A cidade de Castro Alves/BA, foi palco de uma das mais marcantes etapas do Brasileiro de Enduro. Sob temperaturas elevadas e trilhas desafiadoras no segundo dia de disputas, a 5ª rodada da competição nacional reuniu os principais nomes da modalidade e consolidou o protagonismo da Bahia no cenário do Enduro nacional. O grande destaque deste domingo novamente foi o piloto Honda Racing, Luciano Rocha, que brilhou na categoria Elite, dominando o fim de semana na geral e na E3.
Imbatível nos dois dias de disputa, o mineiro Luciano Rocha dominou com autoridade a categoria Elite. O piloto, que acaba de ser um dos convocados para representar o Team Brasil no International Six Days Enduro (ISDE) pela primeira vez, mostrou preparo físico e técnica apurada ao superar o calor intenso e os trechos velozes da etapa baiana.

Foto: Victor Silva
O paulista Renato Paz também teve um fim de semana memorável. Vencedor da categoria E1 e segundo colocado na classificação geral, Renato, que tem se destacado no decorrer da temporada 2025, foi um competidor de destaque em sua primeira vez disputando uma etapa da modalidade na região nordeste do país. Vinicius Calafati, João Pedro Basílio e Joaquim Neto, completaram os cinco primeiros da geral Elite.

A equipe Sherco Brasil teve papel de destaque com João Pedro Basílio vencendo na EJ e Joaquim Neto na E2 — ambos encerrando a etapa entre os cinco melhores da classificação geral.
Na categoria Open, o capixaba Flávio Volpi foi o grande vencedor, garantindo o primeiro lugar geral e vencendo também o segundo dia de provas.

Mais do que uma etapa da competição nacional, realizada juntamente com etapa do Baiano de Enduro, o evento em Castro Alves representou um marco para o motociclismo baiano, com mais de 100 pilotos de todo o Brasil inscritos. Sob a liderança de Wellington Yuri, presidente da Federação Baiana de Motociclismo, o estado vem investindo fortemente no desenvolvimento do Enduro e do Enduro de Regularidade. A realização de provas nacionais como esta reforça o crescimento da modalidade na região e insere a Bahia de vez no mapa do Enduro brasileiro.

RESULTADOS DE DOMINGO

























