InícioBrasileiro de Motocross Pró | Round...

Brasileiro de Motocross Pró | Round 3 | Extrema MG

Publicado em

O sul de Minas viveu a adrenalina do Brasileiro de Motocross PRÓ neste fim de semana, 16 e 17 de julho. Com brigas e ultrapassagens emocionantes, o público que compareceu em peso à 3ª Etapa do Campeonato, em Extrema-MG, vibrou muito. Cerca de 25 mil pessoas preencheram a arquibancada do Parque Municipal da Cidade.

Assista o vídeo com o resumo das corridas do domingo em imagens TOPS da ADS Productions, parceira oficial de vídeos do site Show Radical:

No sábado a chuva caiu, mas mesmo assim a prova da categoria MX3 rolou sem transtornos, a não ser pelas quedas dos pilotos com a pista mais escorregadia. Já no domingo, o sol apareceu forte, mas foi amenizado com a temperatura que estava mais baixa. – CLIQUE AQUI PARA VER OS RESULTADOS DO SÁBADO –

Tudo certo para ver o show dos pilotos. Na categoria MX1, o espanhol Carlos Campano subiu o lugar mais alto do pódio, após uma segunda e um terceira colocação. “Fiquei muito feliz com o resultado. Faz um mês que sofri aquela queda na segunda etapa, em Paty do Alferes, então me recuperei bem. Atingi meu objetivo”, ressalta o piloto. Depois dessa etapa, o espanhol ficou na terceira posição na classificação geral do Brasileiro.

Brasileiro de Motocross Pró | Round 3 | Extrema MG
Quem assumiu a ponta da tabela no Campeonato foi o equatoriano Jetro Salazar, que ficou em segundo nesta etapa. Jean Ramos que estava na liderança, ficou em primeiro na 1ª bateria, mas não terminou a segunda, pois sofreu um acidente e abandonou a prova. Mesmo assim, segue vice-líder do Campeonato.

1ª Bateria MX1

A primeira bateria não foi de muitas mudanças. Jean Ramos largou na frente, seguido de Dudu Lima, o português Paulo Alberto, o espanhol Campano e Marcello Lima. Macello, o Ratinho caiu e perdeu posições, foi para o nono lugar.

Brasileiro de Motocross Pró | Round 3 | Extrema MG

Dudu, Paulo e Campano travaram uma boa briga pela segunda posição. O espanhol foi mais rápido e aos 14 minutos iniciou as ultrapassagens. Passou por Paulo Alberto e na sequencia por Dudu, que até resistiu um pouco, mas não aguentou a pressão. O português aproveitou e ultrapassou Dudu.

No final da bateria Campano até se aproximou mais de Jean que abriu boa diferença na prova, mas o brasileiro levou a melhor.

5 primeiros da bateria:

1º Jean Ramos

2º Carlos Campano

3º Paulo Alberto

4º Dudu Lima

5º Hector Freitas Assunção
2ª bateria

O espanhol Carlos Campano largou na ponta, seguido de Jetro Salazar, Hector, Jean, Marcello Lima, Dudu Lima e Paulo Alberto. No início não tiveram muitas alterações. Por volta dos 15 minutos Jean sofreu uma forte queda e precisou abandonar a prova para receber atendimento médico.

Brasileiro de Motocross Pró | Round 3 | Extrema MG
Logo depois Jetro pressionou Campano e assumiu a liderança da prova. Hector aproveitou, ultrapassou o espanhol e já foi para cima do equatoriano. O piloto tirou bastante a diferença, mas Jetro cruzou em primeiro. No final da prova, alguns metros antes do arco de chegada Thales Vilardi conseguiu ultrapassar o português Paulo Alberto.

5 primeiros da bateria:

1º Jetro Salazar

2º Hector Assunção

3º Carlos Campano

4º Thales Vilardi

5º Paulo Alberto

Somatória das baterias:

1º Carlos Campano

2º Jetro Salazar

3º Hector Assunção

4º Paulo Alberto

5º Dudu Lima

Quem assumiu a ponta da tabela no Campeonato foi o equatoriano Jetro Salazar, que ficou em segundo nesta etapa. Jean Ramos que estava na liderança, ficou em primeiro na 1ª bateria, mas não terminou a segunda, pois sofreu um acidente e abandonou a prova. Mesmo assim, segue vice-líder do Campeonato. Salazar tem 7 pontos de vantagem sobre Jean e 8 sobre Campano.

 

MX2
Brasileiro de Motocross Pró | Round 3 | Extrema MG
– Na primeira bateria o público delirou com a rapidez de Pepê Bueno que se esforçou para manter a liderança durante boa parte da prova. Em um final desolador, a moto de Pepê apagou e o piloto perdeu várias posições faltando apenas uma volta para acabar a prova. Quem aproveitou foi Fábio Santos que estava na cola do piloto esperando a oportunidade para ultrapassar e conseguir a vitória.

“Foi uma primeira bateria difícil onde eu não larguei bem. Na segunda me esforcei para manter a vitória e estava mais tranquilo com a ponta por conta da boa vantagem sobre os outros pilotos. Estou muito feliz com o resultado dessa etapa que me levou a ser líder do Campeonato”, declarou Fábio.

Já na segunda disputa Fábio foi ágil logo no começo, passou Pepê e abriu vantagem sobre o adversário e manteve o controle de sua posição até o final da prova. Léo Souza que largou na quinta posição terminou a prova em terceiro. Gustavo Pessoa chegou à liderança, mas acabou saindo da pista e caindo para o quarto lugar. Caio Lopes avançou para a quinta colocação, mas ficou de fora do pódio pela soma das baterias.

O vencedor da etapa passada em Paty do Alferes (RJ), Enzo Lopes, não competiu na segunda bateria depois de sofrer uma lesão no pulso no começo da primeira disputa. Ele não chegou a completar a primeira prova, pois precisou ser encaminhado para atendimento médico especializado no Pronto Socorro Municipal de Extrema.

Enzo que estava em terceiro na Classificação Geral do Brasileiro caiu para o quinto lugar. Gustavo Pessoa que era o líder foi para a vice-liderança com o resultado desta etapa. Fábio Santos subiu para a primeira colocação depois da vitória dupla nas baterias.

1ª Bateria

Caio Lopes e Leo Lizott largaram praticamente juntos e brigaram pelo holeshot, mas não duraram muito tempo na ponta. Caio foi o piloto que fez a primeira volta na frente, mas foi perdendo posições ao longo da disputa. Léo Souza surgiu para desbancar Caio e em seguida Gustavo Pessoa chegou na cola de Léo. Pessoa levou um tombo durante a prova, mas levantou rápido e manteve sua posição. Pepê Bueno foi outro que surgiu para desbancar a ponta de Léo Souza e deixar Gustavo em terceiro. Fábio Santos, que havia conseguido o primeiro lugar no treino cronometrado, chegou com tudo pra cima dos pilotos e embarcou na segunda colocação apertando para cima de Pepê.

Na última volta, quando os pilotos brigavam para cruzar a linha de chegada a moto de Pepê apagou e Fábio Santos aproveitou e comemorou a vitória na primeira prova. Devido ao problema no equipamento Pepê chegou em décimo depois de se manter firme na ponta durante praticamente a prova inteira. Com as reviravoltas dessa bateria José Mombach e Frederico Spagnol se adiantaram para o segundo e terceiro lugar respectivamente. Léo Souza que chegou a ficar na liderança terminou a prova em quarto seguido de Gustavo Pessoa.

Resultado

1º Fábio Santos

2º José Mombach

3º Fred Molina

4º Leonardo Souza

5º Gustavo Pessoa

2ª Bateria

Pepê Bueno largou em primeiro em uma tentativa de recuperar o prejuízo da primeira prova, atrás dele seguiram Ismael Rojas, Gustavo Pessoa, Renato Costa e Léo Souza. Gustavo Pessoa se esforçou para assumir a segunda colocação e chegou na ponta por alguns segundos mas perdeu posições e terminou a disputa em quarto lugar.

Brasileiro de Motocross Pró | Round 3 | Extrema MG

Fábio Santos que não fez uma boa largada ressurgiu atrás de Pepê Bueno. Fábio estava mais rápido e fez ultrapassagem sensacional na sessão de costelas. Léo Souza foi para a terceira posição com Gustavo Pessoa atrás e Caio Lopes que desbancou a boa largada de Ismael Rojas. Fábio cruzou a linha de chegada tranquilo com grande vantagem sobre Pepê.

Resultado da 2ª bateria

1º Fábio Santos

2º Pepê Bueno

3º Leonardo Souza

4º Gustavo Pessoa

5º Caio Lopes

Soma das baterias

1º Fábio Santos

2º Leonardo Souza

3º Fred Molina

4º José Mombach

5º Gustavo Pessoa

 

Junior

Brasileiro de Motocross Pró | Round 3 | Extrema MG

– Com o primeiro lugar no treino cronometrado, o jovem piloto Leonardo Nunes da MXJR repetiu o desempenho conquistando a vitória da prova oficial da categoria na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ neste domingo (17) em Extrema (MG).

O atual líder do Campeonato, Leonardo Cassaroti, largou na ponta. Léo Nunes largou em terceiro e avançou até conseguir o segundo lugar ficando na cola de Cassarotti.

Logo no começo da prova, o piloto Joaquim Neto, que está em terceiro lugar do Campeonato, teve problema com a moto. A corrente soltou e ele não pode continuar na disputa.

Bruno Schmidt acelerou fundo e assumiu o terceiro lugar atrás de Nunes e Cassarotti. Tallys Natan correu pela quarta colocação.

Quando Cassaroti caiu pouco tempo depois da metade da prova, Léo Nunes aproveitou para assumir a liderança. Com a caída de Cassarotti quem também conseguiu passar na frente foi Bruno Schmitz, ficando em segundo.

Na ponta, Léo Nunes abriu grande vantagem sobre Bruno. Ele chegou a ficar 10 segundos na frente do adversário. “Fiquei esperando a oportunidade para ultrapassar e quando o Cassarotti caiu consegui me adiantar com uma boa diferença de tempo em relação aos outros pilotos”, relata o vencedor da prova.

“É uma vitória depois de um período de dificuldades. Em 2015 estava competindo muito lesionado e em 2016 quebrei o braço um mês antes de iniciar a temporada. Dei o melhor de mim nas duas primeiras etapas e nessa em especial eu coloquei na minha cabeça que agora eu ia vencer e aqui estou, muito agradecido é o meu primeiro pódio depois de 3 anos”, conta Nunes.

Léo Cassarotti bem que tentou, mas não conseguiu ultrapassar Bruno. Apesar de ter chegado em terceiro lugar ele foi desclassificado por ter contado com ajuda externa em determinado momento da prova. Logo Tallys Nathan assumiu a terceira colocação no pódio.

Rafael Ribeiro, o Bubinha, teve um desempenho notável. O pequeno piloto terminou a competição em quarto lugar. Pedro Magero completou o pódio com a quinta colocação.

Com o resultado desta etapa o pernambucano Tallys Nathan assumiu a liderança do Campeonato e o vencedor da etapa, Léo Nunes é vice-líder.

Resultado da Etapa

1º Léo Nunes

2º Bruno Schmitz

3º Tallys Nathan

4º Rafael Ribeiro “Bubinha”

5º Pedro Magero

O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2016 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Borilli, Levorin e IMS.

Brasileiro de Motocross Pró | Round 3 | Extrema MG
Aguardem galeria completa de fotos dos nossos fotógrafos ainda essa semana no ar, num oferecimento da loja www.gambitechmx.com.br 

Classificação Geral

Junior

1º Tallys Nathan

2º Leonardo Nunes

3º Bruno Schmitz

4º Rafael Ribeiro “Bubinha”

5º Leonardo Cassaroti

 

MX2

1º Fábio Santos

2º Gustavo Pessoa

3º Pepê Bueno

4º Leonardo Souza

5º Enzo Lopes

 

MX1

1.Jetro Salazar

2.Jean Ramos

3.Carlos Campano

4.Paulo Alberto

5.Eduardo Ferreira Lima
FOTOS: Tiago Lopes | Show Radical | CBM

VEJA TAMBÉM

AMA Supercross 2026: Tudo o que você precisa saber sobre a segunda etapa | San Diego

Neste sábado, todas as atenções se voltam para San...

Sportech renova com à Yamaha Brasil e fortalece parceria com a GET pelo segundo ano consecutivo

A Sportech, distribuidora brasileira de marcas globais referência em...

Sportech renova com à Yamaha Brasil e fortalece parceria com a GET pelo segundo ano consecutivo

A Sportech, distribuidora brasileira de marcas globais referência em performance e tecnologia para esportes...

ENTREVISTAS

SORTEIO: concorra a uma CR 125 por apenas R$0,99! CLIQUE E SAIBA MAIS

QUE TAL LEVAR PARA CASA UMA CR 125? A lendária e raríssima Honda CR...

VÍDEO: Beta Motor Brasil apresenta Renato Paz, o “Muguinho”, para a disputa do Brasileiro...

https://www.youtube.com/watch?v=8wStU--y_p8&feature=youtu.be A distribuidora brasileira da Beta Motor anuncia a chegada de um dos maiores talentos do motociclismo off-road nacional: Renato Paz, o “Muguinho”. Multicampeão em...

ASW celebra quatro décadas de história com festa na pista

A ASW completa 40 anos e prepara uma comemoração especial para marcar sua trajetória no universo off-road. No dia 25 de janeiro, o ASW Offroad Park,...

AMA SUPERCROSS: Show Radical confirma cobertura especial de Anaheim 1, direto da Califórnia

O Show Radical, maior mídia especializada em motociclismo off-road da América Latina, confirma presença...

AMA Supercross 2026: tudo o que você precisa saber sobre a etapa de abertura, em Anaheim

O AMA Supercross 2026 começa neste sábado com a tradicional etapa de Anaheim, Califórnia, marcando a abertura...

Com a Honda nos três primeiros lugares da quarta etapa, Schareina é o novo líder do Rally Dakar 2026

Tosha Schareina venceu pelo segundo dia seguido para confirmar a condição de um dos...

Photoshoot: Troy Lee Red Bull Ducati Factory Racing

A Troy Lee Designs Red Bull Ducati Factory Racing Team revelou nesta semana, as...

Show Radical completa 19 anos como referência absoluta na comunicação do motociclismo off-road nacional e global

Fundado em 07 de janeiro de 2007, o ShowRadical.com celebra 19 anos de atuação...

Dakar 2026: Tosha Schareina vence etapa 3, Sanders lidera e Brabec encosta

A terceira etapa do Rally Dakar 2026 foi marcada por intensidade, desgaste físico e mental dos...

Comece 2026 com estoque reforçado da linha Motorex

A virada do ano é o momento ideal para reforçar seu negócio. A RT...

Steve Holcombe é anunciado pela Sherco Racing para o EnduroGP 2026

O multicampeão mundial Steve Holcombe está oficialmente de casa nova para a temporada 2026....

MinasXtreme anuncia renovações importantes para a temporada 2026

Nos primeiros dias de 2026, a MinasXtreme confirmou a renovação de contrato com três...

ASW celebra quatro décadas de história com festa na pista

A ASW completa 40 anos e prepara uma comemoração especial para marcar sua trajetória no universo off-road. No dia 25 de janeiro, o ASW Offroad Park, em Mogi das Cruzes (SP), será palco de um evento que reunirá pilotos, fãs e apaixonados pela modalidade em um...

A Moto-Master Brake Systems é a nova marca distribuída com exclusividade, no Brasil, pela SPORTECH

Com um portfólio focado em alta performance e compatível com os principais modelos de...

Acerbis Brasil é anunciada como patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Enduro 2026

A Acerbis Brasil está oficialmente confirmada como patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Enduro 2026,...

Ducati Desmo450 MX Factory: moto de motocross mais leve, potente e pronta para corrida

Um ano após a estreia da Desmo450 MX, a Ducati apresenta a versão Factory,...

ATUALIZAÇÃO completa sobre Justin Barcia #51 após forte queda em Anaheim 1 | Supercross

O norte-americano Justin Barcia viveu momentos de grande apreensão durante a rodada de abertura...

LS SHOW: esquenta para abertura do AMA Supercross 2026, com participação especial de Balbi Jr

Acompanhe o "esquenta" do LS Show para abertura do AMA Supercross 2026. Um bate-papo...

AMA Supercross 2026: expectativas para Anaheim 1, estatísticas das aberturas e vencedores da 250SX e 450SX na história da etapa

O AMA Supercross 2026 chega com grandes expectativas na 450SX e na 250SX. Cooper...

AMA Supercross 2026: Eli Tomac domina na 450 e Max Anstie vence na 250 em Anaheim

A temporada 2026 do AMA Supercross começou em grande estilo neste sábado, em Anaheim, com disputas eletrizantes...

Durag Factory Racing amplia atuação internacional com foco em off-road e on-road na AIMExpo 2026 em Anaheim

A Durag Factory Racing, marca brasileira especializada em coroas e pinhões para motocicletas off-road...
Translate »