2º Carlos Campano
3º Eduardo Lima
4º Paulo Alberto
5º Jean Ramos
2ª bateria MX1
Eduardo Lima disparou na frente, seguido de Campano, Jean Ramos, Héctor Assunção e Jetro Salazar.
Mas na primeira volta Jetro já era o terceiro, no entanto Jean não queria perder posição e pressionou.
Dudu abriu um pouco na ponta, mas na metade da prova Campano acelerou e ultrapassou Dudu, que logo deu o troco. A disputa dos dois foi grande e animou o público. Depois de algumas voltas, Campano ultrapassou novamente Dudu, mas o pega entre os dois continuou acirrado.
Jetro então foi para cima de Dudu, ultrapassou o piloto e assumiu a segunda posição faltando cinco minutos mais duas voltas para o fim da prova.
Disputa boa também para a quarta posição entre Jean Ramos e Marcello de Lima. Nos últimos minutos Marcello ultrapassou Jean, que tentou dar o troco mais não conseguiu.
Campano cruzou em primeiro no arco de chegada, seguido de Jetro, Dudu, Marcelo e Jean.
Resultado 2ª bateria
1º Carlos Campano
2º Jetro Salazar
3º Eduardo Lima
4º Marcello de Lima
5ª Jean Ramos
Pódio MX1 (Foto: Tiago Lopes/CBM)
Soma das baterias
1º Carlos Campano
2º Jetro Salazar
3 º Eduardo Lima
4º Marcello de Lima
5º Paulo Alberto
Classificação no Campeonato
1º Carlos Campano – 117 pontos
2º Jetro Salazar – 113 pontos
3º Eduardo Lima – 99 pontos
4º Paulo Alberto – 89 pontos
5º Jean Ramos – 79 pontos
Veja a classificação completa em: http://cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=413&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13
Provas emocionantes do começo ao fim. Assim é possível resumir como foram as disputas das categorias MX2 e MX2 Junior durante a 3ª Etapa do Brasileiro de Motocross, em Extrema-MG.
Os pilotos Gustavo Pessoa e Fábio dos Santos travaram um grande duelo tanto na primeira quanto na segunda bateria da MX2. Fábio levou a melhor na primeira, e Gustavo na segunda. Mas, na soma das baterias Gustavo ficou na frente e subiu no lugar mais alto do pódio, ampliando assim a pontuação na classificação geral do Campeonato. Gustavo segue com 147 pontos e Fábio dos Santos com 129.

Gustavo Pessoa (Foto: Tiago Lopes/CBM)
“Na primeira bateria eu larguei bem, e estava bem na prova, mas acabei sendo ultrapassado pelo Fábio no final. Mas, na segunda consegui a ponta. Fiquei muito feliz com o resultado do fim de semana”, destacou o campeão, Gustavo Pessoa.
Na MX2 Junior Tallys Nathan subiu no lugar mais alto do pódio neste fim de semana. O piloto conseguiu a primeira colocação na primeira bateria, e ficou em terceiro na segunda. Agora soma 139 pontos na tabela do Campeonato, seguido de Leonardo Cassarotti com 132 pontos.

Tallys Nathan (Foto: Tiago Lopes/CBM)
“Fiquei muito feliz com o resultado. Quero agradecer a todos meus patrocinadores por terem confiado em mim. Vou continuar dando o meu melhor para sair campeão do Campeonato”, ressaltou Tallys.
1ª bateria MX2
Gustavo Pessoa (891) largou em primeiro, seguido de Fábio dos Santos (1), Caio Lopes (134), Leandro Davids Araújo (958) e Frederico Spagnol (61).
O pega entre Pessoa e Fábio dos Santos foi bem forte no começo da prova, mas Gustavo segurou a ponta.
Pepê Bueno que vinha também no batalhão da frente logo conquista a quarta posição.
Faltando sete minutos para o fim da prova Fábio dos Santos volta a pressionar Gustavo Pessoa e consegue fazer a ultrapassagem. Gustavo continuou na briga pela primeira posição. A disputa entre os dois foi até o fim e levantou o público.
Resultado 1ª bateria MX2
1º Fábio dos Santos
2º Gustavo Pessoa
3º Caio Lopes
4º Pepê Bueno
5º Frederico Spagnol
Resultado 1ª bateria MX2JR
1º Tallys Nathan
2º Leonando Nunes
3º Leonardo Cassarotti
4º Joaquim Antonio
5º Leonardo de Almeida
2ª bateria MX2
O piloto Leonardo De Almeida que corre pro MX2 Junior largou na frente, seguido de Gustavo Pessoa, Fábio dos Santos, Leandro Davids Araújo e Frederico Spagnol.
Mas logo Pessoa assume a ponta. Fábio aproveitou e ultrapassou Léo De Almeida também.
O Leandro Davids Araújo que tinha largado bem sofreu uma queda.
Léo de Souza, Caio Lopes e Pepê Bueno travaram boa briga.
Gustavo Pessoa que estava na liderança e tinha aberto um pouco, chegou a sofrer uma queda, mas subiu rápido e não deixou Fábio dos Santos ultrapassar.
Resultado 2ª bateria MX2
1º Gustavo Pessoa
2º Fabio Santos
3º Caio Lopes
4º Pepê Bueno
5º Frederico Spagnol
Resultado 2ª bateria MX2JR
1º Leonardo Almeida
2º Leonardo Cassarotti
3º Tallys Nathan
4º Leonardo Nunes
5º Renan Goto

Pódio MX2 (Foto: Tiago Lopes/CBM)
Soma das baterias MX2
1º Gustavo Pessoa
2º Fabio Santos
3º Caio Lopes
4º Pepê Bueno
5º Frederico Spagnol

Pódio MX2Júnior (Foto: Tiago Lopes/CBM)
Soma das Baterias MX2JR
1º Tallys Nathan
2º Leonardo Cassarotti
3º Leonardo Almeida
4º Leonardo Nunes
5º Renan Goto
Classificação no Campeonato MX2
1º Gustavo Pessoa – 147 pontos
2º Fabio Santos – 129 pontos
3º Pepê Bueno – 112 pontos
4º Caio Lopes – 102 pontos
5º João Pedro – 100 pontos
Classificação no Campeonato MX2JR
1º Tallys Nathan – 139 pontos
2º Leonardo Cassarotti – 132 pontos
3º Leonardo Nunes – 125 pontos
4º Renan Goto – 96 pontos
5º Vanderlei de Souza Júnior – 87 pontos
Veja a classificação completa em: http://cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=413&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13
A prova da categoria Junior durante a 3ª Etapa do Brasileiro de Motocross foi marcada por mudanças de posições, em Extrema-MG.
José Antônio Pedro Filho largou na frente, mas logo Bruno Schimitz ultrapassou e assumiu a frente. Pedro Magero veio em terceiro mas também ultrapassou Jose Antônio.
Keven Ikeda seguiu em ritmo forte conquistando posições. Quase na metade da prova ultrapassou Pedro Magero e conquistou a segunda colocação, mas logo em seguida sofreu uma queda e teve que abandonar a disputa.
O confronto maior ficou para as demais posições, já que Bruno e Pedro seguiram firmes na primeira e segunda posição.
Nos últimos minutos Joaquim Neto que estava em sexto fez boas ultrapassagens e terminou em quarto lugar
Bruno conseguiu a terceira vitória consecutiva, e segue líder do Campeonato.
c
Bruno Schimit (Foto: Tiago Lopes/CBM)
“Não foi fácil essa prova. Ontem fiz o terceiro tempo estava preocupado, mas hoje consegui fazer uma boa largada. Agora é seguir firme para conseguir o título”, destacou o campeão.
Pódio MXJúnior (Foto: Tiago Lopes/CBM)
Resultado da Prova
1º Bruno Schimitz
2º Pedro Magero
3º Rodolfo Bicalho
4º Joaquim Neto
5º Rafael Araujo
Classificação no Campeonato
1º Bruno Schimitz – 75 pontos
2º Rodolfo Bicalho – 58 pontos
3º Joaquim Neto – 49 pontos
4º Pedro Magero – 49 pontos
5º Rafael Araujo – 36 pontos
A primeira prova do domingo (6) durante a 3ª Etapa do Brasileiro de Motocross, em Extrema (MG) foi das categorias MX4 e MX5 que correram juntas. Os pilotos aceleraram bem desde o início já que esta foi a penúltima etapa destas categorias.
Milton Becker, o Chumbinho saiu na frente seguido de Willian Guimarães, Walter Tardin e Dario de Oliveira Junior. Erivelto Nicoladelli que vinha logo atrás ultrapassou Dário e conquistou a quarta posição.
Ao longo da prova as primeiras posições não tiveram mudanças. Faltando cinco minutos para o fim William acelerou e foi para cima de Chumbinho. A disputa entre os dois ficou emocionante, até que William conseguiu fazer a ultrapassagem na sessão de costela, e manteve o ritmo acelerado até cruzar o arco de chegada em primeiro.

Willian Guimarães (Foto: Tiago Lopes/CBM)
“Consegui repetir o resultado de ontem, na MX3. A pista mudou bastante de ontem pra hoje, o sol está forte, mas aproveitei um erro do Chumbinho e consegui terminar em primeiro”, destacou o campeão da MX4, William Guimarães, que segue em primeiro na classificação geral da categoria.
“Fiz um bom início de corrida, mas o William veio num ritmo forte e acabou me passando. Agora é focar para a última etapa”, destacou Chumbinho que com o resultado ficou em segundo na MX4 e em primeiro na MX5.

Pódio MX4 (Foto: Tiago Lopes/CBM)
Resultado prova MX4
Pódio MX5 (Foto: Tiago Lopes/CBM)
Resultado prova MX5











