Início ENTREVISTAS Brasil no Motocross das Nações 2015 | França

Brasil no Motocross das Nações 2015 | França

Riders Inc

Estamos as vésperas do maior evento de Motocross no mundo o Motocross das Nações que esse ano acontece em Ernée na França e conta mais uma vez com a participação do time Brasileiro, chefiado por Manuel Carlos Hermano “Cacau” com apoio de Cesar Araujo o “Cesinha” e com os jovens talentos Jean Ramos na MXOpen, Thales Vilardi na MX1 e Fábio “Moranguinho” Santos na MX2. Um time bastante competitivo e de destaque que promete brigar pela tão sonhada classificação que a alguns anos não acontece. Falamos com os envolvidos diretamente da França e trazemos a palavra dos nossos representantes para vocês!

Manuel Carlos Hermano “Cacau”, chefe do time Brasil 2015:

“Bom esse ano pela primeira vez eu tive a oportunidade de organizar a ida do nosso time com antecedência, dessa forma ficou bem mais fácil nossa participação na França. Além disso pela primeira vez estou levando os pilotos corretos para cada categoria, pois nas participações anteriores por motivos diversos tive que levar pilotos para correrem em categorias que não estavam competindo, enfim, tudo isso prejudicou conseguirmos um bom resultado nos anos anteriores. Esse ano nosso time conta com o “Fabinho” na MX2, um dos mais rápidos do país por sinal, Jean Ramos que também vem fazendo uma temporada incrível na 450 e o Thales que já participou do Nações e tem experiência para somar com a equipe. Nessa edição teremos total apoio da Yamaha Rinaldi e da Yamaha JK que dará todo suporte para o time Brasileiro, já treinamos com as motos e os pilotos gostaram muito do desempenho das motos pró’s, agora é entrar na pista amanhã e dar o melhor para conseguir a classificação para o Brasil, agradeço a torcida de todos do Brasil e ao site Show Radical pelo espaço e por nos acompanhar levando todas as informações para os fãs do esporte no Brasil, torçam por nós!”


Equipe reunida nessa sexta-feira, já devidamente instalada nos boxes do Nações!

Entrevista com os pilotos:

SR: Tudo pronto para o grande desafio internacional para o Brasil em 2015 e você foi um dos convocados para representar o país nessa edição e aí como se sente para essa competição que reúne os três melhores pilotos de cada país em um final de semana de disputas?
JEAN R.: É uma honra poder participar do Motocross das Nações e representar o nosso país, são poucos pilotos que conseguem esse feito, e é sem dúvidas um sonho realizado.
FABINHO: Estou muito ansioso é minha primeira prova internacional fora do Brasil e estou muito feliz. Estarei competindo com pilotos que eu sou fã, isso pra mim é a realização de um grande sonho.
THALES: O Motocross das Nações é o maior campeonato do mundo, com pistas bem diferentes das nossas, os melhores e mais rápidos pilotos, então a pressão é bem grande. Essa será a terceira vez que vou pelo time brasileiro e já conheço o evento, o que me ajuda bastante. Agora é chegar lá, conhecer a pista e tentar me adaptar muito bem a ela.

SR: Já possui experiência internacional? Se sim como foram seus resultados fora do país?
JEAN R.: Sim, participei do AMA Supercross e algumas corridas locais na Califórnia, meu melhor resultado foi 12º na etapa de San Diego do AMA SX e terminei o campeonato em 21º sem participar de três etapas .
FABINHO: Não, essa será minha primeira vez!
THALES: Já fiz algumas pré temporadas nos Estados Unidos, já disputei provas na America do Sul, e em 2014 finalizamos em 27º no Motocross das Nações na Letonia.


Moto que será usada pelo piloto Fábio “Moranguinho” na #MX2.

SR: Tem um bom tempo que o Brasil não compete com um time tão bom assim, com pilotos realmente referência e destaque e nessa edição temos um time muito bom, no seu ponto de vista temos chance de passar nas classificatórias?
JEAN R.: Sempre há chances, quando se fala de nível internacional nunca é fácil, acredito que temos um time sólido e temos chances sim!
FABINHO: Esse ano estamos com uma equipe muito boa é difícil de se classificar mas não é impossível, vou dar o meu melhor assim como meus companheiros de equipe Thales e Jean e espero ter um bom resultado para classificar nosso país.
THALES: É verdade, nosso time este ano está forte. O Jean e o Fabinho estão muito rápidos e eu vou tentar fazer meu melhor para ajudar o nosso time chegar a classificação. E acredito que podemos chegar as finais.


