A cidade de Santa Cruz do Capibaribe recebeu neste domingo (20) a 6ª etapa do MX1 GP Brasil, encerrando a rodada dupla nordestina com chave de ouro. O público mais uma vez compareceu em peso, lotando as arquibancadas do agreste pernambucano e vibrando com cada disputa dos principais nomes do motocross nacional e internacional.

A etapa decisiva da passagem pelo Nordeste foi marcada por baterias intensas e reviravoltas na briga pelo título, em especial nas categorias MX1, MX2, MXJR e YZ125 bLU cRU Cup. Com destaque para o grandioso evento organizado pela empresa Canela Cross que foi a grande responsável pela maior etapa até o momento do campeonato, ao todo passaram pelo menos 60 mil pessoas durante toda a rodada dupla com destaque para o grandioso público desse domingo com a estimativa da polícia militar de 40 mil pessoas.

MX1 — Van Horebeek domina e Rubini reassume a liderança do campeonato

Na categoria principal, o belga Jeremy Van Horebeek brilhou com uma performance consistente e agressiva literalmente surfando nas areias nordestinas, garantindo a vitória geral da etapa. Logo atrás, o francês Stephen Rubini, com o segundo lugar do dia, somou pontos suficientes para reassumir a liderança do campeonato, superando Fábio Santos, que completou o pódio na terceira colocação da etapa.
Classificação da etapa – MX1
- Jeremy Van Horebeek
- Stephen Rubini
- Fábio Santos
- Frederico Spagnol
- Guilherme Bresolin

Ranking do campeonato – MX1
- Stephen Rubini – 261 pts
- Fábio Santos – 256 pts
- Gustavo Pessoa – 186 pts
- Guilherme Bresolin – 181 pts
- Hector Assunção – 179 pts
MX2 — Garib vence e Tiburcio segue líder isolado

O chileno Benjamin Garib mostrou velocidade e estratégia para conquistar a vitória geral da MX2 na etapa. O brasileiro Bernardo Tiburcio foi o segundo colocado, mantendo uma vantagem confortável na liderança da temporada. O uruguaio German Bratschi completou o top 3 após boas voltas nas duas baterias.
Classificação da etapa – MX2
- Benjamin Garib
- Bernardo Tiburcio
- German Bratschi
- Rodrigo Borges
- Arthur Gomes

Ranking do campeonato – MX2
- Bernardo Tiburcio – 285 pts
- Benjamin Garib – 230 pts
- German Bratschi – 218 pts
- Vitor Borba – 167 pts
- Pietro Piroli – 162 pts
MXJR — Francesco Copetti mantém sequência invicta

Na MXJR, o argentino Francesco Copetti segue imbatível. Com mais uma vitória dominante, o piloto alcançou sua sexta vitória consecutiva, consolidando-se ainda mais como favorito absoluto da temporada. Zion Berchtold e Enzo Fialho completaram o pódio.
Classificação da etapa – MXJR
- Francesco Copetti
- Zion Berchtold
- Enzo Fialho
- Heitor Matos
- Lorenzo Ricken

Ranking do campeonato – MXJR
- Francesco Copetti – 150 pts
- Enzo Fialho – 112 pts
- Zion Berchtold – 111 pts
- Heitor Matos – 110 pts
- Lorenzo Ricken – 106 pts
YZ125 bLU cRU Cup — Vitória de Kauan Vieira no duelo internacional

Na categoria monomarca YZ125 bLU cRU Cup, o brasileiro Kauan Vieira conquistou uma vitória emocionante, superando o boliviano Sebastian Velasquez e o chileno Rodrigo Sturt em uma das provas mais acirradas do fim de semana.
Classificação da etapa – YZ125 bLU cRU Cup
- Kauan Vieira
- Sebastian Velasquez
- Rodrigo Sturt
- Eduardo Gusman
- Gustavo Mauricio Torres

Ranking do campeonato – YZ125 bLU cRU Cup
- Kauan Vieira – 25 pts
- Sebastian Velasquez – 22 pts
- Rodrigo Sturt – 20 pts
- Eduardo Gusman – 18 pts
- Gustavo Mauricio Torres – 16 pts
Reveja a transmissão ao vivo dos nossos parceiros da SportBay:
As emoções seguem a todo vapor na temporada 2025 do MX1 GP Brasil. A próxima etapa promete ainda mais adrenalina e você acompanha tudo com exclusividade no portal www.SHOWRADICAL.com, o maior canal de comunicação off-road da América Latina.











