Início BIKE BIKE: Conhecendo Thiago Drews, o bruto por trás do Brou!

BIKE: Conhecendo Thiago Drews, o bruto por trás do Brou!

Foto: Divulgação Cannondale.
Riders Inc


Ele marca presença por onde passa e impacta do iniciante ao profissional com sua força de vontade para superar seus próprios limites.

O Thiago Drews, mais conhecido como Brou, tem uma contribuição para o esporte que vai além de títulos e competições.

Brou é esperança

Nunca vou me esquecer do dia em que conheci o Brou, a forma como ele cativou a minha atenção e de todos no hall de um hotel na véspera de uma prova. Ficou evidente sua genuína paixão por compartilhar conhecimento, contar histórias e espalhar energia boa. De lá pra cá, 10 anos se passaram e conquistei uma coleção de memórias fantásticas ao lado desse amigo.

O Brou não é um otimista superficial. O Thiago sabe na pele o que é passar calor, frio e sede extrema. Ele sabe a dor de perder um pai precocemente. Ele sabe das coisas duras da vida melhor do que muitos de nós. Mas o que toca e surpreende é que, mesmo assim, ele sempre escolhe o caminho da positividade. Brou, pra mim, é sinônimo de ESPERANÇA. De que a gente pode dar a volta por cima, se superar, evoluir e comemorar com quem amamos.

História

Na década de 80, o Sr. Vavá era rotulado como “doido” no bairro em que morava em Belo Horizonte porque tinha o hábito de amarrar as bicicletas dele e dos filhos Thiago e Zé no teto da Brasília, e ir para a famosa trilha Perdidas, em Nova Lima. Ele já sabia do poder transformador que o esporte poderia ter na vida de seus filhos.

“Meu pai era diferenciado. Ele nos incentivou desde cedo, tenho foto em 1981 de capacete em uma bicicleta! Pensar que eu nasci em 78 e que aos 3 anos eu já estava na bicicletinha usando capacete, isso aí é surreal.” – diz Brou.

Aos 12 anos, cheio de autonomia e com um irmão mais que parceiro, Thiago passava o dia todo em cima da bike. Ele e Zé saiam da farmácia do pai às 6h da manhã rumo a trilha Perdidas, e voltavam só no fim do dia.

Foto: Divulgação Cannondale.

Campeão Brasileiro de Corrida de Aventura em 2015

A bike é um caso de amor, mas a Corrida de Aventura é sua grande paixão e é nela que Thiago Drews vive na essência os simples prazeres da vida e encontra a sua própria motivação.

Para quem não está familiarizado, Corrida de Aventura é um tipo de competição sem rota pré determinada, multidisciplinar e normalmente feita em equipes mistas. Antes da largada, cada equipe recebe um mapa, as coordenadas dos pontos de controle obrigatórios e são informados sobre qual disciplina esportiva devem utilizar para se deslocar entre um ponto de controle e outro. Tendo sido eu mesma praticante desse esporte, posso dizer com propriedade que a Corrida de Aventura é um dos esportes que mais testa a resiliência humana.

Para o Brou, todo mundo deveria vivenciar pelo menos uma Corrida de Aventura na vida, pois, segundo ele, ela te conecta com os primórdios da humanidade fazendo com que o atleta tenha que reencontrar o NORTE (literalmente) ao optar por não desistir.

“O diferencial da Corrida de Aventura é poder ajudar as outras pessoas que estão com você e ao mesmo tempo ser ajudado, porque às vezes a gente se perde na montanha e se encontra com as pessoas que estão com você, compartilhando aquele momento único. Viver isso, no limite do ser humano e em contato com a natureza, é o que eu mais gosto na Corrida de Aventura.” – ele diz. Pasmem, Brou já chegou a passar 5 dias e 5 noites sem dormir!

Foto: Divulgação Cannondale.

O cérebro controla o corpo

Um dos poderes especiais do Brou é sua força de vontade para acordar todos os dias às 4h40 da manhã, determinado a fazer o melhor possível do seu dia e inspirar os outros a fazerem o mesmo.

“Acordo, agradeço por estar vivo, respirando, enxergando, e levanto pra enfrentar a vida.” – diz Thiago Drews, orgulhoso por nunca ter usado a função soneca do despertador.

E é assim que ele passa sua mensagem chave, que cada um deve agir para encontrar tempo de se cuidar, valorizar a família e superar os desafios pessoais.

“Eu mesmo tenho muito orgulho do que eu faço, pois diariamente me coloco nas redes sociais pra mostrar pras pessoas que é nas adversidades que nós evoluímos. Todo mundo tem problema, mas todo mundo tem que se superar a cada dia. Com essa rotina que eu tenho, a motivação é recíproca” – ele explica. O retorno do público – de que Brou inspirou a mudança de hábitos e que isso mudou a dinâmica da família pra melhor –  é o que faz ele ter mais energia para continuar.

Eu mesma fico chocada quando vejo o Brou de pé antes do galo cantar depois de uma prova de 7 dias, quando todo mundo está fisicamente destruído e tentando se recuperar. Parece que o Thiago Drews se recarrega através da energia do sol, da natureza e do contato humano.

Brou Aventuras

Por último, não posso deixar de mencionar o trabalho de toda equipe Brou Aventuras no desenvolvimento de eventos que fomentam a verdadeira cultura do Mountain Bike.

Por que falo “verdadeira cultura do MTB”? Porque na minha experiência viajando o mundo e entrevistando grandes nomes do esporte, entendi que o grande valor da bicicleta está no impacto cultural que ela pode causar por juntar pessoas, possibilitar um ambiente de colaboração, e induzir ao desenvolvimento pessoal através da interação (respeitosa) com o outro.

Quando os atletas cruzam a linha de chegada de um evento Brou Aventuras, do iniciante ao profissional, terminam contentes pela experiência mais do que pelo resultado.

Esse é o tipo de coisa que dá gosto de ver, porque essa é a direção em que o Mountain Bike pode de fato ser uma ferramenta de transformação na sociedade.

Num país tão polarizado, com tantas dificuldades, o Brou é um raio de luz e esperança.

Foto: Divulgação Cannondale.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine