Na noite deste sábado, 15, o BC Place Stadium, em Vancouver, Canadá, recebeu a segunda etapa do World Supercross Championship (WSX 2025). O evento foi marcado por mais um domínio de Max Anstie, estreia com vitória de Tomac na nova equipe e Brasil no pódio com Enzo Lopes.

Na categoria SX1, o grande destaque foi Eli Tomac, que conquistou sua primeira vitória com a KTM, vencendo tanto a bateria inicial quanto a final. Com esse desempenho, Tomac garantiu o topo do pódio. Logo atrás, Ken Roczen mostrou consistência e terminou em segundo lugar na soma geral, com resultados de 3-2-1 nas baterias, mantendo a liderança isolada do campeonato. O terceiro posto ficou com Jason Anderson, que manteve ritmo competitivo e fechou a etapa com 2-3-4.
Já na SX2, o britânico Max Anstie segue imbatível e manteve 100% de aproveitamento, vencendo todas as seis baterias disputadas até agora no campeonato. Coty Shock repetiu a boa performance da primeira rodada e assegurou novamente a segunda posição.

O brasileiro Enzo Lopes foi um dos grandes destaques da noite, conquistando o terceiro lugar da etapa. Com ritmo forte e regularidade, Lopes mostrou evolução e consolidou sua presença entre os principais nomes da categoria.

O campeonato continua no dia 29 de novembro, quando a terceira etapa do WSX 2025 será realizada na Austrália.
RESULTADOS DAS BATERIAS

















