Início MOTO BRMX: JP Pro Honda Team sai na frente na disputa pela MX4,...

BRMX: JP Pro Honda Team sai na frente na disputa pela MX4, em Canelinha/SC

Roosevelt Assunção iniciou a jornada em busca do título da MX4. Foto: Divulgação
Riders Inc

No último fim de semana, a JP Pro Honda Team saiu na frente na disputa da categoria MX4 no Brasileiro de Motocross, em Canelinha/SC. A pista desafiadora construída no CTG Fazenda Silva Neto foi o palco das disputas do fim de semana, reunindo grande parte dos principais pilotos da América Latina. Nas demais categorias, o time também alcançou resultados produtivos na segunda rodada do campeonato, com Hector Assunção na MX1, Franco Iavecchia na MX2, Tatá Castro na MXF e Rogério Nogueira na MX4.

Multicampeão brasileiro de motocross, nessa temporada Roosevelt Assunção defenderá as cores da equipe na categoria MX4. Em Canelinha, valendo a primeira etapa da categoria, Assunção emplacou a vitória e saiu na frente. Na MX3, Roosevelt garantiu mais um pódio para a equipe satélite Honda, dessa vez em terceiro.

Roosevelt Assunção #100
Foto: Divulgação

Na MXF, Tatá Castro manteve-se na briga pela liderança após a segunda colocação conquistada na etapa catarinense. Mesmo lesionada após a queda sofrida no decorrer da bateria principal, a piloto mineira somou 22 pontos e está empatada com a líder, ambas com 47 pontos.

Tatá Castro #111
Foto: Divulgação

Na MX1 e MX2, Hector Assunção e Franco Iavecchia tiveram um fim de semana desafiador, mas mostraram evolução a cada entrada na na pista.

Na primeira bateria da principal categoria, a MX1, Hector Assunção mostrou-se competitivo durante os 30 minutos de prova e conquistou o top 10. Na Elite MX, segunda prova do dia, o piloto paulista mostrou-se mais a vontade na pista e foi o 7º, encerrando o fim de semana na 8ª colocação do overall.

Hector Assunção
Foto: Divulgação

Franco teve um imprevisto com um pneu furado na primeira bateria da MX2, mas teve garra para correr atrás do prejuízo e completo em 18º. Na segunda bateria, o Uruguaio foi o 11º colocado, encerrando a etapa na 14ª colocação no overall entre as 250.

Franco Iavecchia
Foto: Divulgação

Více-líder da MX5, Rogério Nogueira optou pelo desafio da MX4 em Canelinha, já que sua categoria ficou de fora para essa etapa. Mesmo no circuito desafiador, repleto de buracos, canaletas e demais situação que o deixaram extremamente técnicos, Nogueira fez grande prova e subiu ao pódio, na 4ª colocação.

O próximo desafio da equipe será nos dias 4 e 5 de maio, em Campo Grande/MS, na 3ª rodada do Brasileiro de Motocross.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine