Jeffrey Herlings, cinco vezes campeão mundial e maior vencedor de GPs da história do motocross, está oficialmente de casa nova. O holandês assinou um contrato de vários anos com a Honda HRC e vai disputar a categoria MXGP com a marca japonesa, mirando ampliar ainda mais uma carreira já histórica.
A mudança é grande: pela primeira vez em toda a sua trajetória profissional, Herlings vai alinhar com uma Honda CRF450R. A expectativa é alta para que o piloto siga brigando no mais alto nível do motocross mundial, agora defendendo as cores da HRC.
Com pouco mais de três meses até a abertura do Campeonato Mundial de Motocross MXGP 2026, o desafio é considerável. Mesmo assim, o “The Bullet” não quer perder tempo e já começa hoje mesmo os treinos com a nova moto. A preparação inclui testes intensivos e adaptação total pensando na primeira etapa da temporada, marcada para Bariloche, na Argentina, onde acontece o primeiro gate drop desse novo capítulo da sua carreira.
Desde o título mundial na 85cc em 2008, Jeffrey Herlings empilhou conquistas, quebrou recordes e se tornou referência absoluta, especialmente em pistas de areia, mas também mostrando versatilidade para vencer em qualquer tipo de terreno e condição. Ao todo, são impressionantes 112 vitórias gerais em GPs ao redor do mundo. O #84 venceu corridas em 15 das suas 16 temporadas completas como profissional e, mesmo com um grid extremamente competitivo em 2026, o fato de ter subido ao topo do pódio cinco vezes em 2025 reforça que ele segue em alto nível.

Ao lado de Herlings, a Honda HRC aposta em um verdadeiro “ataque triplo” no MXGP, com Tom Vialle e Ruben Fernandez, resgatando memórias da era dominante da equipe nos anos 1980. Já na MX2, Valerio Lata completa o time. A expectativa interna é que 2026 possa render mais capítulos importantes na rica história da HRC no motocross mundial.
Principais conquistas da carreira – Jeffrey Herlings
- 2025 – Amplia o recorde para 112 vitórias em GPs
- 2024 – 3º colocado no Campeonato Mundial de Motocross MXGP (FIM)
- 2023 – Recorde de maior número de vitórias em GPs na história do Mundial FIM
- 2021 – Campeão Mundial de Motocross MXGP (FIM)
- 2021 – Vencedor da classe no Motocross das Nações
- 2019 – Campeão do Motocross das Nações com a Holanda
- 2018 – Campeão Mundial de Motocross MXGP (FIM)
- 2017 – Vencedor da classe no Motocross das Nações
- 2016 – Campeão Mundial de Motocross MX2 (FIM)
- 2016 – Vencedor da classe no Motocross das Nações
- 2013 – Campeão Mundial de Motocross MX2 (FIM)
- 2012 – Campeão Mundial de Motocross MX2 (FIM)
- 2012 – Vencedor da classe no Motocross das Nações
- 2008 – Campeão Mundial Júnior FIM de Motocross 85cc
Jeffrey Herlings – Piloto Honda HRC
“Obviamente é uma grande mudança para mim, mas estou extremamente empolgado por entrar para a Honda HRC e pilotar a CRF450R. Depois de tantos anos no paddock, você entende como as equipes funcionam, e quando soube do interesse da HRC, a decisão foi fácil. Sei que estou entrando em uma estrutura extremamente profissional, que faz de tudo para ajudar o piloto a vencer. Até a MXGP da Argentina são pouco mais de dois meses, então o tempo de adaptação é curto, mas já vamos treinar agora. Estou como uma criança no Natal, esperando para abrir um brinquedo novo. Nunca imaginei que estaria nessa posição, mas agora que estou, mal posso esperar para começar como piloto oficial HRC.”
Marcus Pereira de Freitas – Gerente Geral HRC MXGP
“A oportunidade de contratar um piloto cinco vezes campeão mundial e maior vencedor de GPs da história não aparece com frequência. Quando isso se tornou possível, sabíamos que precisávamos fazer acontecer. Desde o primeiro momento ficou claro o quanto o Jeffrey está motivado com esse desafio. Será uma temporada muito empolgante para toda a equipe. O tempo até o início do campeonato é curto, mas o #84 já começa a pilotar imediatamente, e estamos ansiosos para vê-lo em ação com a Honda CRF450R.”
Crédito da foto: ShotbyBavo
Texto: Honda HRC











