AMA Motocross: Zach Osborne e Jeremy Martin vencem em Red Bud

Zach Osborne venceu as duas baterias do dia em Red Bud 1. Foto: RacerX

Nessa sexta feira, foi disputada em Red Bud, a 4ª etapa do AMA Motocross 2020, mais uma vez a etapa foi marcada por disputas eletrizantes nessa pista que já é bastante tradicional na competição.

Na 450 Zach Osborne da Husqvarna voltou a encontrar o caminho da vitória, o piloto atual líder da 450 venceu de ponta a ponta as duas baterias disputadas, e com isso abriu ainda mais vantagem na classificação do campeonato.

Adam Cianciarulo também teve uma boa participação na etapa, mas alguns erros lhe tiraram um resultado melhor na primeira bateria, onde finalizou na 5ª colocação. Na segunda corrida o piloto da PC Kawasaki travou uma dura batalha com Justin Barcia, os dois trocaram posições durante algumas voltas, mas foi Barcia que garantiu a 2ª colocação da segunda bateria, deixando Cianciarulo com a 3ª posição.

Adam Cianciarulo #9
Foto: RacerX

Eli Tomac com duas largadas “apagadas”, não chegou a brigar com os ponteiros, mas ainda assim conquistou algumas posições e finalizou ambas as baterias na 5ª colocação.

Na 250, mais uma vitória para Jeremy Martin, o piloto da GEICO Honda largou entre os 5 primeiros e foi ganhando posições, a 10 min do fim, Martin fez a ultrapassagem em cima de Masterpool para assim assumir a liderança e vencer a bateria.

Com o resultado, Jeremy Martin assumiu a liderança do campeonato.
Foto: RacerX

Masterpool foi destaque após sair na frente e andar boa parte da bateria em ritmo intenso, chegando a colocar quase 9 segundos no vice líder, mas não sustentou a posição e finalizou em 3º lugar.

RJ Hampshire foi mais um que se destacou na primeira corrida, saindo da 11ª para a 2ª colocação.

Na segunda bateria foi a vez de Shane Mcelrath sair na frente, o piloto da Yamaha andou aproximadamente metade da bateria na liderança, mas não resistiu a pressão de Jeremy Martin que não largou mais a liderança até a bandeira quadriculada e alcançou a liderança do campeonato, com 12 pontos de vantagem sobre o francês Dylan Ferrandis.

Enquanto isso mais uma vez Ferrandis teve problemas na largada e saiu da 20ª colocação, e incrívelmente finalizou a bateria no Top 3.

Dylan Ferrandis não teve um dia fácil, mas ainda assim saiu com o 4º lugar na classificação geral.
Foto: RacerX

Na segunda feira será disputa mais uma etapa da pista de Red Bud, fiquem ligados em nosso site e nossas redes sociais para saber o horário das disputas.

Resultado geral da etapa – 450

Classificação geral da etapa – 250

Classificação do campeonato – 450

Classificação do campeonato – 250

Confira todas as baterias abaixo:

MOTO 1 – 250

MOTO 1 – 450

MOTO 2 – 250

MOTO 2 – 450

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!