Início13ª edição do Campeonato Brasileiro de...

13ª edição do Campeonato Brasileiro de Arena Velocross

Publicado em

Sucesso e casa cheia na 13ª edição do Campeonato Brasileiro Mundial Prime de Arena Velocross

Pilotos e público fizeram a festa na competição de etapa única em Campina Grande do Sul (PR)

13ª edição do Campeonato Brasileiro de Arena Velocross
Número de pilotos inscritos bateu a marca de 270

O sábado (26) foi de sol e calor em Campina Grande do Sul, região da Grande Curitiba (PR), que sediou o Campeonato Brasileiro Mundial Prime de Arena Velocross, idealizado por Cale Neto e sua equipe. 

13ª edição do Campeonato Brasileiro de Arena Velocross
O público vibrou durante todo o dia

O público, de cerca de 4 mil pessoas,  prestigiou o evento desde as primeiras horas do dia e, à noite, fez um espetáculo a parte vibrando durante a disputa das 15 categorias do velocross na maior arena coberta da América Latina. 

13ª edição do Campeonato Brasileiro de Arena Velocross
As musas do arena velocross representado os patrocinadores do evento

O número de pilotos inscritos bateu a marca de 270 e a estrutura do evento e dinâmica das provas, mais uma vez, receberam muitos elogios.

13ª edição do Campeonato Brasileiro de Arena Velocross
Show de freestyle motocross da Bergamini FMX foi a atração do evento

O show de freestyle motocross da equipe Bergamini FMX com os irmãos Paô e Gian Bergamini e o parceiro Kiko Louco levou a galera ao delírio para encerrar a sabatina em grande estilo.

13ª edição do Campeonato Brasileiro de Arena Velocross
As lendas do esporte durante a emocionante chegada da categoria das estrelas

As lendas do esporte se reuniram em uma noite de muita adrenalina e diversão para a alegria dos visitantes e amantes do motociclismo: Jorge Negretti, Eduardo Saçaki, Marlon Olsen, Nielsen Bueno e Nasri Sarkiss protagonizaram belíssimas performances e emocionaram o público cruzando juntos a linha de chegada na categoria das estrelas.

“É uma enorme honra participar de um campeonato tão bem estruturado e divertido. Indo na contramão do que vem acontecendo no Brasil, o Arena Velocross surge a cada edição mais aprimorado, com investimento em estrutura, atrações de alto nível, novidades para o público. Trazer o freestyle motocross com os Bergamini foi uma ótima sacada para o evento, o público vibrou”, revelou Eduardo Saçaki, o japonês voador.

13ª edição do Campeonato Brasileiro de Arena Velocross
Rafael Faria, bicampeão brasileiro da VX1

Sob a narração de Valério Neto, na VX1 nomes de peso travaram bons pegas, mas quem se deu bem foi o experiente Rafael Faria que chegou a frente de Carlos Badiali e Leonardo Souza sagrando-se bicampeão brasileiro de Arena Velocross. 

13ª edição do Campeonato Brasileiro de Arena Velocross
Leonardo Souza em ação na VX2

A VX2 teve vitória consistente de Leonardo Souza, que mostrou ótima tocada no travado circuito de Campina Grande do Sul (PR) depois de largar na segunda posição e iniciar uma forte perseguição pela liderança. Leo Nunes não deu chance aos adversários e faturou a 85cc de ponta a ponta confirmando seu favoritismo na categoria.

E não parou por aí: as mulheres ditaram o ritmo na categoria Batom e Maiara Basso, a “gringa” sagrou-se campeã brasileira deixando Tainá Aguiar na segunda colocação. Os pequenos também mostraram muita garra na pista travada de 333 metros de extensão  e encantaram com vitória de Vitor Hugo na 50cc e Anthonny José na 65cc.

Nielsen Bueno comandou o ritmo na VX4 e recebeu a bandeira quadriculada com mais de 10 segundos de vantagem para o segundo colocado. Na VX3 Importada o ídolo Paulinho Stédile chamou a atenção, mas quem se deu bem foi Leandro Matos. A VX3 Nacional terminou de forma emocionante: na última volta Fabio de Lucena ultrapassou Rodil Ferrugem – o campeão mundial de skate e ouro nos X Games – e faturou a vitória.

A classe Estreante Especial contou com 40 inscritos, sendo que 16 largaram para a bateria final, que teve vitória de Tiago Winiarski de ponta a ponta. Já na Estreante Nacional Sandro Luiz levou a melhor e faturou o título nacional.

