InícioMOTOArena Cross tem sua abertura em...

Arena Cross tem sua abertura em Jundiaí SP, numa prova eletrizante, confira os resultados

Publicado em

Hector Assunção (Pró) e Ramyler Alves (AX2) vencem primeira etapa nas principais categorias; Enzo Fialho (50cc) e Guilherme Ferreira (65cc) levam as corridas das classes infantis

Assista a transmissão na íntegra e reveja as disputas:

A abertura da 24ª temporada do Arena Cross, realizada neste sábado (28/5), em Jundiaí (SP), foi bastante intensa. Mais de seis mil pessoas lotaram as arquibancadas da pista montada próxima ao Paço Municipal da cidade para verem de perto as corridas de quatro categorias, sendo duas profissionais e duas infantis. Hector Assunção (Pró) e Ramyler Alves (AX2) venceram a primeira etapa de 2022 nas principais classes. Já Enzo Fialho (50cc) e Guilherme Ferreira (65cc) levaram as baterias destinadas às crianças.

Categoria Pró

Arena Cross tem sua abertura em Jundiaí SP, numa prova eletrizante, confira os resultados

As disputas da principal categoria, a Pró, para pilotos acima de 16 anos e motos até 450cc, são sempre as mais esperadas do Arena Cross. Na primeira corrida, o venezuelano Anthony Rodriguez (#1), da Honda Racing e atual campeão, largou na frente, porém logo foi ultrapassado pelo companheiro de equipe, o brasileiro Hector Assunção (#30), que cruzou a linha de chegada na frente.

Na segunda bateria, a história parecia que ia se repetir, com Assunção à frente, seguido de Rodriguez. Porém, uma queda forte de Fábio Santos (#38), da Yamaha Monster Energy Geração, interrompeu a prova em bandeira vermelha. Prontamente socorrido pela equipe de resgate do evento, Santos deixou a pista com um aceno para o público e foi encaminhado para um hospital da região.

Como a prova não tinha passado da metade, uma nova largada foi realizada para mais dez minutos de corrida. Paulo Alberto (#211), piloto oficial da Yamaha, largou na frente, mas caiu enquanto liderava. Hector Assunção também sofreu queda e precisou fazer uma corrida de recuperação. Quem levou a melhor e venceu a última corrida do dia foi Pepê Bueno (#97), da Gas Gas e campeão da AX2 de 2021. “Fiz uma boa relargada, os outros pilotos caíram na curva e eu consegui me livrar da confusão e vencer. Estou muito feliz com essa conquista”, ressalta Bueno.  

Assunção terminou em segundo e na soma das baterias, subiu ao lugar mais alto do pódio. “O Arena Cross é intenso demais e tudo acontece muito rápido. Estou satisfeito com a minha primeira etapa. Venci o Duelo 1×1, que me garantiu dois pontos na classificação, faturei a primeira bateria e estava vencendo a segunda. Na relargada, mesmo com a queda, fiz uma prova de recuperação, procurei me manter calmo para não errar e conquistar a etapa”, conta o pentacampeão da competição.

Categoria AX2

Arena Cross tem sua abertura em Jundiaí SP, numa prova eletrizante, confira os resultados

Com uma largada com quedas, que deixou para trás favoritos como o bicampeão Lucas Dunka (#34), da Pro Tork KTM Racing Team, o destaque da prova da AX2 (de 14 a 23 anos e com motos até 250cc) foi Ramyller Alves (#70), da equipe Power Husky Invictus Speed Crew. O piloto brasileiro que compete nos Estados Unidos venceu de ponta a ponta em Jundiaí, palco da sua primeira vitória no Arena Cross. “Faturar essa prova foi muito especial. Há nove anos, eu ganhava aqui nesta cidade minha primeira corrida desta competição, na categoria 85cc. Receber esse carinho novamente do público foi demais”, comenta Alves.

Categoria 65cc

Arena Cross tem sua abertura em Jundiaí SP, numa prova eletrizante, confira os resultados

Na segunda bateria do dia, a 65cc, destinada a crianças entre 7 e 12 anos, Guilherme Ferreira (#511) largou na frente, abriu vantagem e não deu chances para os adversários. O piloto do Mato Grosso se manteve firme e fez história ao ser o primeiro do seu estado a vencer uma corrida do Arena Cross. “Fiz uma ótima largada, fiquei na liderança até o fim da prova e eu estou muito feliz com isso. É muito bom ganhar uma corrida desse campeonato e dedico essa vitória a toda a minha família”, diz Ferreira, emocionado.

Categoria 50cc

Arena Cross tem sua abertura em Jundiaí SP, numa prova eletrizante, confira os resultados

A corrida da garotada entre cinco e nove anos abriu a temporada do Arena Cross 2022. Jonnas Andreazzi (#217) largou na frente e logo no começo foi ultrapassado por Enzo Fialho (#122). Mas na sequência, Jonnas retomou a ponta. Porém, o até então líder acabou batendo em um piloto que havia caído e também sofreu uma queda. Com isso, Enzo assumiu a primeira colocação e seguiu na frente até a vitória. “Foi muito bom. Consegui passar o Jonnas porque ele caiu, mas eu também já estava com uma estratégia para vencê-lo. Eu ia no ponto fraco dele, que era nas costelas, onde eu estava mais rápido”, revela Fialho.

A próxima etapa do Arena Cross está marcada para 2 de julho, em Caraguatatuba. Assim como no ano passado, a grande final será em rodada dupla nos dias 20 e 21 de agosto.

O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além do copatrocínio da KTM e Yamaha. O apoio é da Prefeitura Municipal de Jundiaí, Hotel Serra de Jundiaí, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Resultados – Cinco primeiros

Classificação do campeonato – após 1ª etapa

Categoria Pró
1º – Hector Assunção #30 – 39 pontos
2º – Anthony Rodriguez #1 – 30 pontos
3º – Paulo Alberto #211 – 29 pontos
4º – Pepê Bueno #97 – 28 pontos
5º – João Pedro Ribeiro #282 – 24 pontos

Categoria AX2
1º – Ramyller Alves #70 – 20 pontos
2º – Lucas Dunka #34 – 17 pontos
3º – Marcello Leodorico #244 – 15 pontos
4º – Gabriel Andrigo #10 – 13 pontos
5º – Guilherme Bresolin #109 – 11 pontos

Categoria 65cc
1º – Guilherme Ferreira #511 – 20 pontos
2º – Lucas de Matos #900 – 17 pontos
3º – Zion Berchtold #17 – 15 pontos
4º – Luiz Prestes #21 – 13 pontos
5º – Guilherme Buozi #274 – 11 pontos

Categoria 50cc
1º – Enzo Fialho #122 – 20 pontos
2º – Jonnas Andreazzi #217 – 17 pontos
3º – Lorenzo Ricken #16 – 15 pontos
4º – Pietro Fraga #152 – 13 pontos
5º – Rafael Caoni #353 – 11 pontos

Soma Corridas Pró
1º – Hector Assunção #30 – 39 pontos
2º – Anthony Rodriguez #1 – 30 pontos
3º – Paulo Alberto #211 – 29 pontos
4º – Pepê Bueno #97 – 28 pontos
5º – João Pedro Ribeiro #282 – 24 pontos

1ª Corrida Pró
1º – Hector Assunção #30
2º – Paulo Alberto #211
3º – Anthony Rodriguez #1
4º – Fabio Santos #38
5º – João Pedro Ribeiro #282

2ª Corrida Pró
1º – Pepê Bueno #97
2º – Hector Assunção #30
3º – Anthony Rodriguez #1
4º – João Pedro Ribeiro #282
5º – Paulo Alberto #211

Corrida AX2
1º – Ramyller Alves #70
2º – Lucas Dunka #34
3º – Marcello Leodorico #244
4º – Gabriel Andrigo #10
5º – Guilherme Bresolin #109

Corrida 65cc
1º – Guilherme Ferreira #511
2º – Lucas de Matos #900
3º – Zion Berchtold #17
4º – Luiz Prestes #21
5º – Guilherme Buozi #274

Corrida 50cc
1º – Enzo Fialho #122
2º – Jonnas Andreazzi #217
3º – Lorenzo Ricken #16
4º – Pietro Fraga #152
5º – Rafael Caoni #353

Calendário Arena Cross 2022
1ª etapa – 28 de maio – Jundiaí (SP)
2ª etapa – 2 de julho – Caraguatatuba (SP)
3ª etapa – 20 de agosto – São Paulo (SP)
4ª etapa – 21 de agosto – São Paulo (SP)

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

VEJA TAMBÉM

Dakar 2026: Luciano Benavides vira na etapa decisiva e conquista título inédito em duelo histórico

Após 8000 quilômetros percorridos em duas semanas de disputa pelas paisagens da Arábia Saudita,...

ENTREVISTAS

Do extremo Norte ao Sul, pilotos cruzam o país para competir e fazer turismo no sertão

Pilotos e navegadores de diferentes regiões do Brasil vão percorrer milhares de quilômetros para...

