InícioAtletas vão levantar poeira na CIMTB...

Atletas vão levantar poeira na CIMTB Levorin, em Congonhas

Publicado em

 

Atletas vão levantar poeira na CIMTB Levorin, em Congonhas
Atletas vão levantar poeira para decidir temporada CIMTB Levorin, em Congonhas
Atletas irão decidir título em Congonhas. Etapa acontece entre os dias 18 e 20 de novembro. 

Atletas vão levantar poeira na CIMTB Levorin, em CongonhasVai ser preciso determinação, foco, força e muito treino para os atletas fecharem a temporada da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin). Muita incerteza ronda os resultados parciais, e tudo poderá rolar na última etapa, em Congonhas, entre os dias 18 e 20 de novembro, onde serão distribuídos até 66 pontos aos campeões, 20 do Desafio da Ladeira e 46 da CIMTB Levorin. As inscrições estão abertas.

Na Sub-23 feminina por exemplo, a ponteira, Karen Fernandes Olímpio, está com 9 pontos de diferença da segunda colocada, Larissa Cristina da Silva, que por sua vez está à frente com 11 pontos da terceira colocada, Kelly Fernandes Olímpio. Com este cenário, Karen só não leva o título para casa se fechar a competição em terceira colocação e Larissa vencer a prova. Já Kelly Fernandes Olimpio, terá que pedalar muito e torcer para que as adversárias caiam de colocação.

A briga continua na Sub-23 masculina. Naydson Flaviano Oliveira Cortes lidera a classificação com 78 pontos. A vantagem do ponteiro é que o vice, Jefferson Batista Flores da Silva, e o 3º colocado, Edson Gilmar de Rezende Júnior, têm apenas um ponto de diferença entre eles. Assim, mesmo que Naydson termine a prova em 4º lugar, ele leva o título pra casa. Já Jefferson e Gilmar terão que lutar muito para chegarem nas duas primeiras colocações e torcer para que líder termine a prova em 5º lugar.

Quem também promete fazer Congonhas tremer é a Feminina Júnior. A categoria conta com a líder Bruna Elias, que tem 9 pontos à frente da segunda colocada, Marcela Lima. A atleta que está em terceiro lugar, Sabrina Oliveira Silva, está com 64 pontos e terá que pedalar para chegar em primeiro em Congonhas e torcer para a líder terminar a prova em 4º colocação. Já Marcela Lima, vai colocar força nas pernas para chegar em primeiro lugar e contar com a sorte para que Bruna termine a prova em 3º. Porém a vantagem de Bruna dá a ela chance de finalizar até em 2º lugar e ainda levar o título CIMTB Levorin para casa.

Na Júnior Masculina, o líder Mário Couto tem uma vantagem significativa. Com 13 pontos à frente do segundo colocado, Luiz Renato Borges Silva, Mario terá que pedalar para garantir ao menos o 2º lugar na prova de Congonhas. Já o adversário Luiz Renato, terá que fazer força para ganhar a prova e torcer para que Mário termine a prova em 3º. Enquanto isso, o terceiro colocado, Rodrigo Marques, terá que terminar a prova como líder e contar com o azar dos adversários para que Mario e Luiz Renato cheguem em 7º e 3º respectivamente.

Atletas vão levantar poeira na CIMTB Levorin, em CongonhasMas a luta ainda não termina por aí. Na Sub-30, o ponteiro Pedro Hilo que tem 10 pontos à frente do segundo colocado, Lúcio Otávio Soares, terá que garantir ao menos o segundo lugar para levar o título para casa. Já o terceiro classificado, Philipe Patrick Rodrigues, terá que chegar em primeiro e torcer para que os primeiros colocados caem para a 9º e 6º colocação respectivamente.

Outra categoria que vai levantar poeira em Congonhas é a Sub-35. A vantagem do ponteiro Júnio Alves Vieira ainda não dá a ele tranquilidade e ele terá que terminar a prova como líder para levar o título pra casa. Caso contrário, o segundo classificado, Geraldo Rodrigues da Silva é quem leva a melhor. Enquanto isso, o terceiro colocado, Marcelo Antônio Martins terá que finalizar a prova em primeiro e contar com a sorte para que os adversários não façam uma boa prova.

Na Sub-40 o cenário é semelhante ao da Sub-30. O líder Marconi Ribeiro tem 92 pontos, 10 à frente do vice na classificação, Marcelo Sebastião Manoel. Marconi terá que finalizar a prova até em 2º lugar para levar o título para casa. Enquanto isso, Edicarlos Oliveira Silva, que está em 3º lugar com 60 pontos, terá que colocar força nas pernas para terminar a prova como líder, e torcer para que os adversários caem nas colocações.

Por outro lado, o líder da Sub-45, Silvio Amorim, está mais tranquilo. Com 18 pontos de vantagem do vice na classificação, Robson Aloísio Alfredo, Silvio pode chegar até em 3º lugar para levar o título para casa. Já o terceiro classificado, João Erildo Silva, terá que pedalar muito para chegar em primeiro e contar com o azar dos adversários.

Quem também está com uma vantagem é Eduardo Soares, líder da Sub-55 que tem 87 pontos. O atleta pode chegar até em 2º lugar para levar a melhor. Por outro lado, o vice e o terceiro classificado, Luiz Maria Rovetta e Milton Paulo da Silva, estão empados com 74 pontos, isso faz com que a briga aumente ainda mais. Por isso, é melhor que Eduardo aperte o pedal para que a briga dos adversários não cresça sobre ele.

Outra categoria que terá uma disputa acirrada é a Sub-50. O ponteiro, Redelvino Rodrigues, tem apenas um ponto de vantagem em relação ao vice, Alexandre Freitas Costa. Com este cenário, qualquer um dos dois que ganhar a prova de Congonhas, leva o título para casa. Enquanto isso, Fábio Carvalho Leopoldo, vai ter que apertar o pedal para chegar em primeiro lugar e contar com a sorte para que os adversários caem para a 3º colocação.

E o clima de decisão toma conta especialmente da Sub-60. Com o empate entre o líder e o vice da classificação, Sérgio Albernaz e Dilermando de Fátima Melo, a disputa vai rolar solta em Congonhas. Com 87 pontos cada, leva o título para casa quem vencer a última etapa. Já, o terceiro colocado Larry Martins, mesmo se vencer a prova, terá que contar com a sorte para que os líderes caiam para o 3º lugar.

Atletas vão levantar poeira na CIMTB Levorin, em CongonhasEnquanto isso, na Sub-17, a incerteza toma conta. O líder Thiago Freitas Souza está com 83 pontos, e o vice Roberth Willian Brito com 71 pontos. Com isso, o ponteiro tem que garantir até o segundo lugar para levar o título para casa, enquanto isso, o vice tem que terminar em primeiro e torcer para o líder fique na terceira colocação.  O terceiro colocado, André Jun Aikawa, tem 66 pontos e terá que ter foco e determinação para terminar a prova como líder e torcer para que os primeiros colocados caem nas colocações.

Na Sub-15, os 87 pontos do líder Lucas Almeida de Deus, dá a ele uma grande vantagem, especialmente porque o 2º colocado, Pedro Henrique Da Silva e o 3º classificado, Cayo Oliveira Rodrigues, estão praticamente empatados com 68 e 67 pontos, respectivamente. Assim, Lucas tem a chance de chegar até em 3º para levar o título.

Na Over-60, Hermes Santana está com vantagem. Os 10 pontos à frente do vice, Werner Wind, faz com que líder termine a prova em até 2º lugar e ainda leve o título para casa. Para o terceiro classificado, Jusmar Correa da Silva, o segredo vai ser pedalar muito e torcer para que os adversários caem de colocação.

Na PNE, o cenário está muito favorável para o líder Paulo Roberto dos Santos. Com 33 pontos à frente do segundo colocado, José Antônio Pereira, Paulo deve estar feliz da vida. Ele poderá chegar até em 7º lugar para levar o título pra casa.A CIMTB Levorin conta pontos para os seguintes rankings: União Ciclística Internacional, Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Mineira de Ciclismo.

 

A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 21ª Edição em 2016. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição e Co-Patrocinio da Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pela fanpage www.facebook.com/CIMTB  Nas redes sociais você poderá encontrar fotos e vídeos dos atletas e das provas.

Assessoria de Imprensa
Maritza Borges

VEJA TAMBÉM

Dakar 2026: Luciano Benavides vira na etapa decisiva e conquista título inédito em duelo histórico

Após 8000 quilômetros percorridos em duas semanas de disputa pelas paisagens da Arábia Saudita,...

ENTREVISTAS

Do extremo Norte ao Sul, pilotos cruzam o país para competir e fazer turismo no sertão

Pilotos e navegadores de diferentes regiões do Brasil vão percorrer milhares de quilômetros para...

