Início MOTO BRMX retorna à Campo Grande em fim de semana marcado por disputas...

BRMX retorna à Campo Grande em fim de semana marcado por disputas intensas e vitória dos líderes! Confira os resultados

Foto: Tiago Lopes
Riders Inc

O final de semana em Campo Grande, capital do Mato Gross do Sul, foi marcado por instabilidade e queda nas temperaturas, a chuva que caiu no sábado de manhã deixou a pista ainda mais técnica e exigiu muito dos pilotos para os treinos livres e cronometrados.  

No sábado, os treinos foram iniciados por volta das 9h30, com os pilotos aproveitando a pista molhada para ajustar suas motocicletas e se familiarizar com as condições adversas. A chuva trouxe um desafio extra, exigindo dos competidores maior controle e precisão na pilotagem. Já por volta de 13h30, foi a vez dos treinos cronometrados começarem, onde os pilotos buscaram estabelecer os melhores tempos em busca de melhores posições de largada para as corridas.

A categoria MX5, teve sua prova realizada no sábado, ao final do dia. O show ficou por conta de Adilson Maguila e Juca Bala, onde com muita experiência, Maguila soube administrar a prova para ficar com a vitória.

Adilson muito emocionado, diz:

“A pista é excelente, bem técnica, de alta velocidade com triplos e saltos e o próprio terreno facilita muito para o motocross. Campo Grande está de parabéns, aqui eu me sinto em casa, pois minha filha mora aqui. Gostaria de mandar um abraço para todos que acompanham o Campeonato Brasileiro. ” – Maguila.

Resultado:

1º – Adilson Maguila
2º – Juca Bala
3º – Alexandro Martins
4º – Beto Pfeifer
5º – Claudio Diniz

O domingo amanheceu com temperaturas ainda mais baixas que o sábado, mas isso não foi motivo para espantar o público que compareceu em peso, lotando as arquibancadas. O cronograma foi seguido “à risca” e os Warm-Up’s iniciaram logo as 8h da manhã.

As provas oficiais do domingo iniciaram as 10h com a categoria MX4 onde Roosevelt Junior garantiu o lugar mais alto do pódio. O piloto faz uma boa largada, abriu vantagem e se manteve até o final na liderança da prova.

Ainda na mesma categoria, uma disputa acirrada entre Cristian Kehl e Diego Pich pela quarta posição, animou a galera. Entre uma ultrapassagem e outra quem se saiu melhor nesta disputa foi Cristian Kehl.

Roosevelt Assunção #100
Foto: Tiago Lopes

Resultado:
1º – Roosevelt Junior
2º – Willian Guimarães
3º – Markolf Bertchtold
4º – Cristian Kehl
5º – Diego Pich

Na MXJR o piloto gaúcho, Pietro Piroli fez uma belíssima corrida, garantindo a liderança da prova e do campeonato. Heverton Silveira também teve um grande desempenho e ficou com a segunda posição.

Pietro Pirolli #161
Foto: Tiago Lopes

Resultado:
1º – Pietro Piroli
2º – Heverton Silveira
3º – Guilherme Ferreira
4º – Gustavo Aquino
5º – Caio Grosbelli

A garotada não deixou a desejar, com gates lotados a categoria 50cc animou o público presente e trouxe muita emoção aos amantes do esporte.

Após 15 minutos mais duas voltas, o pequeno João Vitor Ferreira com toda o seu talento, enfrentou a pista cheia de canaletas do Parque Jacques da Luz e garantiu o lugar mais alto do pódio se consolidando na liderança isolada do campeonato.

João Vitor Ferreira
Foto: Tiago Lopes

Resultado:

1º – João Vitor Ferreira
2º – Henrique Spinasse
3º – Ben Sagae
4º – Ana Hildebran
5º – Fernando Endo


Logo após premiação e manutenção de pista, foi a vez das categorias MX2 e MX2JR. As duas categorias andaram juntas, porém pontuaram separadamente.

Na MX2, Marcello Leodorico, piloto da equipe Yamaha Monster Energy Geração fez uma boa largada e se manteve em primeiro por grande parte da prova, porém uma queda acabou custando várias categorias. Enquanto isso, seu companheiro de equipe, Guilherme Bresolin, não fez uma boa largada e se distanciou do pelotão de frente, mas com muita, técnica e preparo físico, buscou posição por posição e terminou em primeiro lugar, somando pontos importantes para o campeonato e ampliando a vantagem na liderança da MX2.

Quem fez uma das mais bonitas provas do campeonato, foi o piloto Marcelo Ratinho Lima, que pressionou Bresolin.

Nesta mesma bateria, mas na disputa da categoria MX2JR, o piloto da equipe KTM Protork, Be Tibucio vinha dominando a prova, mas um problema em sua moto custou a sua primeira posição. Melhor para Vitor Borba que vinha logo atrás e com isso assumiu a liderança para vencer, Tiburcio ficou com a segunda colocação.