ATUALIZAÇÃO completa sobre Justin Barcia #51 após forte queda em Anaheim 1 | Supercross

O norte-americano Justin Barcia viveu momentos de grande apreensão durante a rodada de abertura do AMA Supercross Anaheim 1, disputada na Califórnia. O piloto...

AMA Supercross 2026: Eli Tomac domina na 450 e Max Anstie vence na 250...

A temporada 2026 do AMA Supercross começou em grande estilo neste sábado, em Anaheim, com disputas eletrizantes nas categorias 450 e 250. O público presenciou a estreia vitoriosa de Eli Tomac pela...

COMUNICADO OFICIAL | JEFFREY HERLINGS ASSINA COM A HONDA HRC PARA O MXGP

Jeffrey Herlings, cinco vezes campeão mundial e maior vencedor de GPs da história do...

ENTREVISTA: Bernardo Tibúrcio #83 fala com o Show Radical prestes a seguir para Europa

A temporada de 2026 marca um dos capítulos mais importantes da nova geração do...

4ª edição do Motocross de Araguari/MG inaugura Arena Multiuso e agita a cidade com grandes provas

Araguari viveu um fim de semana de pura adrenalina e emoção. Nos dias 20 e...

O gigante voltou: Bananalama confirma retorno histórico em 2026 com premiação recorde e nova tentativa de recorde mundial

O Bananalama, reconhecido como o maior encontro de trilheiros do mundo, está oficialmente de...

Campeonato Brasileiro de Enduro 2026 anuncia nova direção e calendário com cobertura oficial da mídia Show Radical

O Campeonato Brasileiro de Enduro entra em 2026 com uma série de novidades estruturais...

Jett Lawrence sofre fratura em treino e passa por cirurgia na Flórida

Atual campeão do AMA Pro Motocross e SuperMotocross ficará fora do início do AMA...

Léo Marques, piloto patrocinado Circuit Equipment, é campeão da R3 Talent 2025 e garante vaga no Mundial 

O talento brasileiro segue acelerando rumo ao sucesso no cenário internacional. Leonardo Marques conquistou...

Team Maddii Racing Honda apresenta a formação de pilotos para a temporada 2026

O Team Maddii Racing Honda – ABF Italia tem o prazer de anunciar oficialmente...

Marcelo Simões comemora o título brasileiro de Flat Track e mais uma temporada de sucesso no Arena Freestyle

O piloto Marcelo Simões encerra a temporada 2025 marcada por grandes participações, títulos e...

SORTEIO: concorra a uma CR 125 por apenas R$0,99! CLIQUE E SAIBA MAIS

QUE TAL LEVAR PARA CASA UMA CR 125? A lendária e raríssima Honda CR 125R pode ser sua em um sorteio exclusivo promovido pela MCorse. Uma verdadeira raridade do motociclismo off-road, reconhecida pela sua potência e história nas pistas, agora está ao alcance de...

VÍDEO: Beta Motor Brasil apresenta Renato Paz, o “Muguinho”, para a disputa do Brasileiro de Enduro

https://www.youtube.com/watch?v=8wStU--y_p8&feature=youtu.be A distribuidora brasileira da Beta Motor anuncia a chegada de um dos maiores talentos...

ASW celebra quatro décadas de história com festa na pista

A ASW completa 40 anos e prepara uma comemoração especial para marcar sua trajetória...

Trilha Beneficente “Roia é Poko” acontece no dia 25 de janeiro em Três Corações/MG

Três Corações/MG se prepara para receber um grande evento solidário: a Trilha Beneficente “Roia é...

JP Racing apresenta “TOP 5 JP Motos” com ofertas exclusivas

Se você acompanha as novidades do universo off-road pelo portal SHOWRADICAL.com, já sabe que...

AMA Supercross 2026: Eli Tomac domina na 450 e Max Anstie vence na 250 em Anaheim

A temporada 2026 do AMA Supercross começou em grande estilo neste sábado, em Anaheim, com disputas eletrizantes...

Durag Factory Racing amplia atuação internacional com foco em off-road e on-road na AIMExpo 2026 em Anaheim

A Durag Factory Racing, marca brasileira especializada em coroas e pinhões para motocicletas off-road...

Ducati Desmo450 MX Factory: moto de motocross mais leve, potente e pronta para corrida

Um ano após a estreia da Desmo450 MX, a Ducati apresenta a versão Factory,...

ATUALIZAÇÃO completa sobre Justin Barcia #51 após forte queda em Anaheim 1 | Supercross

O norte-americano Justin Barcia viveu momentos de grande apreensão durante a rodada de abertura...
Translate »