Fabio Santos faturou a categoria Elite MX – Fotógrafo: Mau Haas
Rodada de abertura do campeonato aconteceu neste fim de semana, 3 e 4, em Campos Novos
A Yamaha Monster Energy Geração começou o ano com os melhores resultados da abertura do Catarinense de Motocross 2018. Fabio Santos venceu na categoria Elite MX, enquanto Jean Ramos ganhou a MX1 e a MX2, e Tallys Nathan faturou a categoria Nacional com sua TT-R 230.

A estrela do nordeste Tallys Natan levou a melhor na nacional. | Foto: Mau Haas
As corridas aconteceram na cidade de Campos Novos, região Serrana de Santa Catarina, com presença de aproximadamente 5 mil pessoas. As provas também tiveram transmissão ao vivo pelo Facebook, na página da Federação Catarinense de Motociclismo.

O evento marcou o início, na pista, do Programa bLU cRU no Brasil. O incentivo a pilotos privados que competem com motocicletas Yamaha foi apresentado por Pedro Pierotti – do departamento de competições da Yamaha – e Sandro Garcia – diretor do Grupo Geração – aos atletas presentes, que também receberam brindes da fábrica.

Jean Ramos chegou dos EUA direto para o Catarinense, vencendo a MX1 e a MX2.
Com o Brasileiro de Motocross prestes a iniciar – dias 24 e 25 de março, em Cornélio Procópio, Paraná -, este foi um grande teste para os pilotos da equipe Yamaha Monster Energy Geração, que encontraram terreno e adversários parecidos com os que vão encarar em poucos dias.











