Início MOTO Adam Cianciarulo anuncia o fim da carreira profissional

Adam Cianciarulo anuncia o fim da carreira profissional

O piloto da Kawasaki encerra a carreira profissional ao fim do AMA Supercross. Foto: Mitch Kendra
Riders Inc

Nessa quinta-feira (4), Adam Cianciarulo anunciou a sua aposentadoria após o fim do AMA Supercross. Natural da Flórida, Cianciarulo foi sucesso nas categorias de base, sua estreia no profissional aconteceu em 2014. Logo em sua temporada como pró, usou o Red Plate durante diversas etapas do Supercross, mas terminou em quinto na classificação geral.

Vice-campeão por três temporadas consecutivas no Supercross, incluindo na disputa da Costa Oeste em 2018, onde foi superado por Plessinger por apenas 2 pontos, Cianciarulo teve uma carreira de altos e baixos e nunca foi campeão no Supercross. Já no Motocross o piloto conquistou o título em 2019, com seis vitórias no overall, batendo Dylan Ferrandis, adversário direto na briga pelo título.

Sua estreia na 450 aconteceu na reta final de 2019, no Monster Energy Cup, onde impressionou ao travar uma dura batalha com o seu até então companheiro de equipe, Eli Tomac, levando a melhor sobre o veterano. Meses depois, levou a Kawasaki ao pódio na abertura, em Anaheim.

2023 foi a melhor temporada do piloto da Kawasaki na categoria máxima, figurando por doze vezes no TOP 10, oito vezes no TOP 8 e um pódio, em Denver.

A aposentadoria de Adam marca o fim de uma era. Cercado pelos holofotes desde as categorias de base, o piloto passou por altos e baixos, com inúmeras lesões, mas ainda assim trilhou uma carreira recheada de momentos brilhantes.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine