Haiden Deegan conquista vitória na 250SMX e amplia liderança no campeonato
Concord, N.C. — 6 de setembro de 2025 — Jett Lawrence, da equipe Team Honda HRC Progressive, iniciou a pós-temporada com vitória no Playoff 1 do SMX World Championship™ 2025. Devido à aproximação de raios no zMAX Dragway, no Charlotte Motor Speedway, o formato de duas baterias foi interrompido. Por causa da chuva e diminuição da luz natural, os resultados finais foram baseados exclusivamente no desempenho da primeira bateria — uma única corrida de 20 minutos mais uma volta. Lawrence, bicampeão defensor do título SMX e recém-coroado campeão do AMA Pro Motocross 2025, liderou de ponta a ponta a prova da 450SMX.

Palavras dos pilotos – 450SMX:

- Jett Lawrence (1.º lugar):
“Chegou ao ponto em que não dá para esticar demais a pista. Se comprimir demais a suspensão, ela te pega rapidinho, principalmente se bater nesses sulcos. Então, o lance é ser esperto e equilibrar risco versus recompensa. Só tentei manter um ritmo fluido e consistência nas voltas.”

- Chase Sexton (2.º lugar):
“Achei que peguei o holeshot, mas errei a primeira curva. O Jett entrou por baixo e eu estava em quarto ou quinto. Tive que trabalhar para subir. O Eli caiu, o que me deu uma mão, mas me senti bem — me entendi com a pista. Vou tentar largar melhor da próxima vez e ver no que dá.”

- Eli Tomac (3.º lugar):
“Não sei se foi aceleração demais ou se a frente afundou; talvez fiquei impaciente. Depois mudei a linha. Deveria ter aproveitado a proteção nas curvas… No geral, senti-me bem. A parte de motocross no final é algo que nunca vi. É divertida, técnica, mas extrema.”
250SMX:
Na 250SMX, Haiden Deegan também se beneficiou do formato reduzido. Após uma largada ruim, ele avançou com força e ultrapassou Seth Hammaker quando faltavam duas voltas. Hammaker manteve a segunda posição, enquanto Levi Kitchen foi penalizado por infração de bandeira cruzada e caiu para o 4.º lugar. Jo Shimoda fez uma recuperação incrível, saindo do top 10 após queda, para garantir o pódio.

- Haiden Deegan (1.º lugar):
“Se querem mandar a gente para o lamaçal, beleza. Como sempre, estamos tranquilos. Somos atletas — vamos descobrir como lidar. Ouvi muita gente criticando a pista hoje, mas acho que é besteira… Se temos que correr, corremos; e se não, aceitaremos a vitória. Não digo que foi fácil, porque a corrida foi dura.”
Próximos Eventos da Série
A etapa Playoff 2 será realizada no sábado, 13 de setembro, no The Dome at America’s Center, em St. Louis — local que já sediou 26 provas da Monster Energy AMA Supercross, mas que terá sua primeira prova da pós-temporada SMX. Nessa etapa, a pontuação valerá em dobro, e a final, com pontuação tripla, ocorrerá no sábado, 20 de setembro, na The Strip — Las Vegas Motor Speedway. O campeão da 450SMX receberá 1 milhão de dólares, e o da 250SMX, 500 mil dólares.

Os fãs têm acesso exclusivo aos bastidores e paddock em todos os eventos da SMX. Ingressos de pista geral, pacotes de camping e viagem, além de opções VIP, estão disponíveis para as duas últimas corridas através do site supermotocross.com.
A transmissão ao vivo e on-demand está disponível na Peacock, com cobertura em inglês e espanhol ao vivo no Telemundo Deportes YouTube, X ou Facebook, e internacionalmente via SuperMotocross Video Pass (supermotocross.tv), atualmente com 80% de desconto.
Top 10 – Playoff 1 (Charlotte, NC)
Categoria 450SMX – Moto 1 (resultado final)
- Jett Lawrence
- Chase Sexton
- Eli Tomac
- Cooper Webb
- Dylan Ferrandis
- Joey Savatgy
- Justin Barcia
- Justin Cooper
- Benny Bloss
- Justin Hill
Categoria 250SMX – Moto 1 (resultado final)
- Haiden Deegan
- Seth Hammaker
- Jo Shimoda
- Levi Kitchen
- Austin Forkner
- Ryder DiFrancesco
- Tom Vialle
- Cole Davies
- Nate Thrasher
- Ty Masterpool
Assista aos melhores momentos das 450cc:
Melhores Momentos das 250cc:











