No Pan-Americano de ciclismo BMX, o Brasil garantiu duas medalhas de ouro nesta sexta-feira. O campeonato disputado em Medelín, na Colômbia, teve Anderson Ezequiel e Priscilla Stevaux no lugar mais alto do pódio da categoria elite.

– Acredito que é a primeira vez que fizemos isso, de conquistar o título no masculino e feminino, isso nos deixa muito feliz. Agradeço a todos que torceram por nós e estiveram aqui para acompanhar o campeonato – vibrou Anderson.
Atual campeão brasileiro e medalhista de bronze no Mundial, Anderson Ezequiel teve um ótimo desempenho em solo colombiano. Conhecido como Andinho, ele assumiu a liderança logo no início da prova e teve capacidade para manter a vantagem até o final. Já Renato Rezende – outro brasileiro cotado ao título – não conseguiu acompanhar a atuação. O ciclista se envolveu em um acidente com outros três competidores e acabou fora do pódio.
Entre as mulheres, a tetracampeã brasileira Priscilla Stevaux ficou com a melhor pontuação do campeonato. Dona de uma brilhante participação na decisão, a paulista também assumiu a liderença no início da prova e sequer foi ameaçada em algum trecho do percurso. A colombiana Mariana Pajón, atual bicampeã olímpica e grande favorita – abandonou o torneio por conta de uma lesão.


/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/R/r/iuiYLuQWa9cm4FEBGjmg/priscilla-bmx.png)









