No último fim de semana a equipe HQT Racing encarou a rodada dupla do Brasileiro de Motocross, com a disputa da 3ª e 4ª etapa no lendário circuito de Interlagos. Com os desfalques de Gabriel “Creminho” e João “Bidu” que se recuperam de suas respectivas lesões e não alinharam nas etapas do último fim de semana, a equipe alcançou pódios importantes e segue na disputa por títulos na temporada.
Um dos grandes destaques da equipe nas etapas desse final de semana foi o goiano Luiz Filipe, que alcançou pódio nas duas etapas realizadas para a categoria MX2Jr.
Um dos grandes desafios de todo o final de semana, foi o estado em que foi ficando a pista durante a cada bateria disputada, com inúmeras linhas e milhares e buracos e canaletas, os pilotos se desdobraram para fluir e cometer o mínimo de erros possíveis.
Com um bom ritmo de corrida, Luiz Filipe manteve-se entre os primeiros colocados da categoria MX2Jr, e alcançou a 3ª e 4ª colocação nas corridas categoria e ocupa a 4ª colocação na classificação geral. Já na categoria MX2, aos poucos Luiz Filipe está se aproximando do top 5. Nas etapas desse fim de semana, o piloto goiano conquistou a 7ª e 8ª colocação.

Foto: Victor Silva
Pela segunda temporada consecutiva encarando a categoria MXF na competição nacional, a piloto Tainá Aguiar fez uma prova constante, mesmo com um altíssimo nível de dificuldade da pista durante todo o fim de semana. Tainá ocupou a 5ª colocação durante toda a corrida, mas na última volta se enroscou com uma retardatária e foi ao chão, finalizando na 6ª colocação. Após duas rodadas disputadas na categoria MXF, Tainá ocupa a 6ª colocação na classificação geral, 3 pontos atrás do top 5.

Foto: Victor Silva
Se recuperando de problemas de saúde que comprometem seu desempenho dentro da pista, Caio Lopes obteve uma crescente durante o fim de semana e evoluiu seus resultados de uma etapa para outra. Nas corridas válidas pela 3ª etapa, Caio conquistou a 10ª e a 12ª colocação. Já nas disputas válidas pela 4ª etapa, Caio alcançou a 9ª e 7ª colocação.

Foto: Victor Silva
Pilotos da equipe nas categorias MX2 e MX2Jr, Alexandre Terlizzi e Léo Sulino viveram mais uma grande experiência em uma etapa duríssima, com um nível de disputas e de dificuldade acima da média. Na MX2, Terlizzi fez 14-12 na 3ª etapa e 15-10 na 4ª rodada. Já na MX2Jr, Léo Sulino fez 23-18 nas baterias.

Foto: Victor Silva
O próximo desafio da equipe acontece já nesse sábado, na 2ª etapa do Arena Cross, em Caraguatatuba/SP.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!