Guilherme Bresolin #109
Foto: Tiago Lopes

Resultado da primeira bateria da MX2:

1º – Guilherme Bresolin
2º – Marcelo “Ratinho” Lima
3º – Tomas Moyano
4º – Henrique Henicka
5º – Vitor Borba

Vitor Borba #28
Foto: Tiago Lopes

Resultado MX2JR:
1º – Vitor Borba
2º – Be Tirbucio
3º – Dudu Volpato
4º – Gabriel Cirino
5º – Gabriel Bilhar

A categoria MX1, uma das mais esperadas do dia, rendeu grandes duelos na busca de pontos importantes para o campeonato. A Yamaha Racing se manteve à frente com o Fábio Santos, que mais uma vez teve um final de semana espetacular e liderou a prova de ponta a ponta na primeira bateria.

Um exemplo de superação e determinação foi o piloto da equipe Honda Racing, Jetro Salazar que vem se recuperando de uma lesão recente e mesmo com muita dor garantiu se mostrou competitivo no pelotão da frente. Salazar chegou a ser pressionado pro Dunka durante várias voltas, porém uma queda do piloto da KTM o tirou da disputa.

Fábio Santos #38
Foto: Tiago Lopes

Resultado 1º bateria:
1º – Fábio Santos
2º – Gustavo Pessoa
3º – Paulo Alberto
4º – Jetro Salazar
5º – Léo Souza

A MX3 também garantiu um show a parte e não faltaram disputas e pegas eletrizantes. Nessa categoria teve mais disputa pelo primeiro lugar. A dupla Rodrigo Lama e Roosevelt Assunção, ambos da equipe JP Racing dominaram a prova. Roosevelt passou a corrida toda sendo perseguido por seu companheiro de equipe, mas conseguiu suportar a pressão e venceu. Mais um fim de semana com “dobradinha” da equipe JP Racing. Cássio Anacleto também fez uma boa prova e ficou com a terceira posição.

Roosevelt Assunção #100
Foto: Tiago Lopes

Resultado:
1º – Roosevelt Junior
2º – Rodrigo Lama
3º – Cássio Anacleto
4º – Leonardo Rodrigo
5º – Ismael Rojas

Na categoria 65cc, Vicente Nunes largou na frente, mas não demorou muito para Zion Bertchtold assumir a liderança e vencer mais uma, mantendo a invencibilidade na atual temporada do Brasileiro de Motocross.

João Guilherme e Heitor Matos levantaram o público na disputa pelas primeiras posições, mas nessa disputa quem se deu melhor foi Heitor, da equipe Husqvarna Brasil, que levou a melhor e ficou com o segundo lugar.

Zion Berchtold #17
Foto: Tiago Lopes

Resultado:
1º – Zion Bertchtold
2º – Heitor Matos
3º – Victor Hugo “Vitinho”
4º – Luanna Neves Martinez Silva
5º – João Vitor Ferreira

Na categoria Nacional quem se deu melhor foi o piloto Jacson Keil, que fez boa largada e soube administrar a prova quando assumiu a liderança. Com a vitória o catarinense assumiu a liderança da categoria. Apesar da queda, Gabriel Montagner recuperou-se e finalizou em 2º.

Jacson Keil #228
Foto: Tiago Lopes

Resultado:
1º – Jacson Keil
2º – Gabriel Montagner
3º – Gustavo Rodrigues
4º – Rodrigo Guimarães
5º – Paulo Vitor Cunha

Pra finalizar o final de semana na capital Sul Mato-Grossense, disputas acirradas marcaram a prova da Elite MX. Em um final de semana inspiradíssimo, Fábio Santos levou a Yamaha para o topo do pódio. Mas não pense que a vitória do líder da MX1 foi tranquila, seu companheiro de equipe, Paulo Aberto, não deu sossego à Fábio. Mas entre uma ultrapassagem e outra, Fábio assumiu a liderança da prova e com o fim de semana invicto, ampliou a vantagem na liderança.

Dudu Lima assumiu a terceira posição, compôs o pelotão de frente e foi muito aplaudido pela torcida no momento da premiação.

Guilherme Bresolin também viveu mais um final de semana com 100% de aproveitamento o que garante a liderança da prova e do campeonato.

Resultado Elite MX:
1º – Fábio Santos
2º – Paulo Alberto
3º – Dudu Lima
4º – Gustavo Pessoa
5º – Léo Souza

Resultado soma das duas baterias:

MX1
1º – Fábio Santos
2º – Paulo Alberto
3º – Gustavo Pessoa
4º – Dudu Lima
5º – Leo Souza

MX2:
1º – Guilherme Bresolin
2º – Bernardo Tiburcio
3º – Gabriel Mielke
4º – Henrique Henicka
5º – Tomas Moyano

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine