Bia Ferragi vence o Brasileiro de Enduro

    Riders Inc

    Bernardo Cruz vence etapa na categoria Pro e, apesar de invicto na competição, fica com o vice-campeonato geral

    Bia Ferragi é a mais nova campeã brasileira de Enduro na categoria Pro feminina. A atleta da GT Bicycles conquistou a última etapa do Brasil Enduro Series disputada em Campos do Jordão, na região serrana do estado de São Paulo. O companheiro de GT, Bernardo Cruz, também venceu a prova e assim ficou com o vice-campeonato.

    Dominando a categoria feminina desde a primeira etapa, Bia largou praticamente campeã, mas não poupou esforços para ficar com o primeiro lugar e conquistar o Brasil Enduro Series de forma invicta. “Esta foi a etapa mais dura que tivemos até agora, com deslocamentos enormes e muita subida. Foram três especiais, sendo que a primeira – e maior – teve uma extensão de aproximadamente 16 minutos, exigindo preparo físico e psicológico dos atletas”, conta a campeã.

    Para garantir o título, além do esforço físico e psicológico, também foi necessária uma estratégia especial, já que Bia estava pedalando com a desvantagem de largar com a pista cheia de atletas, o que roubaria tempo caso a ultrapassagem não fosse possível em determinado trecho. “No Brasil Enduro Series, os atletas largam com um intervalo de 30 segundos entre eles e os campeões da etapa anterior largam por último, sendo assim, comecei todas as especiais com uma pista “suja” com onze atletas. Consegui alcançar cinco delas sucessivamente no primeiro trecho cronometrado, e ao ultrapassá-las, ganhei aproximadamente 2 minutos e meio de vantagem. Com isto, mantive apenas a consistência para não cair e perder tempo até o final da prova”, explica.

    Bernardo Cruz, mais um atleta da GT Bicycles no Brasil Enduro Series, apesar de não ter conquistado o campeonato, também encerra a competição de forma invicta: o mineiro ganhou as etapas de Itaipava (RJ) e Campos do Jordão (SP), mas não competiu em Urubici (SC), cuja data coincidiu com sua temporada europeia. Assim, ficou em segundo lugar na classificação geral e levou o vice-campeonato.

    Foto: Campeao da ultima etapa do Shimano Brasil Enduro Series, em Campos do Jordao. A prova foi bem dura, mas mesmo assim a galera do downhill compareceu em peso haha.. Obrigado @gtbicycles @shimanobrasil @aswracing Clinica Moove Spank Bikes @redbull_br #redbullbr #redbull #cruzwhips #gtbikesbrasil #gtbicycles #shimano #shimanolatinamerica #aswracing #clinicamoove #ocetreine #marzocchi #spank 
Repost from @brasilenduroseries 

Shimano Brazil Enduro Series last round champion!

    O biker ressalta que, apesar de não ter garantido o título, sai feliz com o resultado. “Sempre que damos nosso melhor, queremos receber o melhor em troca. Neste caso, consegui isso, que foi dar meu máximo aqui na final e ser o primeiro”. Os atletas GT Bicycles agora focam no planejamento da próxima temporada.

    Fonte: Ketchum Estratégia | Fotos: Divulgação

    Google search engine