O piloto Simão Lawant, atual campeão do AMA SouthEast Supermoto, recebeu ontem (11) os pilotos Laszlo Piquet e Rafael Fonseca, membros da Piquet Sports Supermoto Performance Motoparts no Brasil, para a disputa da sexta etapa do campeonato em Palm Beach, Flórida.

Lawant, que além de colecionar inúmeros títulos no motociclismo brasileiro, já possui dois títulos no certame americano e está na disputa pelo tri campeonato. Nesta etapa Simão Lawant chegou com o objetivo de marcar o maior número de pontos que pudesse e, com sua motocicleta muito bem acertada e muito bem preparado fisicamente, terminou na segunda posição na corrida classificatória (“heat race”) da categoria Veterans, deixando claro que não daria vida fácil aos adversários.
Na corrida principal (“main event”) o piloto da moto numeral 43 seguia implacável, mas um imprevisto o fez perder algumas posições. Lawant, determinado a ser campeão mais uma vez, logo voltou à disputa e, com muita técnica, iniciou uma série de ultrapassagens eletrizantes, até chegar à terceira posição e assim marcar mais 20 importantes pontos, o deixando mais próximo do terceiro título. “Apesar de não ter sido o resultado esperado, hoje ficou claro que a preparação, tanto minha quanto da moto, está muito boa, o que me dá condições não apenas de brigar pela ponta, mas também de me recuperar de imprevistos que venham a ocorrer. Agora vou intensificar a preparação para o restante da temporada.”, comenta Simão Lawant, que ainda encara duas etapas do campeonato, sendo que a última terá pontuação dupla. Com o resultado desse domingo, Lawant ocupa a segunda colocação na geral.
Laszlo Piquet e Rafael Fonseca, que se preparam para o Supermoto das Nações desse ano, disputaram as categorias Asphalt, em que os pilotos não percorrem o trecho de terra, e a SM1, a principal classe da competição. Na corrida classificatória da Asphalt a dupla largou na última fila e logo Fonseca assumiu a liderança, com Piquet tomando a quarta colocação. Na corrida principal, Rafael Fonseca fez boa largada e abriu vantagem, vencendo a prova com folga. Laszlo Piquet, sem desperdiçar tempo, conseguiu realizar duas ultrapassagens e recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição.
Na SM1 Fonseca repetiu o feito da prova anterior e não tardou em abrir vantagem sobre os adversários, chegando à mais uma vitória tranquila. Piquet travou forte disputa com o segundo colocado até conseguir a ultrapassagem. Pouco depois, quando já havia aberto cerca de duas motos de vantagem, o piloto americano cometeu um erro em uma curva e colidiu contra o brasileiro, deixando os dois fora da prova.

Agora a equipe vem ao Brasil para a quarta e penúltima etapa do Campeonato Paulista de Supermoto, que será disputado no kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, no próximo domingo (18). A próxima etapa do AMA SouthEast Supermoto será disputada no dia 16 de Outubro em local a ser anunciado pela organização do campeonato.
A Equipe Piquet Sports Supermoto Performance Motoparts é patrocinada pela Performance Motoparts e tem o apoio de Autotrac, IMS Race Wear e Magic Brazil.











