Acabou o mistério! Nesta sexta-feira, a Yamaha C6 Bank IMS Racing confirmou a contratação do holandês Glenn Coldenhoff para disputar a temporada 2026 do motocross brasileiro. Vindo diretamente do MXGP, o piloto de 34 anos chega como a grande aposta do time azul para retomar o topo do motocross brasileiro.
Terceiro colocado no Mundial de Motocross 2025 pela Fantic Factory Racing, Coldenhoff também conquistou o título do Motocross das Nações 2019 para a Holanda, em Assen. Com uma carreira marcada por passagens nas equipes oficiais Yamaha, KTM e Fantic, o experiente piloto desembarca no Brasil em meio à forte repercussão internacional sobre o crescimento do motocross nacional.

Giovana do Vale, Brand & Marketing & Racing da Yamaha Motor do Brasil, salienta que a chegada de uma estrela internacional como Glenn Coldenhoff engrandece o espetáculo:
“Com Glenn, fortalecemos nossa visão de futuro, ampliamos nossa presença competitiva e reafirmamos que estamos aqui para liderar, inspirar e transformar o motocross brasileiro. A partir de 2026, a Yamaha Racing Brasil conta com duas equipes: Yamaha Monster Energy Geração e Yamaha C6 Bank IMS Racing. Sabemos que o fã do esporte está ávido por ver atletas deste nível ao lado do nosso hexacampeão brasileiro Fabio Santos, então estamos também atendendo um pedido que ouvimos muitas vezes ao longo do ano. Além disso, reforçamos o nosso compromisso com a formação de atletas brasileiros e latino-americanos com o fortalecimento da categoria YZ125. Vêm muitas novidades boas ainda”, adianta a gestora.
“Quero agradecer a Yamaha e ao C6 Bank pela oportunidade de construirmos juntos esse novo time e trazer um piloto do tamanho de Glenn Coldenhoff. Agradecer também à Motul, Durag e PowerMX, que são patrocinadores do time. A vinda dele representa um passo gigantesco para o desenvolvimento do motocross brasileiro e dos pilotos que teremos nas categorias de base. Ele é um atleta de altíssimo nível, extremamente profissional e competitivo. Estamos muito felizes em recebê-lo e confiantes de que será uma temporada histórica”, afirma Wellington Valadares, CEO da IMS Racing e do time Yamaha C6 Bank IMS.

O piloto Glenn Coldenhoff também celebrou o novo desafio:
“Estou muito motivado para iniciar este próximo capítulo da minha carreira, no Brasil. Já vivenciei a paixão dos fãs nos anos que corri os GPs do Brasil, especialmente em 2014, quando venci a corrida final do Mundial de MX2 no Beto Carrero e foi muito marcante. Sei que a competitividade do campeonato está muito alta, o mundo inteiro está de olho no Brasileiro de Motocross. Quero contribuir, entregar o meu melhor e lutar por vitórias junto com a Yamaha”, diz o atleta.
Leandro Torres, sócio-fundador do C6 Bank:
“Nosso objetivo é impulsionar o motocross brasileiro a um novo patamar. A chegada do Glenn, junto à estrutura da Yamaha e IMS, entrega ao público um espetáculo de nível internacional e fortalece toda a cadeia do esporte”, conta Torres.
Ricardo Bonzo, head de veículos do C6 Bank:
“Apoiar o motocross brasileiro e ter o nome do banco associado a um time de peso como esse é algo muito positivo para nossa marca. Essa iniciativa nos ajuda a ganhar visibilidade entre um público estratégico para o nosso negócio”, afirma.
A pré-temporada de Coldenhoff com a Yamaha C6 Bank IMS Racing já começou na Holanda. Em janeiro, ele se junta ao time no Brasil para finalizar sua preparação.











