O Campeonato Brasileiro de Motocross – MX1 GP Brasil viveu um de seus momentos mais vibrantes da temporada 2025 com a realização da 5ª e 6ª etapas na cidade de Santa Cruz do Capibaribe (PE), nos dias 18, 19 e 20 de julho. Com recorde de público na região Nordeste, a atmosfera foi eletrizante e fez da rodada dupla a mais agitada do ano até aqui. A Baterias Pioneiro GasGas Racing Team enfrentou o calor e o alto nível técnico das provas com garra e desempenho crescente.

Sob o comando do chefe de equipe Pepe Bueno, a equipe foi representada por Hector Assunção na MX1, Otavio Pedro na MX2 e Vicente Nunes na MX Jr. Os três pilotos demonstraram grande evolução ao longo do fim de semana, encarando a exigente pista nordestina com resiliência e foco.
Desempenho da Equipe:
Hector Assunção – MX1
Mostrando um ótimo desempenho nos treinos e na corrida de sexta-feira, Hector chegou a figurar entre os mais rápidos da categoria. No entanto, uma queda durante o treino livre de domingo resultou em dores no ombro, o que comprometeu seu rendimento nas baterias finais. Ainda assim, o piloto encerrou a rodada de forma positiva, mostrando estar cada vez mais competitivo na elite nacional.

“Final de semana legal pra gente. A pista lá, animal, atmosfera muito legal em Santa Cruz, no Nordeste. Tive muita velocidade durante o final de semana, especialmente na sexta-feira. No domingo, acabei machucando um pouco o ombro num erro no triplo e isso me tirou força nas baterias, mas seguimos positivos. Agora é recuperar e buscar o pódio na próxima.” – comentou Hector.
Otavio Pedro – MX2
Estreando oficialmente pela equipe na modalidade motocross, Otavio teve um fim de semana marcado por evolução e superação. Com boas largadas e ritmo competitivo, ele flertou com o pódio em diversas ocasiões, mas enfrentou problemas mecânicos que impediram um desfecho ainda melhor.

“Foi um final de semana em que evoluí muito. Na primeira bateria larguei mal, mas fiz boa recuperação até o quarto lugar. Depois tive problemas na moto e não terminei. No domingo, novos imprevistos mecânicos. Ainda assim, estou contente com minha evolução e vamos treinar mais para a próxima.” – avaliou Otavio.
Vicente Nunes – MX Jr.
O jovem piloto mostrou progresso notável. Na sexta-feira, apresentou bom ritmo nos treinos, mas teve sua corrida comprometida por falhas mecânicas. Já no domingo, conseguiu completar a prova com um sólido sexto lugar, ficando muito próximo do top 5 da categoria.

“Na sexta eu estava muito confiante, com bons resultados nos treinos, mas tive problemas na corrida. No domingo, consegui manter um ritmo forte e finalizei em P6. Seguimos trabalhando para melhorar ainda mais.” – relatou Vicente.
Análise da Equipe:
“Foi um fim de semana muito bom para os três atletas. Acho que vimos a melhor versão do Hector na sexta. Otavio esteve muito perto do pódio e, apesar dos problemas, mostrou grande evolução. Já o Vicente está voltando ao ritmo dos ponteiros após a lesão e ficou bem próximo do top 5. Estamos cada vez mais perto de colocar os três pilotos no pódio em suas categorias.” – declarou Pepe Bueno, chefe da equipe.

Com os resultados conquistados em Santa Cruz do Capibaribe, a Baterias Pioneiro GasGas Racing Team mantém sua trajetória de crescimento no campeonato e já foca nas próximas etapas do MX1 GP Brasil, mirando pódios nas três frentes.
Patrocinadores oficiais:
Baterias Pioneiro, Fox Racing, Dunlop, GasGas Brasil, Durag, KMC Chain, Moto4, 97 GasGas, Racer, MXStar, Kapazzi, Motostyle Gráficos.











