Neste final de semana 28 e 29 de julho, a Fazenda Aurora Eventos em Caçapava realizou a segunda etapa da Copa Vale Open de Velocross, que terá cinco etapas a serem disputadas no local, cerca de 150 pilotos de três estados participaram da competição, representando São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As disputas nesta etapa foram alucinantes levando o público, que compareceu em bom número, a vibrar em cada largada.

Dentro da pista mais uma vez fortes disputas por melhor pontuação na copa, As categorias Elite Nacional e Importada foram disputadíssimas, as baterias reuniram os melhores pilotos do evento, na Nacional a vitória ficou mais uma vez com Wellington “Soneca”, já na Elite Importada Gabriel Reis venceu mais uma etapa e desta vez com certa facilidade abrindo grande vantagem de seus adversários. Destaque também para Ivan Lúcio de Campos do Jordão que venceu em duas baterias a Nacional 30 e a Nacional 250.

Nas categorias para mulheres os Gates estiveram cheios, com belas largadas e duelos de tirar o fôlego, vitória na categoria importada para a piloto Sabrina Resende que acelerou muito forte, já na Nacional 30 a vitória ficou com Renata Mazoni de Caçapava e a Nacional teve a vitória de Maria Paula também de Caçapava. Gate cheio também para os jovens pilotos da 50cc que viu Luiz Henrique Tapari vencer mais uma de ponta a ponta e disparar na liderança do campeonato. Mais um destaque foi para o veterano André Baranov, que venceu de maneira especial a VX 40 e também a VX 50, o piloto retornou as pistas com vitória e pronto para brigar pelo título.

O Velocross vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil, e a Copa Vale Open veio para aumentar ainda mais esta paixão no Vale do Paraíba, a próxima etapa será divulgada em breve, e a Fazenda Aurora Eventos estará preparada mais uma vez para receber o mundo da velocidade!
Abaixo você confere todos os vencedores da 2ª etapa da Copa Vale Open de Velocross.
Elite Importada – Gabriel Reis #12 (Bom Jesus dos Perdões/SP)
Elite Nacional – Wellington Batista “Soneca” #1 (Santo Antônio do Pinhal/SP)
VX1 – Sergio Fernandes #18 (Taubaté/SP)
VX2 – Gabriel Reis #12 (Bom Jesus dos Perdões/SP)
VX4 – André Baranov #9 (São José dos Campos/SP)
VX5 – André Baranov #9 (São José dos Campos/SP)
Intermediária 4t – Jairinho Silva #12 (Bom Jesus dos Perdões/SP)
Intermediária 2t – Dênis Claudino #4 (Taubaté/SP)
VXN – José Claudio Calil #367 (Campos do Jordão/SP)
Nacional 250 – Ivan Lucio #48 (Campos do Jordão/SP)
Nacional 30 – Ivan Lucio #48 (Campos do Jordão/SP)
230 A – Wellington Batista “Soneca” #1 (Santo Antônio do Pinhal/SP)
230 B – Alex Severino #52 (Mogi das Cruzes/SP)
VXF Importada – Sabrina Resende #155 (Taubaté/SP)
VXF Nacional 30 – Renata Mazoni #615 (Caçapava/SP)
VXF Nacional – Maria Paula Silva #99 (Caçapava/SP)
VX Junior – Sabrina Costa #201 (Caçapava/SP)
VX 65cc – João Vitor Souza #128 (Guaratinguetá/SP)
VX 50cc – Luiz Henrique Tapari #158 (Ilha Bela/SP)
A Copa Vale Open de Velocross conta com o patrocínio da IMS Race Wear, Bell e Alpinestars, o apoio da Rota K, AMC Racing, General Motos, América Sports e RKS Racing, colaboração da Prefeitura Municipal de Caçapava, realização da Fazenda Aurora Eventos e supervisão da LIVRE BRASIL.











