No último final de semana a equipe Sul Mato Grossense, Amaral Racing se fez presente em duas importantes aberturas de campeonatos, parte do time se deslocou até a Lapa PR, para abertura oficial da temporada 2017 do campeonato Brasileiro de Velocross e a outra parte foi para Maracaju MS para a abertura do estadual de Motocross.
Para Edson Junior, chefe da equipe Amaral Racing o fim de semana foi muito produtivo. Mesmo tendo que dividir seu time para comparecer simultaneamente em dois eventos! “Foi um fim de semana de excelentes resultados, nas duas provas que participamos, na abertura do estadual Sul Mato Grossense de Motocross nosso piloto “Mano” foi o grande destaque vencendo as duas principais categorias, a MX1 e a MX2, já o Filé foi o 2º na MX3 e 3º na MX4 levando nosso time a mais dois pódios. A outra parte da equipe compareceu em peso na Lapa PR, para a abertura oficial do Campeonato Brasileiro de Velocross 2017, nosso piloto Carlos Eduardo levou a melhor na VX2, Fabio Festi após dificuldades com os óculos e ser atingido por uma pedra no olho fechou com a 4ª colocação na VX3, Luan Amaral foi 2º na 65cc e em prova de recuperação alcançou a 8ª posição na 85cc e pra finalizar nosso veterano Marcelo Pedroso garantiu um 3º na VX3 Nacional. Um fim de semana de excelentes resultados e evolução para toda nossa equipe, fico feliz e seguimos os planos para os próximos desafios!” Comentou Junior Amaral chefe de equipe do time Amaral Racing.
Confira a seguir o depoimento dos pilotos que competiram na Lapa PR no Brasileiro de Velocross:
– Carlos Eduardo #317 PRO TORK – Amaral Racing

“Na VX2 larguei bem e mantive um bom ritmo até a bandeirada garantindo essa vitória para minha equipe mesmo com uma pista muito pesada devido as chuvas, a VX1 acabou sendo cancelada!”
– Fabio Festi #3

“VX3, não larguei muito bem tive que tirar o óculos logo na primeira volta e tive problemas, levei uma pedrada de barro no olho e tive que completar a prova com muita dificuldade de visão, consegui uma quarta posição que para uma abertura de BR é satisfatório. Estamos na luta!”
– Luan Amaral #336

“Larguei na categoria 65cc em 4º , estava uma pista muito encharcada com muito barro logo na primeira volta tive que tirar o óculos e foi uma prova muito difícil mas com o decorrer consegui chegar em 2º lugar. Na categoria 85cc não tive uma boa largada , cai três vezes, cheguei a ficar entre os 5 primeiros porém com as quedas terminei em 8º, agora é focar nos treinos e nos preparar para as próximas!”
– Marcelo Pedroso #77

“Larguei na Vx3 Nacional saindo de 10º logo na primeira volta conquistei posições e fui me achando na pista até terminar com a 3ª colocação num gate com 34 motos e muita lama na pista, agora é continuar o bom trabalho. Agradeço a toda minha equipe e aos nosso parceiros pelo apoio e suporte!”
Confira a declaração dos pilotos que estiveram na abertura do estadual de Motocross:
– Emerson Filé #20:

Na MX3 larguei mal mas pude me recuperar até a 2ª colocação, já na MX4 larguei bem porém acabei sofrendo uma queda e concluindo em 3º é apenas a abertura, vou trabalhar para me manter sempre entre os primeiros.
– Marcus Vinicius Ribeiro MANO #11:

“A Prova de Maracaju de Motocross já é tradição. A última vez que eu corri no motocross aqui foi em 2013. Deu tudo certo graças a Deus e conquistei as vitórias nas categorias principais abrindo a temporada com chave de ouro!”
A Equipe Amaral Racing conta com o patrocínio de Serginho Suspension, Point Graphics e assessoria de imprensa do site ShowRadical.
Os próximos desafios da equipe Amaral Racing serão a abertura do Paranaense de Motocross nesse fim de semana (18 e 19) em Mandaguari e no fim de semana seguinte a abertura do Paraguaio de Motocross em San Cristobal, torçam pela equipe e acompanhem todos os resultados aqui no site!
Texto: Tiago Lopes – Show Radical
Fotos: Paulo Cezar | Thyago Lorentz











