O CT Lorenzo #16 protagonizou nesse fim de semana, uma verdadeira e gigantesca festa do motocross, com uma pista e estrutura poucas vezes vistas antes no cenário do motocross nacional. A presença de parte dos principais pilotos e equipes do Brasil deu o tom das disputas que foram acirradas para as principais categorias, uma prévia do que veremos na temporada 2022 do Brasileiro de Motocross, que tem seu início programado para o próximo mês.
Na principal categoria, MX1, Hector Assunção, da Honda Racing foi imbatível nas duas baterias da categoria, e fechou o fim de semana com 100% de aproveitamento. Jetro Salazar fez boas corridas e conquistou a 2ª colocação na soma das baterias. Destaque também para Lucas Dunka, que protagonizou boas disputas no pelotão da frente, e finalizou a 2ª bateria na 3ª colocação, após uma batalha intensa pela posição com Jetro Salazar.
Na 1ª bateria, já na reta final, no momento em que lutava por posições no pelotão da frente, Dunka foi ao chão, perdendo assim muitas posições e finalizando fora do top 10.
Piloto da equipe Team Racing MT, Leonardo Souza conquistou um importante resultado em sua temporada de estreia na categoria MX1, finalizando no top 3 da categoria.
Destaque também para Guilherme Bresolin, que garantiu mais uma grande vitória na MX2 e a cada corrida se mostra preparado para brigar pelo título brasileiro da categoria, defendendo as cores da Yamaha Racing Brasil.
Multicampeão brasileiro de Velocross, o catarinense Jacson Keil também garantiu duas vitórias nesse domingo em Rio Fortuna. O piloto venceu mais uma na MX3, mantendo 100% de aproveitamento no campeonato e venceu também a categoria Nacional, confirmando o favoritismo.
Os pilotos da equipe KTM Brasil também obtiveram resultados positivos na etapa, ao todo a equipe conquistou pódio em várias categorias nesse domingo em Rio Fortuna/SC. Destaque para Zion Bertchold que venceu a 65cc em sua corrida de estreia pela equipe e conquistou também a 3ª colocação na MXJr. João Pinho Ribeiro, também em sua corrida de estreia pela equipe e em seu retorno ao motocross, conquistou a 5ª colocação na soma da MX1 e a 2ª posição na MX2. Também na MX2, Gabriel Mielke conquistou o top 3 na disputada categoria.
Único piloto da equipe laranja na categoria MX1, Lucas Dunka competiu também na categoria 2 tempos e saiu com a vitória.
Piloto da casa, Lorenzo Ricken é uma das grandes promessas dessa temporada para as principais competições nacionais. O piloto catarinense venceu as disputas da categoria 55cc e conquistou a 3ª colocação na categoria 65cc.
Assista as corridas do domingo:
Confira os resultados:
Categoria MX1 – 1ª Bateria
1) 30 – Hector Freitas Assunçao – 29:12.434
2) 60 – Jetro Salazar – 16.169
3) 45 – Leonardo de Souza – 47.577
4) 97 – Pedro Henrique Rosa Bueno – 51.546
5) 282 – João Pedro Pinho Ribeiro – 1:28.817
6) 28 – Vitor Hugo Jarosczevski de Borba – 1 Volta
7) 102 – Gabriel Vinicius dos Santos Mielke – 1 Volta
8) 109 – Guilherme Bresolin – 2 Voltas
9) 84 – Vanderlei de Souza Junior – 2 Voltas
10) 228 – Jacson Keil – 2 Voltas
11) 198 – Hugo Philippe – 2 Voltas
12) 13 – Charles Baron – 2 Voltas
13) 997 – Pietro Grazik Pimentel – 2 Voltas
14) 111 – Alex Cavalca – 3 Voltas
15) 34 – Lucas Dunka – 7 Voltas



Foto: Rodrigo Júnior


Foto: Rodrigo Júnior


Foto: Rodrigo Júnior


Foto: Rodrigo Júnior


Foto: Rodrigo Júnior


Foto: Rodrigo Júnior


Foto: Rodrigo Júnior


Foto: Rodrigo Júnior


Foto: Rodrigo Júnior

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!











