A penúltima etapa do Campeonato Japonês, realizada nesse fim de semana em Saitama, marcou a estreia do protótipo da Honda, a CR Elétrica, nas competições oficiais.
Apresentado em 2019, no 49º Salão de Tóquio, pouco mais de um mesmo depois do evento, a Honda exibiu o modelo em uma etapa do Campeonato Japonês de Motocross em uma pequena apresentação de apenas algumas voltas. Desde então não houveram mais notícias sobre o projeto, até que nas últimas semanas a equipe Honda HRC confirmou sua presença na penúltima etapa do campeonato japonês, em Saitama, onde Trey Canard a bordo da CR Elétrica alinharam na principal categoria.

Campeão do AMA Motocross e Supercross, Canard foi o escolhido para acelerar a CR Elétrica pela primeira vez nas competições oficiais. O piloto se aposentou oficialmente em 2017, desde então o piloto tornou-se consultor da HRC nos EUA.
Canard e a CR Elétrica foram as grandes atrações da etapa desse fim de semana e em alguns momentos chegaram a comandar o pelotão durante as três baterias do dia em um circuito com um terreno bastante úmido e pesado, mas sem grandes obstáculos.
No sábado, nos treinos cronometrados, Canard conquistou a segunda colocação, e mais tarde, na prova qualificatória, finalizou em 5º após disputar boa parte da bateria entre os três primeiros. A prova foi vencida por Jay Wilson.
As corridas principais, realizadas nesse domingo começaram bem para a Honda, com Canard fazendo boa largada na primeira bateria, em segundo lugar, posição que assegurou até a bandeira quadriculada, além de passar perto de realizar a melhor volta da prova, feito que não alcançou por menos de um segundo.
Nas demais baterias, Trey Canard e a CR Elétrica novamente foram destaques nas largadas. Na segunda bateria após um acidente com o seu adversário, Jay Wilson, Canard abandonou, enquanto na terceira e última prova do dia, novamente após sair na frente, no momento em que liderava a prova, o norte-americano da Honda sofreu uma queda e abandonou.

TREY CANARD:
“Este fim de semana foi certamente um grande desafio para mim, mas foi uma grande corrida para o nosso desenvolvimento. Cada vez que saía para a pista, melhorávamos a moto e a equipe adaptava-se ao desafio. Tivemos alguns momentos brilhantes, como as largadas, fizemos dois holeshots em três disputados. Havia também alguns trechos na pista que eram muito impressionantes e isso me entusiasma com o futuro desta moto. Estou decepcionado por não ter terminado todas as baterias depois de todo o trabalho árduo que a equipe fez, mas acho que mostramos que o potencial da moto é bastante alto, especialmente em nossa primeira tentativa de competir. Sou grato por fazer parte deste esforço e sinto muito orgulho de cada uma das pessoas que trabalharam arduamente.”
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca











