A 15ª etapa do AMA Supercross, coroou o primeiro campeão da temporada, e ele veio da categoria 250. Jett Lawrence, o jovem australiano da equipe Honda, foi quem festejou seu primeiro título na competição e de forma antecipada.
Após mais uma largada razoável, Jett mais uma vez impôs um ritmo impressionante e fez prova de recuperação até alcançar as primeiras colocações. No momento em que ocupava a 3ª colocação começou uma intensa disputa com Austin Forkner, ambos deixaram para trás o até então líder, Pierce Brown, e foram para a última volta com a diferença mínima, e vantagem para Forkner na liderança. O piloto da Kawasaki confirmou a vitória e Jett Lawrence com a 2ª colocação confirmou seu primeiro título no Supercross.
Na 450 foi a vez de Jason Anderson vencer mais uma e diminuir a diferença em relação ao líder Eli Tomac, que por sua vez finalizou apenas na 6ª colocação. Após os resultados desse fim de semana a diferença entre Tomac e Anderson caiu para 43 pontos, à duas rodadas do fim do campeonato. Ainda assim, Eli Tomac tem grandes possibilidades de garantir o título já na próxima rodada, com uma etapa de antecedência.

Foto: Align Midia
Dentre os brasileiros, Enzo Lopes conquistou a 7ª colocação e retornou ao top 5 na classificação do campeonato. Já Ramyller Alves finalizou em 21º.
CONFIRA AS BATERIAS COMPLETAS:
250SX
450SX
Resultados das baterias e classificação do campeonato:


Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!











