Abertura AMA Supercross 2016 | Jason Anderson vence

    Riders Inc

    A longa espera terminou, e primeira prova do maior campeonato de supercross do planeta rolou neste sábado, confira como foi essa prova incrível, que trouxe uma surpresa na 450cc.

    Nos treinos cronometrados o mais rápido foi o piloto da Honda, Trey Canard, com 1:00.999, com Christophe Pourcel (Husqvarna) em segundo, com 1:01.073, seguido por James Stewart (Suzuki), Eli Tomac (Kawasaki) e Ryan Dungey (KTM), fechando os cincos primeiros, com 1:01.301. Ken Roczen (Suzuki) foi o sétimo e Chad Reed (Yamaha) o oitavo.


    Na 250cc, o melhor tempo foi de atual campeão da categoria, Cooper Webb (Yamaha) com 1:02.180, seguido por Zach Osborne (Husqvarna), Joey Savatgy (Kawasaki, Michell Oldenburg (KTM) e Christian Craig (Honda), os cinco primeiros.


    Classificatórias
    – Na primeira Heat, vitória de Tomac, seguido por Jason Anderson (Jusqvarna), Reed e Justin Brayton (KTM). Na outra vitória de Canard, Cole Seely (Honda), Stewarrt e Justin Barcia (Yamaha).

    Nas Semi, na primeira vitória de Justin Bogle (Honda), Marvin Muquin (KTM), Roczen, Jack Weimer (Kawasaki) e Mike Alessi (Suzuki). Na outra, vitória de Dungey, seguido por Dean Wilson (KTM), Davi Millsaps (KTM), Pourcel e Broc Tickle (Suzuki). O piloto Weston Peick (Yamaha) acabou sendo desclassificado por ter agredido outro piloto.

    Na prova de última chance, vitória do companheiro de equipe de Tomac, Will Hahn, que garantiu vaga para a final. Além dele, Lawson Bopping , Thomas Hahnn e Kyle Chrisholm conquistaram vaga para a prova principal.


    Provas
    – Na 250cc, primeira prova da noite, Webb largou bem, mas acabou ficando com a quarta posição na segunda volta, com liderança de Jessy Nelson (KTM). O atual campeão não demorou para recuperar assumindo a segunda posição na quarta volta. Nelson mantinha a liderança com uma vantagem de mais de tres segundos sobre Webb, que na reta final da prova, encostou e ultrapassou Nelson, para garantir sua primeira vitória na temporada e com uma vantagem de mais de seis segundos sobre Nelson, que foi segundo, seguido por Zach Osborne, James e Jordon. O atual campeão do motocross e companheiro de Webb, Alex Martin, finalizou na sexta posição.

    Veja o vídeo com os melhores momentos da 250cc:

    Chegou o momento esperado, e os pilotos da principal categoria, a 450SX, estavam alinhados, e depois do gate cair, e Barcia lidera na primeira volta, seguido por Jason Anderson (Husqvarna), Stewart, Dungey, e Pourcel, enquanto Tomac é apenas décimo primeiro. Mas Stewart cai, abandona a prova, e a bandeira vermelha interrompe a prova na terceira volta.

    Relargada e melhor para Cole Seely (Honda) que lidera, seguido por Barcia, Tomac, Dungey e Canard, enquanto Roczen é apenas o décimo-primeiro no início de prova. Seely mantinha a liderança com uma vantagem de mais de cinco segundos na oitava volta sobre seu companheiro Canard, seguido por Anderson, Barcia e Tomac, enquanto Dungey caia para a sétima posição, mas na reta final faltando apenas quatro voltas para o término da prova, Anderson assume a liderança, deixando Seely na segunda posição, seguido por Dungey, Tomac e Roczen. Contrariando as expectativas, Anderson venceu a prova, sua primeira na categoria 450cc, seguido por Dungey, que roubou o segundo posto de Seely, com Tomac em quarto e Roczen fechando os cinco primeiros.


    Realmente foi uma final que poucos apostavam, mas Andserson mostrou que apesar deste ser apenas seu segundo ano na 450cc, ele tem talento para disputar o título, e com este resultado, entra para a lista dos candidatos.

    Veja o vídeo com os melhores momentos da 450cc:

    Resultado da prova

    250SX
    1.Cooper Webb/Yamaha
    2.Jessy Nelson/KTM
    3.Zach Osborne/Husqvarna
    4.James
    5,Jordon

    450SX
    1.Jason Anderson/Husqvarma
    2.Ryan Dungey/KTM
    3.Cole Seely/Honda
    4.Eli Tomac/Kawasaki
    5.Ken Roczen/Suzuki

    Veja o vídeo da polemica confusão entre Peick e Friese:

    Imagens destaque da etapa de abertura por Simon Cudby | RacerX:


    O alemão, Ken Roczen levou um “capote” cinematográfico na largada da Heat 2.


    Como sempre James Steart #7 é um cara diferenciado de se assistir, mas infelizmente um “block nervoso” que Ryan Dungey deu nele nas primeiras voltas do Main Event lhe tiraram da etapa de abertura e a lesão sofrida ainda deixa dúvidas se “Bubba” participa no próximo sábado em San Diego.


    Pra quem apostou suas fichas no novato Marvin Musquin ele foi apenas o 14º.


    Nos vemos no próximo sábado aqui no site Show Radical, com transmissão ao vivo dos treinos e link para as corridas na madrugada, vem com Show Radical, tudo sobre o mundo dos esportes radicais em duas rodas!

    Fotos: Simon Cudby | RacerX

     

    Google search engine