O campeonato Brasileiro de Motocross segue neste final de semana em sua 6ª etapa no município de Morrinhos (GO). A etapa também foi válida pelo Campeonato Goiano de Motocross e marcada por uma virada de tempo, que acabou ajudando na manutenção da pista com a chuva leve deste sábado (14).

A categoria MX3 deu a largada no primeiro dia de competição. O piloto Daniel Pessanha, o Federal chegou a assumir a primeira posição, mas foi penalizado em 20 segundo por receber auxílio do gate. Quem mandou bem foi Marcos Cordeiro, que com a vitória chega mais perto do título. A Yamaha, uma das patrocinadoras do campeonato premiou os pilotos Daniel Pessanha e Claudner Coelho com o Blu Cru, ação que valoriza pilotos que possuem motocicletas da marca. Claudner também levou a melhor no Goiano de Motocross, sendo o grande vencedor no pódio do estadual!

Quem também correu pelo brasileiro e pelo campeonato estadual foi a categoria MXF. A prova foi desafiante para a líder da competição, Maiara Basso, que teve trabalho para manter a liderança da prova e não deixar Larissa Lara com o topo mais alto do pódio. Maiara recebeu a premiação da atual campeã brasileira de Enduro FIM, Bárbara Neves, que esteve presente prestigiando a colega e o evento. Pelo Goiano de Motocross quem levou a melhor foi Marcely Cazadini #222.
Alessandro Oliveira levou a melhora na Estreantes válida pelo Goiano de Motocross!
A equipe Honda realizou também um bate papo com os pilotos da 50cc e 65cc. A ação visa compartilhar experiências, tirar dúvidas e dar conselhos dos ídolos do esporte aos futuros campeões.
Confira abaixo os pódios do Goiano de MX, em breve publicaremos a matéria completa do estadual com os resultados oficiais dos dois dias de competição aqui no site!














