Apresentação Star Racing PlayStation

    Riders Inc

    Em meio a crise e dificuldades econômicas no Brasil, eis que surge uma nova equipe de Motocross no cenário nacional. Criada pelos quatro pilotos Humberto Martin “Machito”, Renato Paz o “Muguinho”, Otávio Pelegrino o “Tata” e Carlos Badiali sendo dois Brasileiros e dois Venezuelanos o time é chefiado pelo grande Marco Paz.
    Como manda o regulamento os gringos irão competir na MX1 e os jovens Brasileiros representarão a Star Racing na MX2. Como chefe de equipe Marco Paz o “Mugão” vem para liderar os 4 pilotos que competirão com motocicletas Yamaha fornecidas pelo grupo Geração (Yamaha) de Santa Catarina. A equipe tem sua sede em Atibaia-SP, onde contam ainda com uma estrutura fixa de centro de treinamento, uma oficina que é comandada pelo mecânico oficial do time, o experiente Venezuelano, José Manuel Gutierrez conhecido nos bastidores como “Cuty”, ele que já trabalhou com grandes pilotos e nessa temporada vem como o mecânico da Star Racing que também conta com uma escola de motocross.

    A equipe surgiu do sonho do grupo de amigos e com incentivo de bons patrocinadores e boas marcas que acreditaram no projeto com total incentivo do influente Manuel Carlos Hermano “Cacau”, o sonho saiu do papel e teve início na abertura da temporada do Arena Cross Brasil em Jundiaí-SP na última semana. Onde a Star Racing PlayStation inaugurou sua estrutura e mostrou para o grande público todo seu projeto e a sua vontade de competir. Confira a seguir os depoimentos dos membros da equipe.

    Marco Paz “Mugão” | Chefe de Equipe
    “Foi muito bom inaugurar nossa equipe, contamos com dois Venezuelanos e dois Brasileiros, sendo eles: “Machito” e Badiali, “Muguinho” e “Tatá”. Particularmente é o primeiro ano do “Muguinho” na MX2, uma categoria já profissional, onde trazemos também o Otávio “Tatá” para representar a Star Racing, são dois pilotos em amadurecimento dentro da pista e nosso objetivo com eles e de sempre classificar e fazer um bom trabalho nas provas. Com os gringos na MX1 a pegada já é outra, mas estamos bastante animados com esse projeto eu como chefe de equipe estou vivendo uma grande experiência, claro que sempre dividindo as decisões com o “Machito” que além de ser um grande piloto é muito experiente em todas as questões do Motocross e é isso, preciso muito agradecer dois grandes caras que vestiram a camisa da Star Racing junto com a gente que são o Manuel Carlos “Cacau” e o Leandro dos Santos que nos deram total incentivo para realização do projeto e estão com a gente como membros desse time. O ano está só começando e esperamos fazer um grande trabalho defendendo todas as marcas que acreditaram e investiram na Star Racing.

    Humberto Martin “Machito” #101 | MX1

    “Bom, primeiro lugar tenho que dizer como estou feliz com a realização deste sonho, acho que fizemos um bom trabalho com a apresentação da equipe nessa abertura de temporada no Arena Cross, nossos patrocinadores ficaram bastante satisfeitos com nossa estrutura, o público também elogiou bastante. E pra mim particularmente foi uma loucura bem legal, pois sou um dos idealizadores da Star Racing e cuidar da montagem da equipe ali e depois me trocar e treinar, correr é algo bem puxado mas que fiz com muito prazer, pela satisfação de ver acontecer! Na pista acho que andei razoável, sei que posso melhorar, mas como esse está sendo um ano bastante difícil, deixar tudo pronto para Star Racing se apresentar, custou tempo e acabamos treinando pouco, mas finalizei com uma 6ª posição e sei que agora todos unidos poderemos treinar bem mais e em um ritmo muito bom, pois somos todos bons pilotos e com isso um puxa o outro e poderemos cada vez mais brigar pelas primeiras posições! No mais agradeço todos patrocinadores e fãs pelo carinho com a Star Racing e vamos para luta!”

    Carlos Badiali #22 | MX1

    “Cheguei a primeira etapa sem treinar muito em pistas de Arena. Ainda quando estava treinando, minha moto quebrou e tudo se tornou mais difícil, mas conseguimos arrumar outra moto e pude estar presente na primeira etapa. Para mim o Arena é uma coisa nova. Já no ano passado corri Arena mas ainda não consegui pegar o ritmo e a confiança de andar como os caras nessas pistas, mas estamos treinando forte para conseguir isso e brigar com os ponteiros. Minha pré-temporada foi boa mais só treinei motocross. Bom sei que vamos treinar muito todos unidos pela Star Racing, estou gostando muito de fazer parte dessa nova equipe e sei que podemos dar muito trabalho em todos os campeonatos do Brasil. Agradeço a todas as marcas que apoiaram nosso projeto e vamos para as corridas!”

    Renato Paz “Muguinho” #50 | MX2

    “Minha primeira corrida oficialmente de 250cc foi nessa abertura do Arena Cross, me senti bem na pista e consegui fazer boas voltas e me classificar, tive alguns problemas na corrida mas estou contente, e também fiquei bem feliz por minha equipe Star Racing estrear tão bem naquele final de semana, agora é hora de começar a focar nos treinos e melhorar para as próximas etapas, também queria fazer um agradecimento especial ao Leandro dos Santos por me ajudar muito este ano e ao Cacau por sempre estar ajudando todos nós.”

    Otávio Pelegrino “Tatá” #6 | MX2

    “Primeira etapa do Arena Cross não foi tão boa pra mim, infelizmente não consegui me classificar para a corrida da noite, pois ano passado tive pouco contato com a 250cc e esse ano irei competir somente nela, acabei passando a pré-temporada toda de 450 e pegando a 250 pouco tempo antes, então isso exige uma adaptação e creio que foi o que me prejudicou. Agradeço a minha equipe por toda ajuda, estou muito feliz por fazer parte da Star Racing, é mais que um projeto é um sonho que estamos realizando. Agora é seguir treinando para as próximas etapas do Arena e também para abertura do Brasileiro de Motocross que é o meu foco principal. Gostaria também de agradecer a todos que tornaram tudo isso possível, aos meus companheiros de equipe por sempre me ajudarem e em especial ao Manuel Carlos Hermano “Cacau” que fez de tudo para que nascesse a Star Racing. Obrigado a todos nossos fãs e amigos que seguem na torcida e vamos pra cima!”

    A equipe Star Racing PlayStation conta com o patrocínio de: PlayStation | Borilli Pneus Off-road | Blade Energy | Fly Racing | Motul | Circuit | Ride 100% | Pod Active | SportsCo | ProKnife.


    Redes Sociais:
    Facebook Page: Star Racing PlayStation
    Instagram: @starracing_br

    Fotos: Tiago Lopes | Show Radical

    SHOW RADICAL X-TREME SPORTS
    Assessoria de Imprensa Star Racing PlayStation
    Repórter Responsável: Tiago Lopes
    Tel: (35) 98886-7625
    E-mail: [email protected]
    Sala de Imprensa: www.showradical.com.br

    Google search engine