Thales Vilardi #MX1 no primeiro treino com as moto oficiais Yamaha JK.

SR: A equipe foi anunciada em meio a temporada nacional vocês já estavam em ritmo de treino e competições, o que mudou desde a convocação no seu dia a dia, mentalmente e fisicamente falando?
JEAN R.: Acho que a mudança foi ter mais um gás no treinos e saber que temos a responsabilidade de representar o nosso país, com certeza a convocação foi um gás a mais no meio da temporada.
FABINHO: Eu tinha acabado de voltar de lesão quando recebi o convite do Cacau para o Nações desde então venho treinando forte fisicamente e mentalmente para esse fim de semana. 
THALES: Desde a convocação tive uma evolução boa, então continuo com o mesmo programa de treinos.

SR: Vocês já sabem o que os espera lá fora em termos de equipamentos e estrutura, você acha que se comparado aos países destaques do Nações o equipamento oferecido é competitivo?
JEAN R.: Teve empenho de muita gente para que a nossa participação fosse realizada , quando falamos em nível mundial tem coisas que o dinheiro não compra, acredito que temos uma boa estrutura, o suficiente para dar o nosso melhor e classificar o Brasil.
FABINHO: Vamos ter o suporte da equipe Yamaha JK, estamos bem com estrutura e moto como cacau me disse tive o prazer de andar em uma moto oficial da equipe Yamaha JK Racing e elas são muito fortes estou muito ansioso para correr.
THALES: Já estamos aqui com as motos da Yamaha Rinaldi / JK, quarta-feira treinamos com as motos e elas são realmente excelentes e com certeza isso ajudará muito na nossa pilotagem.

SR: E em relação a pista o que você espera em questão de nível técnico, já deram uma olhada no mapa ou em vídeos do circuito para já ir tomando noção?
JEAN R.: Eu já conhecia a pista desde 2005, quando se trata de nações o tratamento e condições são brutais, então sabemos que vamos ter muito trabalho pela frente.
FABINHO: Quando estava no Brasil, estudei bastante a pista por vídeos e fotos, mas chegando aqui pude ver como é top o circuito, acho que irei andar bem, gostei do que vi.
THALES: Pelos vídeos que assisti, parece uma pista de média velocidade e com o chão mais duro, o que é bom para o nosso time. Quando cheguei aqui me impressionei bastante, vai ser um ótimo fim de semana.
mxon_youthsteam

SR: Para finalizar desejamos toda sorte a vocês time do Brasil, ainda mais por se tratar de um time feito por grandes amigos e ídolos como vocês três, caras que seguimos desde a infância e que hoje estão no auge de suas carreiras, gostarias de dar os parabéns desde já só por terem sido convocados e deixar esse espaço para se expressarem a respeito do desafio do Nações 2015 aos amigos e fãs do esporte que seguem o site Show Radical.
JEAN R.: Queria agradecer e dar os parabéns a todo empenho de toda equipe do Brasil, desde o Cacau, Cesinha e a todos os patrocinadores e que nesse fim de semana vocês aí do Brasil nos mandem todas as energias positivas para que tudo possa dar certo!
FABINHO: Queria agradecer ao cacau por me dar essa chance única de representar o Brasil no maior campeonato de Motocross do mundo, estou muito feliz, será uma experiência única conto com a torcida de todos vocês!
THALES: Gostaria de agradecer ao Show Radical pela entrevista, ao Cacau e ao Cesinha que mais um ano estão organizando nossa participação neste evento, todos os patrocinadores do Team Brasil, meus patrocinadores pessoais, minha equipe SUBS27, minha família e a todos os amigos e fãs. Contamos com a torcida de todo o Brasil!!! Grande abraço

Assista ao vídeo do treino da semana dos pilotos em solo francês:

A equipe de 2015 conta com patrocínio de: Circuit, Grupo Geração e Motul. E os co-patrocinadores são: ASW, Pirelli, SigVisual, Rock Parts & Racing, Jorge Negretti, MR Pró, Subs27, 100%, JK Racing, HGS Exhausts e LCM Covers.

Programação do fim de semana para o Nações:

Sábado, 26
9h20 – Classificatória MXGP
10h20 – Classificatória MX2
11h20 – Classificatória Open

Domingo, 27
5h50 – Repescagem (Final B)
8h – Corrida 1 (MXGP / MX2) – AO VIVO no Bandsports para todo Brasil.
9h30 – Corrida 2 (MX2 / Open)
11h – Corrida 3 (Open / MXGP)

Texto: Tiago Lopes | Fotos: Divulgação

 

 

Google search engine