InícioFinal Copa Brasil de Motocross 2015...

Final Copa Brasil de Motocross 2015 | São José-SC

Publicado em

Carlos Campano e Hector Assunção ficam com título da Copa Brasil de Motocross 2015

– Piloto da Yamaha Grupo Geração venceu na MX1, e atleta da Equipe Honda Mobil garantiu a vitória na MX2

Final Copa Brasil de Motocross 2015 | São José-SC
Carlos Campano e Jean Ramos travaram um duelo particular para a equipe Yamaha Grupo Geração na decisão do título da categoria MX1 da Copa Brasil de Motocross disputada neste fim de semana, 17 e 18 de outubro. Para colocar ainda mais tempero, o octacampeão mundial Antonio Cairoli, da Red Bull KTM, fez uma participação especial no evento e deu show para os 15 mil expectadores que estiveram no Motódromo Marronzinho, em São José, Santa Catarina.

Final Copa Brasil de Motocross 2015 | São José-SC
Cairoli venceu as duas baterias e conquistou a etapa de São José. Mas, a expectativa gerada desde o comunicado da participação do italiano era a de como se sairiam os pilotos que estão no Brasil.

Na primeira bateria, Ramos e Campano deixaram claro que a vida do italiano não seria fácil. A dupla da Yamaha Grupo Geração largou na frente e só aos 18 minutos, dos 30 de prova, é que Cairoli conseguiu assumir a liderança e cruzar a linha de chegada com 13 segundos de vantagem.

Final Copa Brasil de Motocross 2015 | São José-SC
Antonio Balbi Junior (Pro Tork 2B Kawasaki Racing) fez uma boa corrida e terminou na quarta posição, seguido por Jetro Salazar (Escuderia X), em quinto.

Carlos Campano largou na frente na segunda bateria, com Jean Ramos em segundo e Antonio Cairoli em terceiro. O italiano assumiu primeira posição na primeira volta, e a corrida parecia se encaminhar para uma disputa entre os pilotos da Yamaha pelo título da Copa Brasil.

Mas, Cairoli errou e caiu, voltando à corrida na terceira posição. De volta à liderança, Campano tratou de abrir vantagem. Jean Ramos resistiu aos ataques do italiano por cerca de cinco voltas, mas acabou perdendo a segunda posição.

Cairoli ultrapassou Campano já passando dos 25 minutos de corrida. Começou, então, o duelo entre Campano e Jean pelo título. O brasileiro pressionou o espanhol até a última volta, e ambos se aproximaram de Cairoli, que cruzou a linha de chegada com uma diferença de cerca de 2 segundos para os pilotos da Yamaha.

Carlos Campano – Fiquei muito feliz com o título. Eu e o Jean já tínhamos duelado na Superliga, e eu perdi na última volta. Hoje (domingo), consegui terminar na frente dele nas duas baterias e conquistar o título, além de abrir mais vantagem na classificação do Brasileiro de Motocross. Também foi muito bom correr contra o Cairoli e ver algumas linhas dele, entender algumas coisas que ele faz. Para o evento e para o público, o espetáculo foi muito legal.

Jean Ramos – Sabia que seria uma disputa muito difícil, o Carlos conhece bem a pista e o terreno, mas foi uma disputa justa. Ele mereceu o título. Nos minutos finais da segunda bateria, ainda dei meu melhor, tentei, buscar, fui para o “tudo ou nada”. Mas, não foi o suficiente. Agora, vou seguir o trabalho para brigar pelo título dos outros campeonatos.

Antonio Cairoli – A corrida foi boa. O evento foi bem legal, com bastante público e uma pista bem técnica. Eu estava bem, mas na segunda bateria, um pouco cansado, acabei caindo, Mas, sabia que se mantivesse a velocidade e a consistência, voltaria ao primeiro lugar. Tenho que reconhecer que os dois pilotos (Carlos Campano e Jean Ramos) são muito bons, andaram melhor do que quando foram aos GPs. Acho que eles elevaram o nível do Brasil no motocross.

Final Copa Brasil de Motocross 2015 | São José-SC

Resultado:
1) Antonio Cairoli (1-1) – 50 pontos
2) Carlos Campano (2-2) – 44 pontos
3) Jean Ramos (3-3) – 40 pontos
4) Antonio Jorge Balbi Junior (4-6) – 33 pontos
5) Adam Chatfield (6-5) – 31 pontos

Classificação:
1) Carlos Campano Jimenez – 93 pontos
2) Jean Carlo Ramos – 91 pontos
3) Antonio Jorge Balbi Junior – 76 pontos
4) Paulo Alberto – 71 pontos
5) Jetro Salazar – 63 pontos

Hector fica com título na MX2

Final Copa Brasil de Motocross 2015 | São José-SC
A primeira bateria da 250cc foi dominada por Fábio Santos, da Yamaha Grupo Geração, que largou na frente e abriu vantagem para vencer de ponta a ponta. Atrás dele, Pepê Bueno, da Pro Tork, João Ribeiro, da Yamaha, e Dudu Lima, EMG Kawasaki, travaram um duelo interessante. Vencedor da primeira etapa, Hector Assunção, da Equipe Honda Mobil, fez uma largada razoável e precisou brigar bastante para chegar na segunda colocação.

Final Copa Brasil de Motocross 2015 | São José-SC

Na segunda bateria, Fábio Santos largou na frente outra vez e liderou metade da prova até cair, cedendo cinco posições. Hector Assunção, que tinha largado em segundo, se aproveitou e assumiu a liderança para vencer a etapa e ficar com o troféu da competição. Dudu Lima, Enzo Lopes, Pepê Bueno e João Ribeiro brigaram pela terceira colocação durante toda corrida.

Hector Assunção – Na primeira bateria eu bati com outro piloto e fiquei praticamente sem o freio da frente. Como a pista estava muito técnico, precisei lutar muito para terminar na segunda posição. Já a segunda bateria, mesmo eu não tendo largado tão bem, encontrei uma pista bem destruída pelas duas baterias da MX1 realizadas antes, do jeito que eu gosto. Estou feliz pelo título e agora focado na continuidade da temporada.

Resultado:
1) Hector Assunção (2-1) – 47 pontos
2) Eduardo Lima (3-2) – 42 pontos
3) Fabio Santos (1-5) – 41 pontos
4) João Pedro Ribeiro (4-3) – 38 pontos
5) Enzo Lopes (5-4) – 34 pontos

Classificação:
1) Hector de Freitas Assunção – 97 pontos
2) Fabio Santos – 81 pontos
3) Eduardo Lima – 78 pontos
4) João Pedro Ribeiro – 74 pontos
5) Caio Lopes – 58 pontos

Esloveno fica com o troféu na categoria MX3

Final Copa Brasil de Motocross 2015 | São José-SC
O esloveno Roman Jelen recém desembarcou em terras tupiniquins e já faturou o título da Copa Brasil de Motocross 2015. Neste domingo, 18, o piloto da IMS Racing ganhou a corrida realizada em São José, Santa Catarina, e ficou com o troféu da categoria MX3, para atletas com 35 anos ou mais, na primeira edição da competição.

O estrangeiro assumiu a liderança da prova nas primeiras voltas e abriu vantagem para vencer dando espetáculo para as 15 mil pessoas que prestigiaram o evento. A briga pela segunda colocação ficou entre o gaúcho Douglas Parise, o catarinense Milton Becker e o paranaense Paulo Stédile, que voltou a competir motocross em uma prova de nível nacional depois de 11 anos.

“Gosto muito do Brasil, sou casado com uma brasileira, e estou muito feliz por estar aqui e ter a oportunidade de competir. A pista estava bastante técnica, com muitas canaletas e buracos, e isso tornou as coisas um pouco mais fáceis para mim, porque estou acostumado com pistas assim. No começo todos estavam andando muito forte, e eu não estava tão solto, acabei caindo, mas levantei rápido. Depois ainda bati meu dedo e corri com muita dor. Estou feliz por vencer e me divertir, por conhecer novas pessoas e trazer algum conhecimento aos pilotos mais novos. Gostaria de agradecer ao Wellington Valadares (chefe da equipe IMS Racing) e ao Mike (amigo e mecânico) e todos os meus patrocinadores”, disse Jelen.

