Início MOTO Arena Velocross retorna em grande estilo e presença dos melhores pilotos do...

Arena Velocross retorna em grande estilo e presença dos melhores pilotos do Brasil

Foto: L3 Movie
Riders Inc

Um dos eventos mais aguardados da reta final da temporada, após 7 anos o Arena Velocross retornou em grande estilo nesse fim de semana. Em um dia chuvoso e frio em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba/PR, a Arena de Rodeios de Campina Grande do Sul, uma das maiores da América Latina, abrigou a pista desenvolvida pelo idealizador Cale Neto, e espaço de sobra para o público, com capacidade para 10 mil espectadores com total conforto para assistir às disputas dos mais rápidos pilotos de velocross do país.

Com 14 categorias em disputa não faltou emoção, fato que serviu para dar novos ares as provas foi a “Joker Line”, que em resumo nada mais é do que uma “volta longa”, onde todos os pilotos eram obrigados a passar pela linha pelo menos uma vez durante sua respectiva bateria.

Com a pista no estilo de “Arena” com pouco mais de 300 metros onde a volta em torno de 30 segundos, o tempo de bateria foi reduzido, trazendo ainda mais intensidade às disputas onde um erro significaria estar fora da briga pela vitória.

Pilotos de 80 cidades brasileiras e inclusive países vizinhos estiveram nas disputas, mas com apenas 16 vagas no gate das corridas finais, muitos pilotos de alto nível ficaram de fora das baterias oficiais. Algumas categorias chegaram a ter perto de 50 inscritos e tiveram que ser dividos em vários grupos para a realização dos treinos classificatórios.

A categoria VX2 abriu a noite em Campina Grande do Sul com direito a vitória Sul-Matogrossense. Pedro Henrique saiu na ponta e não espaço aos seus adversários para levar a primeira da noite.

Uma das disputas mais esperadas da noite desse sábado, o “Nac Nac” (Nacional de Nações) reuniu grandes pilotos do Velocross brasileiro, e destaques importantes do campeonato nacional, como Mauro Brazaca, campeão da VX2, Lucas Basso, campeão da VX1 e Jordan Martini campeão da 250 Pró, que levaram a equipe do Rio Grande do Sul a vitória na competição entre estados.

Nas principais categorias para motos nacionais, os catarinenses Carlos Gervasi e Lucas Gadotti venceram a 250 Pró e Força Livre Nacional, respectivamente.

Na Força Livre Nacional, Lucas Gadotti saiu na frente e ditou o ritmo de prova, um pouco mais atrás, Mauro Brazaca buscou o adversário a todo o tempo, decidindo a prova apenas na linha de chegada. Gadotti levou a melhor seguido de Mauro Brazaca a menos de um segundo atrás. Lucas ainda voltou na última bateria da noite, a VX1, para vencer novamente.

Na VXF, a prova colocou em disputa a campeã Paranaense de Velocross 2023 juntamente com a campeã Brasileira da categoria VXF Nacional, Fernanda Neu. Fernanda saiu na frente e manteve bom ritmo, mas foi ultrapassada por Paola que ficou com a vitória e o titulo da competição, Fernanda finalizou na segunda colocação.

Nas categorias de base a disputa da categoria Mini Motos também contou com uma piloto, Valentina Berg, que inclusive saiu na frente, e por algumas voltas segurou Valentim Kordel, que vinha na segunda colocação. Mas Kordel manteve a calma e na hora certa soube assumir a liderança para ficar com a vitória, Valentina completou a prova em segundo.

Gustavo venceu a Intermediária Nacional, Álvaro venceu a Over Especial, Valentim Kordel venceu a Mini Motos, Antônio Brazaca venceu a VX3 Nacional, Kaike venceu a Mini Motos B, Rodrigo Taborda venceu a VX3 especial, Leonardo Cassaroti venceu a VX4 Livre, Guilherme Buozi venceu a 65cc e Heverton Silveira venceu a VXJr.

O evento contou com alguns atrativos como prova de E-Bike para a criançada, Show de Freestyle com a equipe “Jorge Negretti”, mas ainda não acabou, com R$11 mil em jogo, na manhã desse domingo conheceremos a moto nacional mais forte do Brasil.

A competição colocará todas as motos inscritas na disputa para medir a potência no dinamômetro e o preparador da moto mais forte da competição levará a premiação de R$11 mil em dinheiro.

Conheça os vencedores das baterias desse sábado:

Pedro Henrique #614 | Vencedor da VX2

Foto: L3 Movie

Gustavo #147 | Vencedor da Intermediária Nacional

Foto: L3 Movie

Paola Menegusso #18 | Vencedora da VXF

Foto: Photofroes

Álvaro “Casca” #399 | Vencedor da Over Especial

Foto: L3 Movie

Valentim Kordel #711 | Vencedor da Mini Motos

Foto: L3 Movie

VX3 Nacional | Vencedor Antônio Brazaca #295

Foto: L3 Movie

Mini Motos B | Kaike #22

Foto: L3 Movie

Rodrigo Taborda #700 | Vencedor da VX3 Especial

Foto: L3 Movie

Lucas Basso #8 | Vencedor da bateria na disputa do “Nac Nac”

Foto: L3 Movie

Leonardo Cassaroti #909 | Vencedor da VX4 Livre

Foto: L3 Movie

Guilherme Buozi #274 | Vencedor da 65cc

Foto: L3 Movie

Lucas Gadotti #24 | Vencedor da Força Livre Nacional

Foto: L3 Movie

Heverton Silveira #117 | Vencedor da VXJr

Foto: L3 Movie

Lucas Gadotti #11 | Vencedor da VX1

Foto: L3 Movie

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine