Início MOTO Be Tibúrcio leva a KTM ao topo das principais competições nacionais em...

Be Tibúrcio leva a KTM ao topo das principais competições nacionais em 2023

Be Tibúrcio comemorando o título da AX2 no Arena Cross. Foto: Divulgação/Arena Cross
Riders Inc

Um dos grandes destaques do ano no off road brasileiro, Be Tibúrcio encerrou uma temporada que ficará marcada na história do off road nacional. Com apenas 16 anos recém completados, Tibúrcio emplacou uma temporada histórica no Motocross, Arena Cross e Enduro.

No Arena Cross o garoto protagonizou uma disputa marcante e ficou com o título, no Brasileiro de Motocross fez uma temporada consistente e deu à Protork KTM o título da MX2Jr e o vice-campeonato na MX2 em sua temporada de estreia na categoria, e no Enduro alcançou o vice-campeonato na categoria EJ e o TOP 5 na classificação geral.

Aproveitando a boa fase e buscando evolução, a convite de Fernando Silvestre e apoio da Just1 Brasil e Just1 Europa, no mês de setembro, Bernando embarcou para a sua primeira experiência em solo europeu, e lá encarou uma sequência de duas provas de alto nível na Inglaterra, onde chegou inclusive a vencer uma delas, enfrentando condições até então não vistas pelo jovem piloto.

Foto: Fernando Silvestre

No Enduro, a disputa também foi intensa e de igual para igual com os principais nomes da modalidade. Por vezes Be chegou a vencer etapas, liderar o campeonato e inclusive figurar entre os primeiros colocados da geral, onde reúnem-se todas as categorias.

A etapa final da competição realizada nesse fim de semana em Camboriú/SC, foi desafiadora por conta das chuvas intensas que atingem a região, deixando as especiais (trechos cronometrados) lisos e técnicos. Apesar das condições difíceis da prova, Tibúrcio ficou com a segunda colocação nos dois dias de disputa em sua categoria.

Em ação na final do Brasileiro de Enduro.
Foto: Tiago Lopes

Mesmo de fora de uma das etapas, onde as provas do Brasileiro de Enduro e Brasileiro de Motocross coincidiram datas, a consistência de bons resultados levou o garoto ao vice-campeonato.

“Foi um fim de semana com especiais difíceis lisas e muito técnicas, mas consegui me divertir bastante com a minha KTM EXC-F 250 e voltar para casa com um bom resultado” disse Tibúrcio sobre a etapa final.

Encerrando o ano com um aproveitamento acima da média, Tibúrcio tornou-se uma das grandes expectativas para o off road brasileiro, já que aos 16 anos mostrou-se competitivo nas principais categorias em três modalidades diferentes dos campeonatos nacionais, que atualmente estão com um nível alto de competidores.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine