Início MOTO AMA SX: Saiba que cada piloto disse após a segunda etapa, em...

AMA SX: Saiba que cada piloto disse após a segunda etapa, em São Francisco.

Foto: Align Midia
Riders Inc

Com muita lama, a etapa de São Francisco foi considerada por muitos, uma das mais duras dos últimos tempos, e para isso trouxemos o ponto de vista dos cinco primeiros de cada categoria, e claro, alguns dos destaques em São Francisco.

1º | Jordon Smith – Star Racing Yamaha

“Foi incrível conseguir essa vitória, com certeza vou levar alguns dias para absorver tudo isso. Me senti como se estivesse sozinho por um tempo, passei pela segunda ou terceira curva, e não consegui ver ninguém atrás de mim, fiz o que tinha que ser feito. Apesar de ter sido uma prova curta, parecia uma eternidade, mas estava focado na vitória, principalmente por ser na lama, e sendo um dos caras na briga pelo título, preciso me colocar nessa posição toda semana. Então acho conseguir andar na ponta mesmo não sendo o melhor nessas condições, foi incrível.”

Foto: Align Midia

2º | Levi Kitchen – Monster Energy/Pro Circuit Kawasaki

“Estou empolgado com o dia de hoje (sábado). Comecei com uma qualificação decente, mas eu sabia que tinha que terminar na frente para conseguir uma boa escolha de gate na corrida principal. Durante o evento principal, sinceramente eu não sabia que Jordon (Smith) era o líder, devido ao quão lamacento estava, não dava para dizer quem era quem, e eu nem sabia que estava em segundo até a bandeirada. Corri em um ritmo consistente e não arrisquei, o que acredito que me ajudou a terminar em segundo lugar. Em uma corrida como essa, um pódio parece uma vitória. Graças à minha equipe Monster Energy®/Pro Circuit/Kawasaki, estamos bem na classificação, e mal posso esperar para voltar ao gate no próximo fim de semana.”

Foto: Align Midia

3º | Garrett Marchbanks – Club MX

Marchbanks disse na coletiva de imprensa pós-corrida:

“Sim, são anos difíceis, e eu não sabia se algum dia voltaria ao pódio, com os problemas de saúde e as lesões que tive, definitivamente já faz muito tempo. O pódio de uma etapa no “outdoor’s” que consegui no ano passado me fez acreditar que eu poderia fazer isso de novo. O trabalho que fizemos nesta pré-temporada foi muito bom, fizemos muitas mudanças na moto, com suspensão e também no programa de treinos. Então, eu definitivamente acreditei que este ano chegando, vamos conseguir outro pódio e, obviamente, eu gostaria de fazê-lo em condições secas, mas em uma condição de corrida de lama, você sabe, é divertido conquista-lo.”

Foto: Align Midia

4o | Phil Nicoletti – Club MX

Nicolleti em post no Instagram:

“Quem me dera fosse um pódio, mas não foi, e é o fim da história, mas estou contente com a noite e muito disso é uma questão de sobrevivência e de fazer os movimentos certos na hora certa. Passei muito tempo andando na lama e sei que não se pode apressar as coisas. Mas gostaria de ter sido mais eficaz na última volta.”

5o | Carson Mumford – Moto Concepts Honda

Mumford postou no Instagram:

“P5 em SF! Muito obrigado à equipe pela oportunidade de apoiar a corrida nas condições loucas @motoconcepts @talessi800801

450SX

1º | Chase Sexton – Red Bull KTM Factory Racing

“Eu tenho que agradecer muito a equipe, eles se esforçaram tanto e trabalharam duro para que eu chegue onde eu preciso estar. Fiquei um pouco desapontado que esta rodada tenha sido “confusa”, já que o progresso que fizemos desta semana para a última é muito louco, mas sempre estive animado em buscar vitórias para a equipe e é ótimo entregar esse resultado!”

Foto: Align Midia

2º | Eli Tomac – Star Racing Yamaha

“Nós começamos muito bem ontem à noite. As condições eram traiçoeiras; honestamente, foi uma das corridas de lama mais difíceis que já corri. Alguns dos sulcos eram tão profundos que você poderia ficar completamente atolado se pegasse as linhas erradas! Sou grato pela nossa equipe. Eles tiveram seu trabalho duro o dia todo e mantiveram a moto excelente.”

Foto: Align Midia

3º | Ken Roczen – Suzuki

“São Francisco foi algo diferente, pois foi a corrida na lama mais louca que eu provavelmente já fiz. Como todos sabemos, esse tipo de condição pode realmente funcionar a seu favor, mas também pode ir para o outro lado. [No Main Event] Eu comecei muito bem, passei a primeira curva em primeiro, mas estava andando às cegas; então parei. Fiquei super chateado, pois isso fez um evento principal muito mais difícil, mas, ao mesmo tempo, eu sabia que em quinze minutos mais uma volta, qualquer coisa pode acontecer, e eu tinha tempo suficiente. Então acabei chegando até a terceira colocação e não poderia ter ficado mais empolgado com minha pilotagem. Subimos ao pódio, nosso primeiro pódio do ano.”

Foto: Align Midia

4º | Shane McElrath – Suzuki

“Cara, foi uma bagunça enlameada o dia todo hoje. Felizmente consegui ir direto para o a corrida principal, mesmo depois de cair no início da Heat, e com isso escolhi um gate bom para o Main Event. Tive uma boa prova e fiz o melhor que pude. Saí em um bom lugar no início e corri no pelotão da frente durante todo o tempo. Foi uma prova de sobrevivência, complicada e continuou piorando com o passar do tempo. Estou animado pela quarta colocação conquistada nessa noite; esse é o meu melhor resultado para mim na 450. Estou animado para voltar ao trabalho esta semana, nos vemos em San Diego.”

Foto: Align Midia

5º | Aaron Plessinger – Red Bull KTM Factory Racing

“São Francisco, corrida na lama… uma verdadeira corrida na lama. Qualificado em primeiro, bom começo na Heat, cometi alguns erros, que me custaram posições, e fiquei em terceiro. O início do Main foi horrível, perdi óculos no meio do caminho, e só fiz o que pude para, felizmente, voltar para o quinto. Temos alguns bons pontos e agora estamos na quarta colocação e estou pronto para mostrar o que tenho para San Diego.”

Foto: Align Midia

7º | Jorge Prado – Troy Lee/Red Bull/Gas Gas Factory Racing

“A segunda rodada acabou, e estou muito feliz com tudo que aconteceu. Sinto que já me acostumei com o formato depois do fim de semana passado, o que é um grande passo para mim, principalmente tendo que adaptar em uma nova pista em 8, 9 voltas. Foi um bom começo na Heat, permaneci consistente e consegui minha primeira vitória em uma Heat Race! Fiquei super feliz com isso porque não sou um grande especialista em lama. Na corrida principal o gate caiu muito rapidamente, e eu comecei mal, escolhi minhas linhas e a meta era ficar em cima da moto, com isso o 7º lugar me deixou muito feliz.”

Foto: Align Midia

Tudo sobre o AMA Supercross 2024 você acompanha no www.SHOWRADICAL.com

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical  

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca

Google search engine