A 230cc teve vitória de Mauro Brazaca. Já a Força Livre Nacional foi vencida por Edinilson Batista. Nas categorias TR50 e TR100 os títulos brasileiros ficaram com Pedro Henrique Rodrigues e Mateus Bonetti.

Ao fim da noite Paô e Gian Bergamini e Kiko Louco voaram com suas motos na estrutura montada para receber a apresentação de freestyle motocross, que contou com os comentários de Jorge Negretti. Manobras de alto nível técnico foram executadas para a alegria do público que permaneceu nas arquibancadas até o último minuto do evento. Os pilotos distribuíram brindes para a platéia.

“Foi incrível participar deste evento. Ficamos admirados com a organização e a participação de tantos atletas. O público foi um espetáculo a parte, curtindo cada momento. Parabéns ao Cale Neto e toda equipe envolvida. Queremos voltar em 2017. Foi demais”, comemorou Paô Bergamini.

Em 2017 tem mais!

Confira os vídeos oficiais do evento, by Race Cross:

Resultados
Campeonato Brasileiro Mundial Prime de Arena Velocross

VX1 – prova e classificação final
1º Rafael Faria
2º Carlos Badiali
3º Leonardo de Souza
4º Humberto Martins
5º Diego Henig

VX2 – prova e classificação final

1º Leonardo de Souza
2º Rodrigo Taborda
3º Lucas Favero
4º Julio Cesar Wessling
5º Sebastião da Silva

VX3 Importada – prova e classificação final
1º Leandro Matos
2º Paulo Stédile
3º Fabiano Ribeiro
4º Fabio de Lucena
5º Nasri Sarkiss

VX3 Nacional – prova e classificação final
1º Fabio de Lucena
2º Rodil Araújo “Ferrugem”
3º Rodrigo dos Santos
4º Gean Carlos da Silva
5º Luis Gustavo Gueno

VX4 – prova e classificação final
1º Nielsen Bueno
2º Erivelto Nicoladelli
3º Fabiano Ribeiro
4º Alencar Krefta
5º Marcelo Silverio

85cc – prova e classificação final
1º Leonardo Nunes
2º João Victor Silva
3º Anthonny José
4º Bernardo Zappellini
5º Cauê Kepler

65cc – prova e classificação final
1º Anthonny José
2º Raul Miranda
3º Emanuel Vitor
4º Vitor Hugo
5º Erik Mateus

50cc – prova e classificação final
1º Vitor Hugo
2º Kauã Kannenbelg
3º Francisco Emilio
4º Gabriel de Mello
5º Enzo Martinenghi

Batom – prova e classificação final
1º Maiara Basso
2º Tainá Aguiar
3º Mozzara Bittencourt
4º Thaynara Seidel
5º paola Menegusso

Estreante Nacional – prova e classificação final
1º Sandro Luiz de Sena
2º Luis Otávio Pavinati
3º Leandro Simões de Oliveira
4º Felipe de Oliveira Mello
5º Christian Wildner

Estreante Especial – prova e classificação final
1º Thiago Winiarski
2º Bruno Felipe Hodecker
3º Alexandre Marcos Holtman
4º Gabriel Arnoldo Menestrina
5º Maurício Cesar Correa

230cc – prova e classificação final
1º Mauro Brazaca Jr.
2º Edinilson Batista
3º João Antônio Vergutz
4º Antonio Roque Mocelim
5º Jonilson Sebastião

Força Livre Nacional – prova e classificação final
1º Edinilson Batista
2º Daniel Rossini
3º Alex Júnior Assman
4º Antonio Edu Brazaca
5º Mauro Brazaca Júnior

TR100 – prova e classificação final
1º Mateus Bonetti
2º Vitor Schubert
3º Maria Fernanda Pereira
4º Mario Salles Neto

TR50 – prova e classificação final
1º Pedro Henrique Rodrigues
2º Kauã Eduardo Fernandes
3º Leandro Aparecido Stival
4º Bruno Pedro da Silva
5º João Carlos Netzel Neto

Fotos: Idário Café/IC Fotos

Organização: Pivô Brands
Texto e Assessoria de Imprensa: Speedcom

Supervisão: CBM

VEJA TAMBÉM

AMA Supercross 2026: Tudo o que você precisa saber sobre a segunda etapa | San Diego

Neste sábado, todas as atenções se voltam para San...

Sportech renova com à Yamaha Brasil e fortalece parceria com a GET pelo segundo ano consecutivo

A Sportech, distribuidora brasileira de marcas globais referência em...

Sportech renova com à Yamaha Brasil e fortalece parceria com a GET pelo segundo ano consecutivo

A Sportech, distribuidora brasileira de marcas globais referência em performance e tecnologia para esportes...