Resultado da corrida
1) Roman Jelen
2) Douglas Parise
3) Milton Becker
4) Paulo Stedile
5) Erivelto Nicoladelli

Classificação final da Copa Brasil na MX3
1) Roman Jelen – 25 pontos
2) Douglas Parise – 22 pontos
3) Milton Becker – 20 pontos
4) Paulo Stedile – 18 pontos
5) Erivelto Nicoladelli – 16 pontos

Categoria Intermediária é decidida no critério de desempate

Final Copa Brasil de Motocross 2015 | São José-SC
Foto: Mau Haas – BRMX

O gaúcho Leonardo Limberger saltou na frente logo na largada da categoria Intermediária, reservada a pilotos amadores, e foi abrindo vantagem volta a volta da prova realizada no sábado, 17. Ele havia terminado a primeira etapa, em Indaiatuba, na décima posição e a liderança na prova de São José lhe colocava na briga direta pelo título. Mas, havia um adversário forte a ser batido. O catarinense Jacson Keil havia conquistado o quinto lugar na abertura, e largou atrás na etapa catarinense. Mas Keil foi conquistando posições e terminou em terceiro lugar. Na somatória das duas corridas, empate entre ambos com 36 pontos. O critério para definir o campeão, de acordo com o regulamento, é o melhor resultado na última corrida, e assim o título foi para o Rio Grande do Sul com a família Limberger.

Resultado da corrida:
1) Leonardo Limberger
2) Leonardo Dambrós
3) Jacson Keil
4) Lucas Gadotti
5) Diego Tavares

Classificação final da Copa Brasil na Intermediária:
1) Leonardo Seibert Limberger – 36 pontos
2) Jacson Keil – 36 pontos
3) Diego Rogério Tavares – 30 pontos
4) Rodrigo Yamamura Guimarães – 25 pontos
5) Rodrigo Marçal – 25 pontos

Categoria 85cc foi válida apenas pelo Brasileiro de Motocross Pró

Final Copa Brasil de Motocross 2015 | São José-SC
Na categoria Junior, vitória de Leonardo Cassarotti, seguido por Leonardo de Almeida, Thiago Brenner, Bruno Fensterseifer e Joaquim Antonio de Oliveira. “A prova foi boa, e eu prefiro pensar que cada corrida é uma corrida. Agora é seguir para a quinta etapa, confiante”, aponta Léo de Almeida que disputou a Junior válida somente para o Brasileiro de Motocross.

Final Copa Brasil de Motocross 2015 | São José-SC

FOTOS DOS TREINOS (SEXTA & SÁBADO)  >[Best_Wordpress_Gallery id=”68″ gal_title=”Final Copa Brasil MX | SC | Fotos (sexta e sábado)”]

FOTOS DAS PROVAS DOMINGO >[Best_Wordpress_Gallery id=”69″ gal_title=”Final Copa Brasil MX | SC | Fotos DOMINGO”]

  • Confiram alguns vídeos feitos no evento:

Red Bull Holeshot Man by ADS Productions

Bastidores do sábado no evento by ADS Productions

Bastidores das provas do Domingo by ADS Productions

Trecho final da transmissão da Sportv

Resumo da prova feito pelo Race Cross

VEJA TAMBÉM

11º Motocross de Dois Riachos abre temporada do Show Radical no Nordeste

O município de Dois Riachos/AL recebe, nos dias 31 de janeiro e 1º de...

ENTREVISTAS

Sportech renova com à Yamaha Brasil e fortalece parceria com a GET pelo segundo ano consecutivo

A Sportech, distribuidora brasileira de marcas globais referência em performance e tecnologia para esportes...

Yamaha Racing Brasil apresenta pilotos e equipes para a temporada 2026

Quatro equipes, 14 pilotos e um grupo altamente competitivo. É assim que a Yamaha Racing Brasil apresenta o Time Azul para disputar os títulos...

