Nessa sexta-feira (8) o Enduro da Independência largou do Parque de Exposições, em Barbacena/MG rumo á Ouro Branco/MG em um percurso com 201km.
O destino foi o Centro de Eventos de Ouro Branco (MG), palco também da largada, chegada e solenidade de premiação e encerramento da prova neste sábado, dia 9.
Disputas acirradas
Na categoria Elite, a diferença entre o líder, o mineiro Luciano Vasconcelos Paiva, de Sete Lagoas, em relação ao capixaba Bruno Crivilin, de Aracruz, é de apenas um ponto – 136 contra 135. Em terceiro aparece Tiago Wernersbach, piloto de Lavras (MG).
Na categoria Graduado, três pilotos brigam pelo título: Gabriel Soares, Belo Horizonte (MG), Felipe Arantes, de Cruzília (MG) e Leonardo Okada, de Ouro Preto do Oeste/RO. São 135 pontos do líder, 129 do vice-líder e 127 do terceiro colocado.
Confira, abaixo, o ranking do terceiro dia e a classificação geral. Lembrando que os primeiros colocados em cada categoria irão largar com o colete de líder.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OS RESULTADOS DO EI 2023 APÓS TRÊS DIAS DE DISPUTA
Chegou a hora da decisão!
Nesse sábado será a vez de conhecermos os campeões da 41ª edição do Enduro da Independência. A edição “Inesquecível” reuniu 250 pilotos de 17 estados brasileiros, com largada em Paraty/RJ tendo como destino final a cidade Ouro Branco/MG.
Revivendo emoções
A edição “Inesquecível” foi marcada por alguns aspectos históricos e inéditos. Enquanto Paraty/RJ e Barbacena/MG reviveram com alegria e saudade a passagem do EI em décadas anteriores, Baependi teve sua primeira vez como cidade sede após de ter sido palco de um dos principais neutros na edição 2022 da prova.
Já Ouro Branco começou a entrar no clima do EI nesta sexta-feira, com a chegada dos pilotos, toda a emoção e a crescente expectativa pelo dia final.
Um padre para abençoar a família do EI
Nos bastidores e também na trilha, um dos fatos que mais chamou a atenção foi a extraordinária e simpática participação do padre gaúcho Pablo Cechinato de Lima.
Apaixonado por motos – disse que o pai está esta semana andando de moto no Uruguai – e despertando a curiosidade de todos com vídeos nas redes sociais, Pablo foi convidado pelo diretor da prova, Lúcio Pinto Ribeiro, a integrar a “comissão de frente”, juntamente com a equipe de abre-trilhas da prova.
Ainda se familiarizando com os equipamentos de navegação, o padre Pablo enfatizou que, além das brincadeiras e abordagens bem humoradas nas passagens pelas cidades-sede e pelos neutros, é importante dizer que “juntando esporte com fé, não tem como dar errado”.
O padre não se limitou a abençoar a todos. Tanto na cerimônia de abertura, terça-feira à noite, em Paraty, como na live da noite de quinta, no Parque de Exposições de Barbacena, o padre cantou e tocou sanfona (ou gaita de fole). Fez duetos com o próprio Lúcio, autoridades e pilotos.
Em Baependi, o Padre foi convidado de honra na missa. A cidade mineira comemora 300 anos do aniversário da Paróquia Santa Maria de Baependi.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!











