O Arena Cross Brasil viveu no último sábado (23/08) sua grande final no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP), reunindo pilotos brasileiros e estrangeiros em disputas de altíssimo nível. A equipe Baterias Pioneiro GasGas Racing Team entrou na pista determinada a brigar pelas primeiras posições, mas o fim de semana acabou sendo marcado por desafios e superação.
Prova marcada por incidentes
Logo na primeira volta, o piloto Gage sofreu uma forte queda que tirou sua chance de lutar pelo título. Mesmo demonstrando velocidade superior e condições de brigar pela vitória, o tombo encerrou sua participação precocemente. “Muito triste por ter terminado o campeonato assim, senti que podia ter vencido e que fui mais rápido na corrida. Agradecido por não ter sido nada grave no tombo, agradeço a todo meu time por tudo. Quem sabe nos vemos ano que vem”, destacou o norte-americano.

O experiente Hector Assunção também enfrentou dificuldades, caindo forte e lesionando o ombro. A queda impediu o piloto de completar a prova. “Não conseguimos finalizar, agora é focar na recuperação para tentar correr o Brasileiro de Motocross”, afirmou o atleta.

Já Otávio Pedro foi o destaque da equipe na final. Com uma pilotagem consistente e sem correr riscos desnecessários, terminou na sétima posição e garantiu o 6º lugar no ranking geral da MX2. “A gente teve uma evolução muito boa durante o campeonato do Arena Cross, finalizamos em sexto no ranking. Então estou bem feliz e agora com foco total nas últimas etapas do Brasileiro de Motocross”, declarou.
Palavras do chefe de equipe
Para o chefe de equipe Pepe Bueno, o saldo é de aprendizado:
“Foi um fim de semana muito difícil para nós. O Gage acabou caindo bem forte logo na primeira volta e tirando a chance do título. Não queria que tivesse sido assim, mas são coisas do motocross, vivendo e aprendendo. O Hector também sofreu um tombo forte e machucou o ombro. Agora vamos focar na recuperação e no Brasileiro. O Otávio conseguiu andar bem, consistente, terminando em P7. A próxima parada é Rio Verde (GO).”
Próximos desafios
Agora, a equipe volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro de Motocross, onde busca encerrar a temporada com bons resultados.
A Baterias Pioneiro GasGas Racing Team conta com o patrocínio de: Baterias Pioneiro, Fox Racing, Dunlop, GasGas Brasil, Durag, KMC Chain, Moto4, 97 GasGas, Racer, MXStar, Kapazzi, Motostyle Gráficos.











