Ricardo Martins inicia neste sábado, 18, a batalha pelo título das Motos no Rally dos Sertões 2018. O catarinense vai para sua oitava participação na maior competição do rally brasileiro.
Serão sete dias pilotando sua Yamaha WR450 entre as cidades de Goiânia, em Goiás, e Fortaleza, no Ceará, totalizando 3.601 quilômetros de estradas desafiadoras.
Ricardo almeja o título geral da divisão das Motos (no Sertões também competem carros, caminhões e UTVs), disputando a classe Super Production. Em 2011, o catarinense foi o campeão da classe Marathon, destinada a iniciantes.
Mais experiente, ele sabe que precisa de muita estratégia além de velocidade para vencer a classificação geral do rally. Está preparado e em excelente fase para buscar este tão sonhado troféu.
Também dividirão a base da equipe Yamaha dois pilotos privados que integram o time do Programa bLU cRU. Bruno Leles e Luciano Gomes competem na classe Production Aberta.
“A preparação foi ótima. Todo planejamento foi cumprido, tanto nos treinos de moto, físico e mental. Estou pronto. Este ano começa com um Prólogo diferente, com uma prova no asfalto. E domingo já enfrentamos um dia bem longo, de serra e cascalho, um início perigoso que vai exigir bastante da parte física. Só no terceiro dia que começa a mudar a característica, vamos ter muita areia e depois cerrado. A estratégia é pensar dia a dia. Vamos batalhar pela vitória, sem queda, sem lesão. A equipe está muito entrosada, já nos conhecemos só de olhar. A WR450 é perfeita, os pneus da Rinaldi são perfeitos também para o rally, tenho confiança plena no time e no equipamento. Se Deus quiser, vai dar tudo certo!“.