Do extremo Norte ao Sul, pilotos cruzam o país para competir e fazer turismo...

Pilotos e navegadores de diferentes regiões do Brasil vão percorrer milhares de quilômetros para disputar o Cerapió 2026 que, na sua 39ª edição, acontece...

Aproveite as ofertas da Laramassa MX para os leitores do Show Radical

Se você busca equipamentos, peças e acessórios de qualidade para motocross e off-road, esta...

Cerapió abre o Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade 2026

O ano de 2026 já começa acelerado para os pilotos e navegadores que estão...

Pré-temporada Machito School preenche total de vagas com pilotos de todo o Brasil

A Machito School inicia 2026 com a tradicional pré-temporada. Serão quatro semanas consecutivas reunindo...

Dakar 2026: Luciano Benavides vence a etapa 5 e Daniel Sanders lidera após segunda parte da maratona

Os resultados da quinta etapa do Dakar Rally 2026, que marcou a segunda metade...

AMA SUPERCROSS: Show Radical confirma cobertura especial de Anaheim 1, direto da Califórnia

O Show Radical, maior mídia especializada em motociclismo off-road da América Latina, confirma presença...

AMA Supercross 2026: tudo o que você precisa saber sobre a etapa de abertura, em Anaheim

O AMA Supercross 2026 começa neste sábado com a tradicional etapa de Anaheim, Califórnia, marcando a abertura...

Com a Honda nos três primeiros lugares da quarta etapa, Schareina é o novo líder do Rally Dakar 2026

Tosha Schareina venceu pelo segundo dia seguido para confirmar a condição de um dos...

Photoshoot: Troy Lee Red Bull Ducati Factory Racing

A Troy Lee Designs Red Bull Ducati Factory Racing Team revelou nesta semana, as...

Show Radical completa 19 anos como referência absoluta na comunicação do motociclismo off-road nacional e global

Fundado em 07 de janeiro de 2007, o ShowRadical.com celebra 19 anos de atuação...

Do extremo Norte ao Sul, pilotos cruzam o país para competir e fazer turismo no sertão

Pilotos e navegadores de diferentes regiões do Brasil vão percorrer milhares de quilômetros para disputar o Cerapió 2026 que, na sua 39ª edição, acontece de 25 a 30 de janeiro, com largada de Aracati (CE) e chegada em Teresina (PI). Os competidores – divididos...

Dakar 2026: Van Beveren vence etapa, Benavides e Brabec brigam pela ponta e Sanders abandona após acidente

A 10ª etapa do Dakar 2026 foi marcada por drama, superação e virada na...

SORTEIO: concorra a uma CR 125 por apenas R$0,99! CLIQUE E SAIBA MAIS

QUE TAL LEVAR PARA CASA UMA CR 125? A lendária e raríssima Honda CR...

A Moto-Master Brake Systems é a nova marca distribuída com exclusividade, no Brasil, pela SPORTECH

Com um portfólio focado em alta performance e compatível com os principais modelos de...

Acerbis Brasil é anunciada como patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Enduro 2026

A Acerbis Brasil está oficialmente confirmada como patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Enduro 2026,...

Ducati Desmo450 MX Factory: moto de motocross mais leve, potente e pronta para corrida

Um ano após a estreia da Desmo450 MX, a Ducati apresenta a versão Factory,...

ATUALIZAÇÃO completa sobre Justin Barcia #51 após forte queda em Anaheim 1 | Supercross

O norte-americano Justin Barcia viveu momentos de grande apreensão durante a rodada de abertura...

Trilha Beneficente “Roia é Poko” acontece no dia 25 de janeiro em Três Corações/MG

Três Corações/MG se prepara para receber um grande evento solidário: a Trilha Beneficente “Roia é...

JP Racing apresenta “TOP 5 JP Motos” com ofertas exclusivas

Se você acompanha as novidades do universo off-road pelo portal SHOWRADICAL.com, já sabe que...
Translate »