Na etapa de Varginha o argentino José Maligno foi o campeão (capa).

Caio Rabisco levou o prêmio pela menor manobra.

A quarta etapa do BMX Super Spine Tour 2016, que foi realizada no último fim de semana no Via Café Garden Shopping, trouxe milhares de pessoas de todo Sul de Minas para o centro de convivências, em Varginha. De acordo com a administração do mall, entre os dias 23 e 25 de setembro, aproximadamente 35 mil pessoas circularam pelos corredores do shopping. O evento, que foi marcado pelo show de manobras radicais, teve como campeão o argentino José Maligno.
“Tínhamos certeza de que a região iria abraçar o BMX Super Spine, pois unimos o conforto e diversidade de um shopping com um evento esportivo de relevância internacional. Isto aliado ao fato de que é a primeira vez que o campeonato tem uma etapa realizada em Minas Gerais”, afirma a coordenadora de Marketing do Via café Garden Shopping, Mariana Zonta.

O paulista André Jesus, foi o melhor Brasileiro na disputa, ficando com a segunda colocação e ganhando o público de Varginha.
O campeonato possui disputa pelas etapas, sendo que o atleta com melhor desempenho ao longo competição receberá o título do circuito. Após os três dias de disputas em Varginha, o atleta de Córdoba, na Argentina, José Maligno ficou em primeiro lugar, com 25,75 pontos. O segundo colocado foi André Jesus, de São Paulo (SP), que atingiu 24,2 pontos e o paranaense de Carambeí, Marcelinho Amaral, ficou na terceira posição com 21,22 pontos.
Ao final de cada etapa também há a disputa pela melhor manobra (Best Trick). O atleta de São Bernardo do Campo (SP), Caio Rabisco, foi o vencedor com um “Bar Spin Canadian Foot Jam” no caixote da Super Spine, ou seja, um giro com o guidão da bicicleta parando com o pé no pneu dianteiro, no caixote a um metro de altura. A novidade em Varginha foi que os próprios atletas que participaram da disputa votaram e escolheram a melhor manobra. Esta foi a primeira vez que uma manobra como essa foi executada na América Latina.

O BMX Super Spine Tour é uma realização do Grupo Tenco, referência nacional na administração de shopping centers, em parceria com a Dream BMX, a maior distribuidora de BMX do Brasil. Esta parceria se consolidou em 2015 com o evento piloto do BMX Super Spine Tour, realizado no Via Vale Garden Shopping, em Taubaté (SP). Em 2016, o evento já passou pelas cidades de Lages (SC), Juazeiro do Norte (CE), Juazeiro (BA) e Varginha (MG). A final será realizada em Taubaté (SP), de 4 a 6 de novembro.
BMX Super Spine Tour

O BMX Super Spine Tour é o maior circuito da América Latina de BMX estilo livre e é composto por cinco etapas, uma rampa com padrões internacionais e mais de 120 mil reais de premiação para os atletas vencedores, um valor que supera muitos dos principais campeonatos que ocorrem pelo mundo. A modalidade Super Spine é considerada uma das mais técnicas e radicais do BMX e é caracterizada pelo formato da rampa, que parece um “w”. Exige muita habilidade dos atletas, principalmente no obstáculo que fica na parte central da rampa, que é chamado de Spine e tem dois metros de altura – por isso o nome Super Spine. Atualmente é a única rampa móvel no Brasil que atende padrões internacionais dos esportes de ação.
Álbum com alguns dos clicks #showradical no BSS Tour por @tiagoshowradical:
Texto: Luciana Trindade
Assessora de Imprensa | Via Café Garden Shopping
Fotos: Tiago Lopes
Repórter Fotográfico | Show Radical X-treme Sports











