Henrique Avancini provou que está em seu melhor momento na carreira ao vencer no fim de semana o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike nas modalidades cross country olímpico (XCO) e Maratona (XCM). O convidado ilustre do evento Cannondale MTB Festival em Mairiporã (SP) fez uma apresentação de gala e garantiu o direito de seguir vestindo a camisa com a bandeira brasileira no peito, honra recebida apenas pelo campeão nacional.
Maratona
“Prova bastante difícil fisicamente. Competi ontem, então as pernas estavam pesadas, precisei fazer uma prova um pouco mais paciente e esperar os momentos certos para ir trabalhando os adversários. Super especial conseguir dois títulos brasileiros em uma festa como essa, faz muito mais sentido, me traz mais alegria. Vim para o Brasileiro para trazer essa alegria e ao mesmo tempo curtir isso”, afirma Avancini.
XCO
“Corrida duríssima. Eu queria muito manter essa camisa no meu peito, é uma grande honra e um grande prazer. Essa era uma prova que todo mundo esperava que eu ganhasse, e fico feliz de não ter decepcionado a galera. E ter ajudado a fazer essa festa maravilhosa. É diferente de como se eu estivesse em uma prova internacional, porque eu estou em casa e a sensação é muito melhor. É especial ver esse carinho, ver como as pessoas vibram com o mountain bike, com um biker brasileiro, pra mim é sensacional viver isso, vivo um momento dos sonhos na minha carreira.” comentou Henrique.

Foto: Victor Silva
Henrique se tornou pentacampeão brasileiro na categoria elite (2013, 2015, 2016, 2018 e 2019) no MTB XCO, sendo seu 15º título nacional somando as vitórias das categorias de base.
“Cada vez mais quero construir o nível que venho construindo. Venho aumentando a minha capacidade competitiva em nível global. Na teoria minha performance deve crescer até a próxima Olimpíada. Na prática, estou bastante confiante e não quero só brigar pela medalha, mas quero brigar pelo título, pela medalha de ouro” finalizou Avancini.
Campeã inédita na elite feminina

Foto: Victor Silva
Entre as mulheres, a mineira Letícia Cândido comemorou os títulos inéditos na carreira, repetindo o feito do Avancini, faturando às provas de XCO e XCM.
“Foi um turbilhão de emoções, desde a largada sabia que não estava na minha melhor performance. Mas confiei no meu trabalho e contei um pouquinho com a sorte. Agradeço a toda minha equipe, que confiou no meu trabalho. Estou muito contente“, disse Letícia. “Meu sonho é ir pra uma etapa da Copa do Mundo, mas ainda tem muita coisa a ser feita dentro do nosso país, a ser consolidada“, completou.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!











