A equipe JP Pro Honda Baterias Pioneiro Sportech Brazil terá presença confirmada na abertura do Mundial de Motocross (MXGP), marcada para os dias 7 e 8 de março de 2026, em Bariloche, Argentina. O representante será o chileno Benjamín Garib, atual vice-campeão brasileiro de Motocross na categoria MX2, que já acumula experiência em competições nos Estados Unidos e na Europa.
Garib encara os melhores do mundo
Na etapa argentina, Garib terá pela frente alguns dos pilotos mais rápidos do planeta. A participação é estratégica: além de medir forças em nível internacional, o piloto e a equipe utilizam o evento como preparação para o MX1GP Brasil, que começa em 12 de abril de 2026, em Canelinha (SC).
Estrutura técnica e objetivos
Mesmo com estrutura reduzida no MXGP, a JP Pro Honda mantém o pacote técnico que será usado no campeonato Brasileiro, aproveitando a etapa como teste para coletar dados, avaliar desempenho e iniciar a temporada ainda mais preparados e alinhados.
“Para o Mundial na Argentina estou com muita vontade de dar o meu 100%, como em todas as corridas. Vai ser uma grande oportunidade para me comparar com os pilotos do mundial e ver como estou. Será a primeira prova da temporada, um bom parâmetro para avaliar a nova moto, as suspensões e também meu desempenho”, disse o piloto.
“Trabalhei muito duro nos treinos, o time também se esforçou bastante. Estou feliz pela chance de correr essa etapa e agradeço ao JP pelo apoio. Vamos com tudo”, completou Garib.











