A 595 KTM Racing Team encerrou a temporada do Arena Cross com chave de ouro, na grande final realizada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Em uma das pistas mais desafiadoras do ano, os pilotos Greg Aranda e Anthony Rodriguez brilharam na principal categoria da noite, a AX Pró, conquistando a primeira e segunda colocação e garantindo a dobradinha da equipe.

Aranda, campeão francês e europeu de Supercross, iniciou o campeonato como um dos favoritos ao título. No entanto, uma lesão que o afastou da terceira etapa comprometeu sua disputa direta pelo troféu. Parcialmente recuperado, o piloto voltou com força total, subindo ao pódio no MX1GP Brasil, em Brumadinho/MG, e, logo em seguida, conquistou a vitória na final do Arena Cross, sua primeira vitória em um overall desde que chegou ao Brasil, encerrando a temporada entre os três melhores da categoria.

Foto: Rodrigo Jr
Na final, Aranda teve um desempenho sólido com 3-1 nas baterias, vencendo a segunda prova de forma dominante, imprimindo ritmo forte desde a largada até a bandeirada.
Já o venezuelano Anthony Rodriguez, campeão do Arena Cross em 2022, retornou ao Brasil para reforçar a equipe na competição indoor. Com 4-2 nas baterias, o piloto, que disputou o AMA Supercross no início do ano, garantiu o segundo lugar no overall e completou a dobradinha da equipe laranja, marcando o domínio da 595 KTM Racing Team na noite.

Foto: Rodrigo Jr
Na categoria AX2, Rodrigo Borges finalizou a bateria única na sexta colocação. Em franca evolução nos momentos decisivos da temporada, Borges encerrou sua participação com saldo positivo e altas expectativas para os próximos desafios.

Foto: Rodrigo Jr
“Fim de semana muito bom para a nossa equipe no Arena Cross. Apesar de estarmos fora da briga direta pelo título, Aranda e Rodriguez se adaptaram muito bem à pista e dominaram a etapa, trazendo resultados importantes para casa. Na AX2, Rodrigo mostrou uma evolução incrível, com um bom resultado na final”, disse Guilherme Kyrillos, diretor da equipe.
A 595 KTM Racing Team volta à pista no próximo fim de semana na 8ª etapa do MX1GP Brasil, em Rio Verde/GO.











