O piloto da Red Bull KTM Factory Racing, Jorge Prado, não disputará a 7ª etapa do AMA Supercross, marcada para este sábado em Arlington, Texas.
O espanhol segue em processo de recuperação após a forte queda sofrida durante o qualifying em Seattle, que o deixou de fora do restante do evento. De acordo com o comunicado oficial emitido pela KTM, Prado passará por uma avaliação adicional em seu ombro direito antes de retornar às pistas.
A prioridade é preservar sua saúde, com o objetivo de estar pronto para o Daytona Supercross, no dia 28 de fevereiro.

Ian Harrison, gerente da equipe Red Bull KTM Factory Racing, declarou:
“Após o acidente de Jorge na qualificação em Seattle, verificamos seu ombro direito, que ele havia machucado anteriormente. Embora não haja ferimentos graves encontrados, além do inchaço e irritação excessivos na região, foi decidido que Jorge tirará uma semana de folga da moto e seu objetivo é voltar para Daytona se ele estiver em condições. Não estamos em uma luta pelo título com Jorge e sua saúde é a prioridade absoluta, então, com um pouco mais de terapia, tenho certeza de que ele estará de volta e competitivo novamente assim que estiver pronto.”
Desde que se juntou novamente à Red Bull KTM Factory Racing para a temporada 2026 nos EUA, Prado tem mostrado desempenho consistente.
Ele conquistou pódio no Main Event em Anaheim 1, venceu três Heat Races (Anaheim 1, Anaheim 2 e Glendale) e foi o mais rápido nas sessões de qualificação em Glendale e Seattle.