ENTREVISTAS

SORTEIO: concorra a uma CR 125 por apenas R$0,99! CLIQUE E SAIBA MAIS

QUE TAL LEVAR PARA CASA UMA CR 125? A lendária e raríssima Honda CR...

VÍDEO: Beta Motor Brasil apresenta Renato Paz, o “Muguinho”, para a disputa do Brasileiro...

https://www.youtube.com/watch?v=8wStU--y_p8&feature=youtu.be A distribuidora brasileira da Beta Motor anuncia a chegada de um dos maiores talentos do motociclismo off-road nacional: Renato Paz, o “Muguinho”. Multicampeão em...

ASW celebra quatro décadas de história com festa na pista

A ASW completa 40 anos e prepara uma comemoração especial para marcar sua trajetória no universo off-road. No dia 25 de janeiro, o ASW Offroad Park,...

AMA SUPERCROSS: Show Radical confirma cobertura especial de Anaheim 1, direto da Califórnia

O Show Radical, maior mídia especializada em motociclismo off-road da América Latina, confirma presença...

AMA Supercross 2026: tudo o que você precisa saber sobre a etapa de abertura, em Anaheim

O AMA Supercross 2026 começa neste sábado com a tradicional etapa de Anaheim, Califórnia, marcando a abertura...

Com a Honda nos três primeiros lugares da quarta etapa, Schareina é o novo líder do Rally Dakar 2026

Tosha Schareina venceu pelo segundo dia seguido para confirmar a condição de um dos...

Photoshoot: Troy Lee Red Bull Ducati Factory Racing

A Troy Lee Designs Red Bull Ducati Factory Racing Team revelou nesta semana, as...

Show Radical completa 19 anos como referência absoluta na comunicação do motociclismo off-road nacional e global

Fundado em 07 de janeiro de 2007, o ShowRadical.com celebra 19 anos de atuação...

Dakar 2026: Tosha Schareina vence etapa 3, Sanders lidera e Brabec encosta

A terceira etapa do Rally Dakar 2026 foi marcada por intensidade, desgaste físico e mental dos...

Comece 2026 com estoque reforçado da linha Motorex

A virada do ano é o momento ideal para reforçar seu negócio. A RT...

Steve Holcombe é anunciado pela Sherco Racing para o EnduroGP 2026

O multicampeão mundial Steve Holcombe está oficialmente de casa nova para a temporada 2026....

MinasXtreme anuncia renovações importantes para a temporada 2026

Nos primeiros dias de 2026, a MinasXtreme confirmou a renovação de contrato com três...

ASW celebra quatro décadas de história com festa na pista

A ASW completa 40 anos e prepara uma comemoração especial para marcar sua trajetória no universo off-road. No dia 25 de janeiro, o ASW Offroad Park, em Mogi das Cruzes (SP), será palco de um evento que reunirá pilotos, fãs e apaixonados pela modalidade em um...

A Moto-Master Brake Systems é a nova marca distribuída com exclusividade, no Brasil, pela SPORTECH

Com um portfólio focado em alta performance e compatível com os principais modelos de...

Acerbis Brasil é anunciada como patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Enduro 2026

A Acerbis Brasil está oficialmente confirmada como patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Enduro 2026,...

Ducati Desmo450 MX Factory: moto de motocross mais leve, potente e pronta para corrida

Um ano após a estreia da Desmo450 MX, a Ducati apresenta a versão Factory,...

ATUALIZAÇÃO completa sobre Justin Barcia #51 após forte queda em Anaheim 1 | Supercross

O norte-americano Justin Barcia viveu momentos de grande apreensão durante a rodada de abertura...

LS SHOW: esquenta para abertura do AMA Supercross 2026, com participação especial de Balbi Jr

Acompanhe o "esquenta" do LS Show para abertura do AMA Supercross 2026. Um bate-papo...

AMA Supercross 2026: expectativas para Anaheim 1, estatísticas das aberturas e vencedores da 250SX e 450SX na história da etapa

O AMA Supercross 2026 chega com grandes expectativas na 450SX e na 250SX. Cooper...

AMA Supercross 2026: Eli Tomac domina na 450 e Max Anstie vence na 250 em Anaheim

A temporada 2026 do AMA Supercross começou em grande estilo neste sábado, em Anaheim, com disputas eletrizantes...

Durag Factory Racing amplia atuação internacional com foco em off-road e on-road na AIMExpo 2026 em Anaheim

A Durag Factory Racing, marca brasileira especializada em coroas e pinhões para motocicletas off-road...
Translate »