Dakar 2026: Van Beveren vence etapa, Benavides e Brabec brigam pela ponta e...

A 10ª etapa do Dakar 2026 foi marcada por drama, superação e virada na liderança. O até então líder Daniel Sanders, da Red Bull...

SORTEIO: concorra a uma CR 125 por apenas R$0,99! CLIQUE E SAIBA MAIS

QUE TAL LEVAR PARA CASA UMA CR 125? A lendária e raríssima Honda CR 125R pode ser sua em um sorteio exclusivo promovido pela...

Pré-temporada Machito School preenche total de vagas com pilotos de todo o Brasil

A Machito School inicia 2026 com a tradicional pré-temporada. Serão quatro semanas consecutivas reunindo...

Dakar 2026: Luciano Benavides vence a etapa 5 e Daniel Sanders lidera após segunda parte da maratona

Os resultados da quinta etapa do Dakar Rally 2026, que marcou a segunda metade...

AMA SUPERCROSS: Show Radical confirma cobertura especial de Anaheim 1, direto da Califórnia

O Show Radical, maior mídia especializada em motociclismo off-road da América Latina, confirma presença...

AMA Supercross 2026: tudo o que você precisa saber sobre a etapa de abertura, em Anaheim

O AMA Supercross 2026 começa neste sábado com a tradicional etapa de Anaheim, Califórnia, marcando a abertura...

Com a Honda nos três primeiros lugares da quarta etapa, Schareina é o novo líder do Rally Dakar 2026

Tosha Schareina venceu pelo segundo dia seguido para confirmar a condição de um dos...

Photoshoot: Troy Lee Red Bull Ducati Factory Racing

A Troy Lee Designs Red Bull Ducati Factory Racing Team revelou nesta semana, as...

Show Radical completa 19 anos como referência absoluta na comunicação do motociclismo off-road nacional e global

Fundado em 07 de janeiro de 2007, o ShowRadical.com celebra 19 anos de atuação...

Dakar 2026: Tosha Schareina vence etapa 3, Sanders lidera e Brabec encosta

A terceira etapa do Rally Dakar 2026 foi marcada por intensidade, desgaste físico e mental dos...

Comece 2026 com estoque reforçado da linha Motorex

A virada do ano é o momento ideal para reforçar seu negócio. A RT...

SORTEIO: concorra a uma CR 125 por apenas R$0,99! CLIQUE E SAIBA MAIS

QUE TAL LEVAR PARA CASA UMA CR 125? A lendária e raríssima Honda CR 125R pode ser sua em um sorteio exclusivo promovido pela MCorse. Uma verdadeira raridade do motociclismo off-road, reconhecida pela sua potência e história nas pistas, agora está ao alcance de...

VÍDEO: Beta Motor Brasil apresenta Renato Paz, o “Muguinho”, para a disputa do Brasileiro de Enduro

https://www.youtube.com/watch?v=8wStU--y_p8&feature=youtu.be A distribuidora brasileira da Beta Motor anuncia a chegada de um dos maiores talentos...

ASW celebra quatro décadas de história com festa na pista

A ASW completa 40 anos e prepara uma comemoração especial para marcar sua trajetória...

Trilha Beneficente “Roia é Poko” acontece no dia 25 de janeiro em Três Corações/MG

Três Corações/MG se prepara para receber um grande evento solidário: a Trilha Beneficente “Roia é...

JP Racing apresenta “TOP 5 JP Motos” com ofertas exclusivas

Se você acompanha as novidades do universo off-road pelo portal SHOWRADICAL.com, já sabe que...

AMA Supercross 2026: Eli Tomac domina na 450 e Max Anstie vence na 250 em Anaheim

A temporada 2026 do AMA Supercross começou em grande estilo neste sábado, em Anaheim, com disputas eletrizantes...

Durag Factory Racing amplia atuação internacional com foco em off-road e on-road na AIMExpo 2026 em Anaheim

A Durag Factory Racing, marca brasileira especializada em coroas e pinhões para motocicletas off-road...

Ducati Desmo450 MX Factory: moto de motocross mais leve, potente e pronta para corrida

Um ano após a estreia da Desmo450 MX, a Ducati apresenta a versão Factory,...

ATUALIZAÇÃO completa sobre Justin Barcia #51 após forte queda em Anaheim 1 | Supercross

O norte-americano Justin Barcia viveu momentos de grande apreensão durante a rodada de abertura...
Translate »