Início HONDA RACING Perfil Honda Racing Rider | Gabriel Tomate

Perfil Honda Racing Rider | Gabriel Tomate

Foto: Idário Café
Riders Inc

Um dos grandes destaques da Honda Racing no Enduro é Gabriel Soares, também conhecido por “Tomate”. Em 2020 Tomate tornou campeão Brasileiro de Enduro na categoria E2, mas durante essa jornada o piloto enfrentou altos e baixos no off road e por muito pouco não se aposentou do esporte.

Gabriel ingressou no esporte por volta dos 8 anos, por influência dos seus irmãos que aceleravam nas trilhas. Aos 9 anos de idade o piloto partiu para as pistas e foi para o motocross.

“Competi quase uma década no motocross, conquistei vários títulos estaduais e regionais, disputei o Brasileiro de Motocross e também o Arena Cross.”

Apesar de todo o talento, Gabriel não teve uma oportunidade em uma grande equipe do cenário nacional. Dessa forma o maior apoiador sempre foi seu pai.

Foto: Victor Silva

“O motocross é um esporte muito caro, nunca tive oportunidade em alguma grande equipe, sendo assim eu e minha família arcávamos com todos os custos do esporte, aos 18 anos cogitei inclusive em aposentar, mas foi exatamente nesse momento que surgiu a oportunidade em representar o time Honda Racing no Enduro”.

Desde seu ingresso no time Honda, e na nova modalidade, Gabriel tem mostrado uma grande evolução a cada temporada disputada. Em 2019 o piloto foi para a sua primeira prova internacional, o ISDE (Internacional Six Days Enduro), a maior competição do Enduro em todo mundo. Na ocasião o piloto conquistou a medalha de Ouro para o Brasil.

Foto: Mundo Press

“Sempre tive a Honda Racing como referência desde os tempos do motocross, realizei o sonho em me tornar piloto oficial e também o sonho do título brasileiro, sou muito grato a Honda por cada oportunidade.”

Com alguns sonhos já conquistados, e metas alcançadas o piloto tem planos e projetos ainda maiores para sua carreira, projetos esses a nível mundial.

“Uma das minhas principais metas é disputar uma temporada completa do Mundial de Enduro, em meio aos melhores do mundo e circuitos desafiadores.”

Para a temporada 2021 o piloto segue focado em defender os títulos conquistados e representar a Honda Racing da melhor maneira possível a bordo da sua CRF 450RX.

“Ser um piloto Honda Racing pra mim é a realização de um sonho de infância, a Honda me deu a oportunidade em me tornar piloto oficial e em troca dou o meu melhor nas competições sempre em busca de levar a equipe ao topo do pódio.”

Foto: Mundo Press

“A estrutura do time é impecável, todos trabalham com um único objetivo, vencer. As motos sempre em perfeitas condições para buscarmos nossos objetivos.”

Gabriel faz parte de um esquadrão vencedor, na temporada 2020 a Honda sagrou se campeã com todos os pilotos do time nas diversas categorias no Brasileiro de Enduro. Isso é resultado de um projeto de vem sendo realizado e aprimorado a alguns anos, o time comandado pelo experiente Felipe Zanol evolui a cada ano levando o nome da Honda sempre ao topo dos campeonatos a nível mundial.

Foto: Idário Café

Nome: Gabriel Lucas Soares

Idade: 23 anos

Data de nascimento: 19/09/1997

Principais resultados: 4x Campeão Mineiro de Motocross – Campeão Brasileiro de Enduro 2020 – Medalha de Ouro ISDE (Six Days) em Portugal 2019.

Sonho: Conquistar o pódio no Mundial de Enduro

Comida: Parmegiana

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine