Já era certo que Herlings #84 subiria para a classe principal (MXGP) na próxima temporada e a mudança cercou o campeão de ofertas e propostas mais a KTM não abriu mão do jovem talento renovando com ele o contrato na classe principal que se estende até 2020.
“Estou muito feliz de estar com a família KTM. Eu já estou lá desde 2009 e estou muito feliz em estender meu contrato “, disse Herlings em um comunicado.”Esperamos ter um monte de títulos de campeão e um monte de vitórias juntos. Vou tentar ganhar o máximo possível e eu sou grato por ter esta oportunidade. É uma oportunidade e vamos tentar fazer o melhor dela. Este será o meu último ano na MX2 e eu vou tentar ganhar o título “.
Apesar de ter falhado nas duas últimas rodadas do campeonato devido a uma clavícula quebrada, Herlings, que vai completar 22 anos em setembro, ainda mantém uma vantagem de 87 pontos no campeonato MX2. De acordo com Adam Wheeler, ainda é esperado que Herlings perca um terceiro Grand Prix, este fim de semana no MXGP da Suíça. E é esperado para retornar para o seu GP caseiro em Assen em 28 de agosto.
- Pit Beirer, Chefe da Motorsport para a KTM, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por assinar com Jeffrey até 2020. Ele veio a nós em uma idade muito jovem e nós o vimos se tornar um piloto altamente qualificado em todos os terrenos. Ele é um concorrente excelente, e tem 59 vitórias em GPs em uma idade tão jovem, é excepcional. Jeffrey é uma parte integrante da nossa família KTM e vemos o nosso relacionamento com ele como um para uma vida “.











