O estreante da MX3, Antonio Jorge Balbi Jr. venceu novamente a MX3 na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ neste sábado (18) em Paty do Alferes (RJ).
O piloto mineiro havia vencido a etapa de abertura em Limeira (SP) no dia 14 de maio e consagrou mais uma vitória na segunda etapa e segue na liderança do Campeonato.
Sobre o desempenho no circuito, Balbi Jr. disse ter apostado em uma largada boa o que assegurou a liderança. “Estou sentindo muita dor porque lesionei o braço no treino cronometrado da MX1 então sabia que tinha fazer boa largada. Agora descansar bastante e vencer e os adversários amanhã”, explica o piloto.
Outra integrante da família Balbi que deu um show na pista foi Mariana, irmã do campeão. A brasileira foi a única a competir no Mundial este ano e conseguiu a 9ª colocação no GP da Alemanha e o 11º lugar no GP da França e fechou com o quarto de lugar na sua estreia do Brasileiro em Paty.
“Senti uma diferença grande, não muito pela pista, mas pela moto. No Mundial eu competia com uma de 250cc e aqui são 450cc. Exige muita preparação, mas estou contente com a estreia e tenho boas expectativas com meus treinos. Tem um Campeonato inteiro pela frente”, conta Mariana.
Os irmãos Balbi largaram juntos, porém Mariana ficou pra trás logo na primeira volta. Roman Jelen assumiu a segunda posição e apesar de ter caído no meio da prova, ninguém conseguiu ultrapassá-lo.

“É uma pista muito dura, bem úmida e trabalhosa, é fácil cometer erros aqui. Mas isso não quer dizer que é ruim, a organização está de parabéns o circuito é parecido com o de Mundial e até ainda melhor no quesito de manutenção de pista, é mais preservada. Está perfeita,” declara Jelen.
O terceiro colocado, William Guimarães, não fez uma boa largada, entretanto surpreendeu a todos tomando as posições de Stocovich e Balbi.
Nas primeiras voltas Walter Tardin tentou alcançar Mariana, mas não foi páreo para a mineira que abriu distância. Tardin esteve perto de conquistar um lugar no pódio, mas acabou em sétimo.
André Stocovich chegou a tomar o quarto lugar de Mariana, entretanto a piloto virou o jogo nas últimas voltas e se recuperou mantendo a posição. Stocovich completou o pódio com o 5º lugar.
Resultados dos treinos cronometrados:
MX1

Piloto Honda Mobil IMS, Hector Assunção garante a melhor volta do dia.

MX2

O Gaúcho Enzo Lopes chegou com gás total dos EUA e garantiu o melhor tempo das 250cc.

MXJr

Leonardo Cassarotti foi imbatível na MXJR.

Acompanhem ao vivo aqui no Show Radical amanhã a partir das 10:35, a transmissão em tempo real!
Fotos: Tiago Lopes – Show Radical











