A temporada 2026 do AMA Supercross começou em grande estilo neste sábado, em Anaheim, com disputas eletrizantes nas categorias 450 e 250. O público presenciou a estreia vitoriosa de Eli Tomac pela KTM nos Estados Unidos e a vitória do britânico Max Anstie na 250, atual campeão mundial da 250, em uma corrida acirrada.

Foto: Align Media
A corrida principal 450SX foi reiniciado após bandeira vermelha por um incidente envolvendo vários pilotos. Na segunda largada, Tomac assumiu a liderança logo na primeira volta, deixando Jorge Prado para trás. Ken Roczen fez uma impressionante recuperação e terminou em segundo, enquanto Prado conquistou seu primeiro pódio no Supercross, apesar de perder três pontos por penalidade técnica após a bateria. Hunter Lawrence terminou em quarto, seguido por Jason Anderson. O atual campeão Cooper Webb enfrentou dificuldades e ficou em sétimo, logo à frente de Chase Sexton, que caiu e saiu da pista várias vezes em sua estreia pela Monster Energy Kawasaki.

Foto: Align Media
Com a vitória, Tomac abriu três pontos de vantagem sobre Roczen na classificação da 450SX, com Prado em terceiro, cinco pontos atrás.
Eli Tomac – 1º Lugar – 450SX

“Que começo para nós. Saímos bem do gate e então foi só acelerar. Eu diria que nossa motocicleta foi a melhor quando importava. Minha moto estava tão ajustada, e eu tive uma ótima fluidez pela pista. Ainda conseguimos fazer isso. Conquistamos o A1. Que noite incrível.”
Ken Roczen – 2º Lugar – 450SX

Foto: Align Media
“Tivemos uma corrida incrível. Eli e eu ficamos oscilando dentro de um segundo. Eu chegava um pouco perto, cometia um pequeno erro e ele ganhava um pouco de vantagem. Foi difícil. Era uma pista muito complicada e movimentada, que eu esperava que fosse mais macia do que estava. Você tinha que ser muito paciente no acelerador. No geral, estou muito animado com esse segundo lugar e espero que venham muitos mais.”
Jorge Prado – 3º Lugar – 450SX

Foto: Align Media
“Isto é surreal. Nem consigo pensar em estar no pódio agora. Isso não deveria acontecer agora, talvez no fim do ano ou no próximo ano, não na 1ª rodada. O trabalho duro sempre compensa e nesta pré-temporada eu coloquei muito esforço. Eu sempre faço isso, mas com as pessoas certas conseguimos chegar aqui com um bom resultado. Com a pouca experiência que tenho em Supercross isso é incrível.”
Melhores momentos 450SX:
Na Costa Oeste da 250SX, o inglês Max Anstie brilhou em Anaheim ao se tornar o mais velho vencedor da categoria, com 32 anos, 8 meses e 16 dias. O piloto da Monster Energy Yamaha Star Racing venceu com autoridade após ultrapassar Ryder DiFrancesco e abrir vantagem de 7,5 segundos. Chance Hymas retornou após lesão e terminou em segundo, enquanto DiFrancesco conquistou seu primeiro pódio no Supercross. Haiden Deegan, atual campeão, ficou em quarto após largada difícil.
Anstie lidera a classificação com três pontos de vantagem sobre Hymas, seguido por DiFrancesco e Deegan.
Max Anstie – 1º Lugar – Classe 250SX Costa Oeste

“Estou simplesmente impressionado. Lembro de vir aqui quando tinha 7 anos assistindo Ricky Carmichael e James Stewart correrem por aqui. Vencer hoje à noite é algo especial. Anaheim tem um lugar no meu coração. Sempre sonhei em estar aqui e agora estou. Tenho 32 anos e esta é a melhor noite da minha carreira até agora. É apenas a 1ª rodada. Sei que ainda tenho mais nove [corridas] pela frente, e sei pelo ano passado o que pode acontecer. Vou me refocar amanhã e voltar ao trabalho para este campeonato.”
Chance Hymas – 2º Lugar – 250SX Costa Oeste

Foto: Align Media
“Estou meio sem palavras. Foi uma longa jornada só para voltar a estar aqui. Não corria desde High Point [durante o Pro Motocross Championship]. Honestamente pensei que minha carreira tinha acabado. Eu fui fundo e tenho pessoas muito boas ao meu lado. As peças estão se encaixando e estou entendendo tudo. É a primeira rodada e conseguimos um resultado muito bom.”
Ryder DiFrancesco – 3º Lugar – 250SX Costa Oeste

Foto: Align Media
“Eu saí na frente e pensei que ia dar tudo de mim para vencer isso ou garantir um terceiro lugar. Eu sonho com isso, especialmente em A1. Cresci vindo aqui. Dei tudo de mim hoje à noite.”
Melhores momentos 250SX:
Resultados













