Arena Cross é encerrado com 4 etapas nessa temporada 2016, devido as condições climáticas e dificuldades econômicas a organização do evento, Romagnolli Promoções e Eventos decidiu encerrar o campeonato com 4 provas realizadas, o que foi bom para alguns e ruim para outros, mas já temos nomeados os campeões da modalidade em 2016, segue abaixo.
MXPró – Jean Ramos

Jean Ramos comemora com alegria o título do Arena Cross 2016 na MXPró, seu irmão Juliano Ramos da JMR também se sente realizado com a conquista devido ao trabalho duro feito por ambos na JMR Escola de Motocross.
“É a consagração de um longo trabalho, foi um ano duro, treinamos duro e fomos recompensados com esse título, trouxemos de volta paro o Brasil, queria agradecer muito a minha equipe Yamaha | Geração e a JMR pela dedicação ao longo desses anos e esse titulo é nosso, Campeão Arena Cross 2016. – Comentou Jean Ramos após o anúncio do encerramento da temporada do Arena.

MX2 – João Ribeiro

João Ribeiro foi um dos mais constantes durante a temporada do Arena Cross, sempre na ponta e presente em todos os pódios, frequência de resultados garantiu uma liderança segura, vindo a se sagrar o campeão da MX2 2016.
“Estou muito feliz com esse resultado, consegui bolar uma estratégia que funcionou no campeonato, que era estar sempre no pódio, tive uma vitória, um segundo e dois terceiros lugares, sendo um desses em uma prova onde competi com uma lesão no pé e mesmo assim fui ao pódio, acho que essa frequência de resultados foi a receita do título. Agradeço a toda minha equipe e nossos patrocinadores e agora é comemorar!”

MXJR – Renan Goto

Renan Goto foi o vencedor do Arena 2016 na categoria Junior.
“Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram durante todo esse ano, estou muito feliz com o segundo título de Arena na minha carreira, ano que vem subo para MX2 realizado por essa conquista!”

65cc – José Antonio Pedro Filho

José Antônio Pedro Filho, o Pedrinho que vem sendo um dos destaques da 65cc sagrou-se campeão do Arena após o encerramento anunciado, sendo líder da categoria automaticamente Pedrinho ficou com o título para alegria de toda família #89.
“Estou muito feliz com essa conquista treinei muito e dediquei muito pra isso, agradeço a toda minha família, ao meu treinador Machito e a todos os meus patrocinadores que me ajudaram tanto nessa temporada agora é só comemorar, é campeão Arena Cross 2016.”

50cc – Rafael Becker

Rafinha Becker se mostrou além da média durante toda temporada de 2016, sempre um dos mais rápidos e vencendo a maioria das provas disputadas e agora sagrando-se o campeão da categoria 50cc do Arena Cross, parabéns Rafael Becker pela conquista.

Confira a seguir a explicação da organização pelo cancelamento da etapa final:
- “Por motivos alheios a nossa vontade, infelizmente teremos que encerrar o campeonato Arena Cross com quatro etapas.
Vários motivos contribuíram para que fossemos obrigados a tomar essa decisão; o local escolhido para realizarmos a final vem sendo diariamente castigado com as chuvas impedindo nosso trabalho e o que já causou o adiamento uma vez.
Como é de conhecimento de todos esse foi um ano muito difícil em nosso país, além do momento econômico instável, um ano principalmente complicado por se tratar de eleições municipais onde qualquer ação ou apoio da Prefeitura local pode se tornar crime eleitoral, e se não tivermos esse importante apoio do poder público cedendo uma estrutura básica para o evento (maquinários, caminhões de terra e licenças) os custos dos eventos se tornam inviáveis.
Como no mês de janeiro muitos pilotos podem ter trocado de equipes ou categorias, seria um risco muito grande “adiarmos” a final do campeonato.
Com base no regulamento 2016 da competição (Parágrafo abaixo), a organização não vê outra saída viável para tal momento.
1 – Título e Generalidades
O Arena Cross é um evento da Romagnolli Promoções e Eventos. O mesmo será realizado em um máximo de seis etapas.
Assim sendo, a classificação atual do campeonato após quatro etapas, consolida os campeões e vice-campeões da temporada 2016.
Fotos: @tiagoshowradical











