O domingo foi marcado pela disputa da última etapa da Copa Minas de Enduro em Lagoa Santa/MG. Mais de 200 pilotos estiveram presentes na etapa final e garantiram o brilho do encerramento da temporada.
De volta a Lagoa Santa/MG mais uma vez na temporada, a organização preparou duas especiais, rápidas e com bastante cascalho em alguns pontos.

Grandes nomes do Enduro nacional marcaram presença na etapa, como os campeões brasileiros Luciano Andrade e João Pedro Basílio, o “Juruninha”. Além deles, Bernardo Tibúrcio, multicampeão nas categorias de base do motocross nacional também acelerou nas trilhas de Lagoa Santa.

Foto: Rafael Carvalho
Além do grande número de pilotos vindos de várias partes do estado, o público de Lagoa Santa e região também fez parte da festa e acompanhou de perto as disputas.
A disputa foi acirrada entre os primeiros colocados da geral, e quem se consagrou como o mais rápido dia foi o campeão brasileiro Luciano Rocha, “Lucianinho” superou em apenas 2 segundos o segundo colocado, Bernardo Tibúrcio, João Pedro Basílio, o “Juruninha” fechou o top 3 da geral.

Foto: Rafael Carvalho
Na disputa por categorias, Luciano Rocha venceu a E1 Elite, Júlio César Ferreira venceu a E2 Elite, Gleison Ferreira venceu a E35, Thiago Vaz Santos venceu a E4 Elite, Reginaldo Carlos venceu a E45, Washington de Assis venceu a E5 Intermediária Importada, Cleber Esteves venceu a E55, João Pedro Basílio venceu a E6 Intermediária Nacional, Yago Tadeu Lopes venceu a E7A Importada Amador, Matheus Drumond E7B Amador Importada, João Pedro Moura venceu a E8A Amador Importada, Guilherme da Costa venceu a E8B Amador Nacional, Arthur Obadovski venceu a E9 230 Amador, Larissa Lelis venceu a Feminina e Cássio Ricardo venceu a categoria Queens.
A Copa Minas de Enduro viveu uma temporada de bastante crescimento, evoluiu em vários aspectos e agora atrai desde pilotos amadores até os principais pilotos do cenário nacional, além de fazer um papel fundamental que é abrir portas aos iniciantes afim de ingressar em competições e prepará-los para enfrentar a dureza de um campeonato nacional.
Encerrando a temporada 2022 com chave de ouro, os organizadores já trabalham duro no planejamento da temporada 2023, buscando grandes novidades e melhorias para a competição de Enduro que vive uma fase de grande crescimento.
A etapa final deu início também a parceria entre a Copa Minas de Enduro e o Show Radical. A parceria para toda a temporada 2023 também já está fechada, portanto o público off road de todo o Brasil e do mundo poderão acompanhar todas as emoções da Copa Minas de Enduro através da maior mídia off road da América Latina.
Confira abaixo os resultados completos:












Confira o pódio de todas as categorias:
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!




















