Equatoriano assume a liderança do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ
A 5ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ disputada neste fim de semana em Trindade (GO) foi marcada por reviravolta na principal categoria, a MX1. Um público de aproximadamente 18 mil pessoas conferiram as grandes disputas.

O equatoriano Jetro Salazar, que chegou à etapa na quarta colocação, pulou para a liderança do Campeonato, após vencer as duas provas disputadas deste domingo, 6. Com as duas vitórias o piloto ficou com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o espanhol Carlos Campano, que até então liderava a Temporada.
“Estou muito feliz com o resultado. O Campeonato tem tido muitas mudanças. Já liderei a Temporada, mas tive um pouco de azar e perdi a ponta da tabela. Agora reassumi a liderança. Sabia que teria que ganhar as provas para me manter vivo no Campeonato. Agora é trabalhar para a final da Competição para busca meu primeiro título brasileiro”, comemora Jetro Salazar.

Na MX2, Fábio dos Santos venceu as duas baterias neste domingo (6) e segue na liderança da classe, com 20 pontos de vantagem do segundo colocado na classificação geral, Gustavo Pessoa, que também ficou em segundo lugar nas duas baterias desta Etapa. A disputa entre os dois foi acirrada.
“Fiquei muito feliz com essa vitória, abri um pouco a diferença, mas ainda tem uma etapa, então tem que seguir o foco. Vou confiante para a última Etapa no Paraná”, ressaltou o campeão da etapa e líder da MX2, Fábio dos Santos.

A categoria Junior foi a primeira a acelerar neste domingo. Os pilotos encontraram certa dificuldade com o terreno pesado, em decorrência da chuva que caiu na madrugada. Bruno Schmitz largou na frente e abriu vantagem. O piloto liderou a maior parte da prova. Mas teve problemas com a motocicleta e abandonou a corrida. Outro piloto que também não teve sorte foi Tallys Nathan, que estava na vice-liderança do Campeonato e também deixou a disputa após problemas mecânicos.
Quem levou a melhor mais uma vez foi o piloto Leonardo Cassarotti. O piloto cruzou a chegada em primeiro e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato, com 14 pontos a mais que Leo Nunes, que ficou em segundo na prova e assumiu a vice-liderança da categoria na Temporada.

“Fiquei muito feliz com o resultado, pois consegui ampliar a vantagem na liderança. Foi uma prova muito difícil, mas consegui administrar bem as dificuldades. Agora é trabalhar com calma para buscar o título na final do Campeonato”, ressalta Leo Cassarotti.
EM BREVE GALERIA COMPLETA DE FOTOS NA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK!
Fotos: Tiago Lopes | CBM | Show Radical
Nesta etapa teve o primeiro campeão da Temporada 2016. No sábado, 5, o esloveno Roman Jelen conquistou mais uma vitória no Campeonato e chegou a 119 pontos na Temporada, conquistando o título da categoria com uma rodada de antecedência.
“Estou muito feliz com essa conquista. Consegui fazer um grande Campeonato. Tenho vários títulos na Europa, mas esse é meu primeiro brasileiro e tem um gostinho especial”, comenta o piloto esloveno que chegou ao Brasil no fim do ano passado.
Todos resultados podem ser conferidos no site: http://cbm.esp.br/sistema/resultados.php?organizador=CBM&idModalidade=13
A classificação completa da Temporada está disponível: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=381&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13
A promoção é da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte e lazer, organização do Moto Clube GP e supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás e da Confederação Brasileira de Motociclismo.
O Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ tem patrocínio oficial de Honda, Rinaldi, IMS Racing, Borilli Pneus e Levorin.
A etapa ainda conta com patrocínio de TTampico, Mobil, Arruda Santos, Cical/Honda, Circuit, Avant Motos/Kawasaki, Rapozão Racing, Belcar Motos/Yamaha, Cleidmar Racing, Moto Livre Shop, Raça Motos Racing, Fink Sistemas Automotivos, Vulcano, Morais Troféus, Goiás Tendas, Pura Água Mineral, Medcomerce, Compleite, Proesporte / Seduce / Governo de Goiás.













